Instalação limpa windows em novo SSD
Boa tarde a todos!
Adquiri recentemente o notebook predator Helios 300 (G3-572-75L9). Como ele veio somente com um HD de 2TB resolvi comprar um SSD de 256GB, que está a caminho, para ser meu novo drive C. O note vem com Windows 10 Home de fábrica, entretanto pretendo instalar a versão PRO a qual comprarei a licença de uso e assim realizar uma instalação limpa desta versão no SSD.
Minha maior preocupação é em relação a futuros problemas de funcionamento dos componentes do notebook após o windows atualizar automaticamente os drivers durante a instalação. Fui no site da acer e para meu modelo especifico foi listado um total de 13 drivers, alem de dois aplicativos.
Após a instalação do windows é necessário instalar todos esses drivers (incluindo os de vídeo) do meu modelo que estão no site da Acer? Ou os drivers nativos do windows seriam suficientes? Seria bom ter algum relato aqui no forum desse processo. Não consegui encontrar.
Quais cuidados preciso ter para fazer uma instalação com poucas chances de ter problema? Não pretendo apagar a instalação do windows de fábrica que está no HD durante algum tempo(pelo menos durante o prazo de 90 dias de garantia de software)
Agradeço desde já pelo canal de comunicação com os usuários da marca.
Abraços