Jogos "crashando"

0luis1
0luis1 Member Posts: 8 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Tudo começou quando estava jogando Need for Speed (2015) na Origin, fiquei 2-3 dias sem jogar e quando voltei o jogo crashou na tela de loading para entrar no gameplay, tela ficou preta e tive que reiniciar o notebook, depois disso testei em alguns outros jogos, como Ryse Son of Rome, Wolfenstein The New Order entre outros e sempre o jogo crashava ou quando entrava no gameplay ou alguns segundos após iniciar, não dá problema no menu dos jogos. 
Tentei o suporte da Acer, mas as alternativas que eles ofereceram não surtiram efeito. Posso afirmar que o problema deve ser a placa de vídeo, porque os jogos rodavam pela placa da intel, logicamente com FPS bem baixos, mas não crashavam. Em jogos menos pesados graficamente, como Saints Row 3 ou Yaiba Ninja Gaiden Z não tem problema.
Já fiz restauração da máquina para os padrões de fábrica, instalei drivers da nvidia sem o geforce experience e sem o physx (testei isso porque quando o jogo crashava, a opção do physx sumia no painel de controle da nvidia, então achei que poderia ser este o problema, mas sem efeito também). Antes de restaurar o sistema apareceram telas azuis da morte tipo DPC Watchdog Violation, pelo menos após a restauração não tive mais tais telas azuis.
Estou usando um Acer Predator com GTX 1060, 16GB de RAM e um i7 7700HQ.

Se alguém tiver alguma ideia, fico agradecido.

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite 0luis1 !

Primeiramente, deve informar o modelo EXATO do seu notebook.

Todos os jogos são legalizados e com chave de ativação válida?

Para que os jogos rodem de forma adequada, deve atentar para algumas configurações:

1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
    2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
    3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
    4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
    5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvida, caso possua uma) para ser a principal
    6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• 0luis1
    0luis1 Member Posts: 8 New User
    Modelo é um G3-572-75L9, jogos legalizados pela Steam, drivers atualizados, alto desempenho em ambos, plugado na bateria e jogos rodando pela placa de vídeo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Então se roda todos pela Steam e Origin e seus jogos apresentam erros, a probabilidade é de que o erro esteja nesses softwares, e não no aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!