Posso instalar um HD SSD adicional no notebook Acer Aspire ES 15 ES1-572-36XW?

IvangBTU54
IvangBTU54 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Prezados, boa tarde!
Tenho um notebook Acer Aspire ES 15 ES1-572-36XW e gostaria de saber se tem como instalar um HD SSD (que pelo que ouvi dizer, seria no slot da leitora de CD/DVD) e se poderia aumentar a memória de 4 GB para 8. Uso o notebook para trabalho e tem dias que ele trava muito (não faço uso de programas pesados, apenas navegadores de internet e assinadora de certificados digitais).

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, você pode comprar um caddy de 9mm e colocar o hdd no lugar do odd (dvd). Depois você colocaria o ssd de 2,5" sata 3 no lugar do hdd! Sobre a memória ram, ele aceita até 16gb de memória ram ddr3L, 1600mhz, 1.35v, 204 pinos! Agora, sobre a lentidão, você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓
    Sim, você pode comprar um caddy de 9mm e colocar o hdd no lugar do odd (dvd). Depois você colocaria o ssd de 2,5" sata 3 no lugar do hdd! Sobre a memória ram, ele aceita até 16gb de memória ram ddr3L, 1600mhz, 1.35v, 204 pinos! Agora, sobre a lentidão, você já verificou se o disco está em 100% no gerenciador de tarefas?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite IvangBTU54!

Esse modelo tem suporte a no máximo 16Gb de RAM (sendo 2 slots, 2x8Gb cada) So-DIMM DDR3L 1333/1600Mhz - 1.35v (pois é da série Skylake)

Quanto ao SSD, ele não possui slot M.2.
    Nesse caso pode substituir sua leitora de DVD por um adaptador Caddy de 9mm.

Adquirindo então um SSD Sata 3 padrão 2.5" polegadas.

No procedimento, alocaria seu HDD no Caddy e o SSD substituiria o HDD internamente para ter o melhor desempenho possível.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• IvangBTU54
    Obrigado pelas respostas pessoal, vcs me ajudaram e muito!
  • IvangBTU54
    Sim, às vezes ele usa 80% da capacidade sem abrir programas, mas creio que com mais memória e o SSD, ele fique voando! Obrigado
  • Ok! Depois coloque o resultado aqui e aceite as nossas respostas, clicando em sim.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia IvangBTU54 !

Se conseguimos lhe ajudar, aceite as respostas para marcar como solucionado!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução satisfatória, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.