Não consigo acessar o advanced da bios de jeito nenhum

Bisbabel_
Bisbabel_ Member Posts: 4 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
 Bom dia , eu não consigo entrar no advanced na bios . Já tentei apertar Fn+Tab+F10 e não funcionou ,já tentei F10+a e também não funcionou , o que eu faço?

Respostas

• Essas opções não são disponíveis em notebooks, para que os usuários não bloqueiem o computador. É um recurso de segurança. Além disso, os métodos de desbloqueio do uefi podem inutilizar o notebook.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bisbabel_
    Mas não tem nenhuma maneira de entrar não? Pois eu preciso mudar a opção " Os support" para others .
  • Você pode informar o modelo exato do seu notebook? Exemplo an515-51-75kz. Não existe nenhuma maneira segura para liberar as opções avançadas. As maneiras que você encontrar no google, são extremamente arriscadas e não devem ser feitas, pois há o risco de obstruir a máquina. Sobre a opção os support, realmente alguns modelos de outras marcas possuem essa função. Mas nos modelos da Acer, você deve alterar a função boot mode, caso pretenda instalar no modo legacy ou algo assim.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Bisbabel_
    O modelo do meu e um Aspire E 15 E5-553G-T4TJ

Obrigada por estar tirando as dúvidas.
  • Ok! Mas você ainda não explicou o que estar tentando fazer exatamente. Você quer reinstalar o windows? 

egydiocoelho Trailblazer

• Bisbabel_
    Eu estou tentando instalar o kali linux dual  boot , para fazer pentest . Mais para isso preciso entrar na barra advanced e ativar "os support".
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    editado julho 2019
    Ok! Eu entendi. Mas como eu disse, não é necessário ativar a opção os support. Além disso, eu tenho quase certeza que esta opção não existe nos modelos da acer, nem com um bios modificado. Você está baixando um iso x64? Você já converteu o pendrive para gpt e formatou em fat32? Você já criou uma senha no setsupervisorpassword para desabilitar o secureboot?

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde Bisbabel_ !

Primeiramente, nem todas as opções conhecidas como "advanced" podem ser implementadas em determinadas Bios em resposta ao hardware.
    Não há necessidade alguma de existir a opção "so suporte" para instalação de outro sistema operacional.

Qual conhecimento possui em Linux, exclusivamente em aplicações de ambientes avançados de linhas de comando?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!