Defeito no notebook e upgrade de processador Acer E1-531
SincleyBR
Member Posts: 11
Tinkerer
Boa noite pessoal, tenho um notebook de mesmo modelo (e1-531-2.br688) com um defeito, a tela fica a todo momento com uma "tremedeira", desconfio que seja o processador, como faço para saber onde é o defeito? Posso fazer um upgrade para um pentium 2020m?
Estou com um B815 soquete rpga988b. com o chipset da placa mãe HM70 express. Posso efetuar esse upgrade sem ter o problema de desligar a cada 30min? Agradeço a atenção desde já
Estou com um B815 soquete rpga988b. com o chipset da placa mãe HM70 express. Posso efetuar esse upgrade sem ter o problema de desligar a cada 30min? Agradeço a atenção desde já
0
Respostas
-
Boa noite SincleyBR !
Esse problema relatado dificilmente seria causado pelo processador.
O procedimento de troca de processadores sempre desaconselho.
A troca de processadores (quando o sistema permite), além de gerar um grande desgaste físico ao aparelho (dada a dificuldade no procedimento), ainda podem gerar diversos erros de controladoras, problemas de compatibilidade com chipset, sobreaquecimento, falhas na bateria e carregador.
E não há absolutamente nenhuma garantia que o erro "30 to 30" não irá ocorrer.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Já testou outro carregador?
Verificou se ocorre conectando em um monitor externo?
Já restaurou seu sistema?
Ocorre também na tela de Bios?
Já atualizou os drivers?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Carregando ou não ele dá esse defeito.
Não ocorre num monitor externo (TV).
Formatei e passei para W7.
Ocorre em todas as telas.
Instalei todos os drivers.
Mas tem hora que para de dar isso, como agora, estou mexendo nele há mais ou menos 2h30m, com a tela tremendo, ai do nada ela para e estabiliza e consigo utilizar normal e perfeitamente.
0 -
Pela descrição, possivelmente seria erro na própria tela ou no cabo flat de conexão.
Então pode testar verificando se o cabo está devidamente preso ou se não há nenhum defeito nele.
Abri ele, e o flat tem uma parte de metal, na qual não se encaixa perfeitamente no slot do flat. Essa parte de metal, não faz parte do conector da tela, e sim pra uma "proteção" do conector, já na parte responsavel pelos fios, esta se encaixa perfeitamente.0
-
O ideal é que remova o cabo, verifique se não existe nenhuma parte dobrada ou danificada e recoloque.
Ele está encaixado assim nas duas extremidades:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fiz isso e continua no mesmo, tirei ele, limpei com alcool isopropilico, e reconectei, mas parece que é placebo isso kkk.0
-
Essa tremedeira ocorre ao entrar no uefi e também em um monitor externo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ocorre em todas as telas, absolutamente todas!!! Somente em monitor externo que não.
Agora deu de começar outro problema kkkk, estava mexendo normalmente nele e apagou do nada, desligou totalmente, como se a bateria tivesse acabado.
A primeira ocorreu com mais ou menos 1hr de uso e a outra com 45min.
Desencadeei outro problema no bichinho kkk0 -
Tem como você gravar um vídeo dessa tremedeira? Tem como você testar com outro cabo edp?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Me passa seu whatsapp ou messenger pra eu passar o video, infelizmente não tenho outro cabo edp para testar0
-
Você pode gravar e enviar para o youtube! Depois é só copiar o link aqui!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0