Onde encontrar instruções para instalação de SSD M.2 no Acer Nitro AN515-51?
Advi
Member Posts: 8 New User
Olá.
Onde eu posso encontrar instruções para instalar um SSD M.2 no Acer Nitro AN515-51?
Nos manuais que vieram junto com o note eu não encontrei as instruções.
Eu já vi este vídeo https://au.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/61669 mas ele se refere a outro modelo, com componentes distribuídos de forma diferente.
Não sei o local onde posso colocar o SSD M.2
Obrigado.
0
Respostas
-
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Onde eu pego o modelo exato?No Windows, só há AN515-51.No site da Acer, quando informo meu número de série, só há Nitro AN515-51.No programa SerialNumber, que detecta o modelo e SNID, só há Nitro AN515-51Obrigado0
-
O modelo exato pode ser conseguido na NF, na caixa original do produto, na etiqueta na traseira do aparelho
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acer Nitro AN515-51-77FHObrigado por informar.0
-
Este modelo aceita modelos sata 3 ou nvme gen3x4 de pelo menos 512gb!
Esse modelo tem suporte a SSD com slot M.2 2280 Sata 3 ou NVMe Gen3x2 de até 512Gb testados pela Acer.
Já existem informações de usuarios que conseguiram instalar SSD padrão Sata de até 2Tb.
Lembrando que o ideal é realizar a clonagem do sistema de fábrica juntamente com as partições de recuperação, utilizando algum software como
Minitool Partition ou Macrium Reflect, para manter acesso a seu SO de fábrica e não perder a garantia de software.
Nesse caso, o tamanho ideal é a partir dos 256Gb, sendo 512Gb um tamanho ideal para a maioria dos usuarios.
Dê preferência a marcas como Samsung, Kingston, Corsair, etc.
Para instalar o SSD, basta remover a tampa traseira para ter acesso ao slot M.2:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Oi, MacLane.Obrigado pela ajuda.Com suas instruções, eu consegui abrir a tampa traseira. Tinha um fio que prendia no HDD que não deixava a tampa abrir muito, mas consegui colocar o SSD M.2Entretanto, quando liguei o computador, só apareceu o novo SSD. O HDD não apareceu disponível.Então, abri novamente para ver o que tinha acontecido.Eis uma foto da minha placa mãe, já com o SSD instalado à direita.O problema que surgiu é que, quando eu abri novamente a tampa traseira, descobri que aquele fio que estava prendendo o HDD à placa mãe (que não deixava que eu tirasse totalmente a tampa traseira) tinha se soltado.Confira:E agora, a minha pergunta é:Onde (e como) eu ligo este conector na minha placa mãe, para o HDD voltar à funcionar?O fio não é comprido.Provavelmente deveria estar ligado em algum lugar por aqui, na placa mãe:Alguma ideia de onde eu ligo este conector?Tem alguma foto da MB com as conexões nesta área, para ver onde eu posso ligar?Tem instruções de como retirar (ou trocar) o HDD, com fotos?Obrigado.0
-
Acredito que seja isso:
Valeu, MacLaine.Acho que vou ter que tirar a fita amarela para tentar conectar o cabo. Confere?Mas, como eu desmonto o HDD para tirar e recolocar essa peça (que está do outro lado do cabo)?Como o cabo é curto, creio que não será possível conectar sem antes desmontar o HDD.Tem como mandar, por favor, as instruções de montagem e desmontagem do HDD para tirar essa peça ligada no cabo?Obrigado novamente.0
-
Oi, MaClane.
Eu preciso das outras fotos porque o conector está embaixo do cabo com MB em azul.
Preciso desconectar o cabo USB - MB para ter acesso ao conector do HDD.
E preciso ver como desconectar o cabo, para poder ter acesso e conectar primeiro o cabo do HDD, e depois reconectar o MB azul que vai por cima.
Obrigado.0 -
Ainda não. Pode passar as instruções, por favor?
Obrigado0