Notebook Acer Nitro 5 travando
RafaelMartins
Member Posts: 12
Tinkerer
Galera comprei um Acer Nitro 5 AN515-51 e estou achando que ele está travando muito, acho que o desempenho está bem abaixo do esperado pela configuração que tem... E também as coolers acionam muito fácil, as vezes so de estar navegando na internet é o suficiente para eles acionarem, será que não tem algo estranho?
0
Respostas
-
RafaelMartins disse:Galera comprei um Acer Nitro 5 AN515-51 e estou achando que ele está travando muito, acho que o desempenho está bem abaixo do esperado pela configuração que tem... E também as coolers acionam muito fácil, as vezes so de estar navegando na internet é o suficiente para eles acionarem, será que não tem algo estranho?0
-
CPU ocila mto, so navegador aberto varia de 4 a 25%, disco 4%0
-
Boa tarde RafaelMartins !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
A "lentidão" relatada somente corre na bateria ou conectado na tomada de energia também?
Qual plano de energia está utilizando?
Verifique se o erro de disco a 100% está ocorrendo:
Caso sim, comece pela soluções oferecidas nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Esse é o modelo AN515-51-78D6 Core i7 16gb Geforce GTX1050i... Conectado na tomada, estou usando ele sempre na tomada... Está no modo para obter melhor desempenho... Não está com esse erro de 100%... por isso to achando estranho.... Parece que ele é lento quando liga, mais depois com o uso vai normalizando e de vez em quando da umas travadas, sendo que nem estou usando pra jogos ou programas pesados de edição, somente atividades normais de internet0
-
Verificou se o Windows não está com algum update pendente?
Quais aplicações tem instaladas?
Acesse o MSCONFIG e desabilite todas as aplicações que inicializam com o sistema e serviços que não sejam da Microsoft.
Caso tenha algum antivírus, desinsta-le e faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Veio dois anti virus de fabrica pode remover os dois?
0 -
RafaelMartins disse:Veio dois anti virus de fabrica pode remover os dois?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Fiz alguns dos procedimentos recomendados no vídeo que voce mandou, e olha ai print
0 -
Quais procedimentos realizou?
Tem acesso ao Windows?
Fiz os teste no HD com o programa indicado (Lifeguard Diagnostic)... chkdsk /f /r ... Reiniciei o notebook, ficou um tempão travado nos 10% mais foi... Depois quando ele iniciou fiz o sfc /scannow eai deu isso...0
-
será que vou ter que dar um reset de fabrica nele pra corrigir os erros do windows?
0 -
Você já verificou se há muitas atualizações sendo baixadas pelo windows update?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Já sim, atualizei tudo!0
-
Experimente fazer uma limpeza de disco como administrador:
Depois experimente experimente faça uma varredura no disco assim:
Depois otimize o disco rígido, desfragmentando-o:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Realizei os procedimentos e resolveu os erros galera, obrigado pelo suporte! Só uma ultima dúvida .... Tem algum problema de vicio de bateria ou algo do tipo se sempre utilizar o notebook na tomada mesmo com a bateria 100% carregada?0
-
Boa noite RafaelMartins !
Aceite as respostas que lhe ajudaram então.
Quanto a bateria, as atuais são desenvolvidas com lítio que não sofrem efeito "vicio".
Não há problema algum.
Ao contrário, o ideal é sempre utilizar diretamente na bateria para que o sistema atinja desempenho máximo.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Seria interessante que você verificasse issoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0