ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Então, meu Acer é e5 553g t4tj com placa de vídeo dedicada de 2gb mas ali tá me mostrando que fã somente 512 Mb se não me engano aí da gargalo com jogos tipo cs ou Gta 5 aí queria ver como aumentar um pouco e suprir essa demandaMaClane disse:Boa noite Vulgomaneca !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Em sistemas atuais, quem realiza o controle é o proprio sistema operacional, não a Bios
"Forçar" a dedicação de RAM para GPU integrada não melhora performance.
Ao contrário... o sistema apenas irá armazenar mais informações a serem processadas e com menos RAM disponível.
O clock da GPU continuará o mesmo.
A GPU somente irá aumentar o desempenho quando equipamento estiver utilizando plano de alto desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.Vulgomaneca disse:Então, meu Acer é e5 553g t4tj com placa de vídeo dedicada de 2gb mas ali tá me mostrando que fã somente 512 Mb se não me engano aí da gargalo com jogos tipo cs ou Gta 5 aí queria ver como aumentar um pouco e suprir essa demandaMaClane disse:Boa noite Vulgomaneca !
Em sistemas atuais, quem realiza o controle é o proprio sistema operacional, não a Bios
Ao contrário... o sistema apenas irá armazenar mais informações a serem processadas e com menos RAM disponível.
No momento tô no serviço mas assim que chegar em casa mando uma fotoegydiocoelho disse:Você pode bater uma foto dessa informação? Eu creio que você está se referindo a memória compartilhada.
Sim sim, só não entendi a parte que minha gpu dedicada que era pra ser de 2 Gb mostra somente 512 Mb, igual a integrada que tem 512 mbMaClane disse:A GPU somente irá aumentar o desempenho quando equipamento estiver utilizando plano de alto desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.Vulgomaneca disse:Então, meu Acer é e5 553g t4tj com placa de vídeo dedicada de 2gb mas ali tá me mostrando que fã somente 512 Mb se não me engano aí da gargalo com jogos tipo cs ou Gta 5 aí queria ver como aumentar um pouco e suprir essa demandaMaClane disse:Boa noite Vulgomaneca !
De qualquer forma, esse modelo não é de segmento gamer e o hardware não possui suporte adequado nem tecnologias embargadas para jogar.
Aa sim então os 512 Mb são oque velocidade?egydiocoelho disse:Por que você deve estar se confundindo! Provavelmente você está se referindo a memória compartilhada, no qual o windows disponibiliza até 2gb de memória, quando houver necessidade.
2Gb é a quantidade máxima de memória que a própria GPU possui.Vulgomaneca disse:Sim sim, só não entendi a parte que minha gpu dedicada que era pra ser de 2 Gb mostra somente 512 Mb, igual a integrada que tem 512 mbMaClane disse:A GPU somente irá aumentar o desempenho quando equipamento estiver utilizando plano de alto desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.Vulgomaneca disse:Então, meu Acer é e5 553g t4tj com placa de vídeo dedicada de 2gb mas ali tá me mostrando que fã somente 512 Mb se não me engano aí da gargalo com jogos tipo cs ou Gta 5 aí queria ver como aumentar um pouco e suprir essa demandaMaClane disse:Boa noite Vulgomaneca !
De qualquer forma, esse modelo não é de segmento gamer e o hardware não possui suporte adequado nem tecnologias embargadas para jogar.
Sim é essa memória que pra você está 128, que eu gostaria de aumentar um pouco a minha esta em 512 se não me engano é tenho um total de 12 gbde RAM gostaria de deixar 1024 ou mais no lugar de 512egydiocoelho disse:Veja um exemplo:
Aqui tem a memória dedicada de 128mb! Essa memória, geralmente somente pode ser alterada no uefi. O computador, tira uma parte da memória ram e aloca para a placa de vídeo.
Sobre a memória do sistema compartilhada, que é até 8gb, significa que o windows atribuirá até 8gb para a placa de vídeo, mas somente quando houver necessidade!
Pode deixar vou sim e obrigado vcs são muitos atenciosos em ajudarMaClane disse:2Gb é a quantidade máxima de memória que a própria GPU possui.Vulgomaneca disse:Sim sim, só não entendi a parte que minha gpu dedicada que era pra ser de 2 Gb mostra somente 512 Mb, igual a integrada que tem 512 mbMaClane disse:A GPU somente irá aumentar o desempenho quando equipamento estiver utilizando plano de alto desempenho do Windows e conectado na tomada de energia.Vulgomaneca disse:Então, meu Acer é e5 553g t4tj com placa de vídeo dedicada de 2gb mas ali tá me mostrando que fã somente 512 Mb se não me engano aí da gargalo com jogos tipo cs ou Gta 5 aí queria ver como aumentar um pouco e suprir essa demandaMaClane disse:Boa noite Vulgomaneca !
esse valor exibido pelo Windows é dinâmico e muda de acordo com a demanda.
Utilize o GPU-z e post um print aqui.