Onde encontrar instruções para instalação de SSD M.2 no Acer Nitro AN515-51?

Advi
Advi Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Olá.
Onde eu posso encontrar instruções para instalar um SSD M.2 no Acer Nitro AN515-51?
Nos manuais que vieram junto com o note eu não encontrei as instruções.
Eu já vi este vídeo https://au.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/61669 mas ele se refere a outro modelo, com componentes distribuídos de forma diferente.
Não sei o local onde posso colocar o SSD M.2
Obrigado.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Advi !

Qual modelo EXATO do seu notebook?
    Exemplo: AN515-51-78D6
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Advi
    editado julho 2019
    Onde eu pego o modelo exato?
    No Windows, só há AN515-51.
    No site da Acer, quando informo meu número de série, só há Nitro AN515-51.
    No programa SerialNumber, que detecta o modelo e SNID, só há Nitro AN515-51
    Obrigado
  • MaClane
    O modelo exato pode ser conseguido na NF, na caixa original do produto, na etiqueta na traseira do aparelho
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Advi
    Acer Nitro AN515-51-77FH
    Obrigado por informar.
  • MaClane
    Este modelo aceita modelos sata 3 ou nvme gen3x4 de pelo menos 512gb!

Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou NVMe Gen3x2 de até 512Gb testados pela Acer.
    Já existem informações de usuarios que conseguiram instalar SSD padrão Sata de até 2Tb.

Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
    Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.

Nesse caso, o tamanho ideal é a partir dos 256Gb, sendo 512Gb um tamanho ideal para a maioria dos usuarios.
    Dê preferência a marcas como Samsung, Kingston, Corsair, etc.

Para instalar o SSD, basta remover a tampa traseira para ter acesso ao slot M.2:

Sincerely, J. MaClane ™

• Advi
    Oi, MacLane.
    Obrigado pela ajuda.
    Com suas instruções, eu consegui abrir a tampa traseira. Tinha um fio que prendia no HDD que não deixava a tampa abrir muito, mas consegui colocar o SSD M.2
    Entretanto, quando liguei o computador, só apareceu o novo SSD. O HDD não apareceu disponível.
    Então, abri novamente para ver o que tinha acontecido.
    Eis uma foto da minha placa mãe, já com o SSD instalado à direita.

O problema que surgiu é que, quando eu abri novamente a tampa traseira, descobri que aquele fio que estava prendendo o HDD à placa mãe (que não deixava que eu tirasse totalmente a tampa traseira) tinha se soltado.

Confira:

E agora, a minha pergunta é:
    Onde (e como) eu ligo este conector na minha placa mãe, para o HDD voltar à funcionar?
    O fio não é comprido.
    Provavelmente deveria estar ligado em algum lugar por aqui, na placa mãe:

Alguma ideia de onde eu ligo este conector?

Tem alguma foto da MB com as conexões nesta área, para ver onde eu posso ligar?

Tem instruções de como retirar (ou trocar) o HDD, com fotos?

Obrigado.
  • MaClane
    Acredito que seja isso:

Sincerely, J. MaClane ™

• Advi
    editado julho 2019
    Valeu, MacLaine.

Acho que vou ter que tirar a fita amarela para tentar conectar o cabo. Confere?

Mas, como eu desmonto o HDD para tirar e recolocar essa peça (que está do outro lado do cabo)?

Como o cabo é curto, creio que não será possível conectar sem antes desmontar o HDD.

Tem como mandar, por favor, as instruções de montagem e desmontagem do HDD para tirar essa peça ligada no cabo?

Obrigado novamente.
  • Advi
    MaClane disse:
    Acredito que seja isso:

Oi. Poderia, por favor, me mostrar as outras fotos de instalação do cabo do HDD?

Ou me passar o link com as instruções?

Só essa foto não foi suficiente. 

Obrigado. 
  • Advi
    Oi, MaClane. 

Eu preciso das outras fotos porque o conector está embaixo do cabo com MB em azul. 

Preciso desconectar o cabo USB - MB para ter acesso ao conector do HDD. 

E preciso ver como desconectar o cabo, para poder ter acesso e conectar primeiro o cabo do HDD, e depois reconectar o MB azul que vai por cima. 

Obrigado. 
  • MaClane
    Boa noite Advi !

Conseguiu remontar o aparelho?

Sincerely, J. MaClane ™

• Advi
    Ainda não. Pode passar as instruções, por favor?

Obrigado