Gostaria de Saber quais são os processadores compatíveis com o meu notebook acer aspire 5551-1_BR237

andinhofialho
andinhofialho Member Posts: 7

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Amigos tenho um notebook Acer aspire 5551-1_BR237 que já vem equipado com um processador AMD athlon ii x2 p320 2.1 GHz gostaria de saber quais outros processadores compatíveis com o modelo do meu notebook para fazer um upgrade fico Grato com a ajuda ! 

Melhores respostas

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Sobre o processador, se for pga, você pode substituí-lo, mas é preciso saber o chipset! Baixe o cpuz e verifique o chipset!

Sobre a memória ram, veja isso:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    colega então estou pensando em apenas fazer o upgrade na memória ram tirar o pente de 2gb e colocar um de 8 gb será que já me ajudaria em questão de velocidade ? 
    É um modelo muito básico.
    Mesmo que consiga um certo up de velocidade ainda não terá suporte a várias tecnologias atuais.
    Mas claro, isso também dependerá da utilização do aparelho.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• andinhofialho

Tinkerer

Amigos tenho um notebook Acer aspire 5551-1_BR237 que já vem equipado com um processador AMD athlon ii x2 p320 2.1 GHz gostaria de saber quais outros processadores compatíveis com o modelo do 
  • MaClane
    Boa noite andinhofialho !

Esse processador, existem tanto modelos BGA (que são soldados diretamente na placa-mãe) quanto PGA (que podem ser trocados).
    Porém, esse é um procedimento que desaconselho sempre.
    A troca de processadores (quando o sistema permite), além de gerar um grande desgaste físico ao aparelho (dada a dificuldade no procedimento), ainda podem gerar diversos erros de controladoras, problemas de compatibilidade com chipset, sobreaquecimento, falhas na bateria e carregador.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• andinhofialho

Tinkerer

colega então estou pensando em apenas fazer o upgrade na memória ram tirar o pente de 2gb e colocar um de 8 gb será que já me ajudaria em questão de velocidade ? 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,311 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Sobre o processador, se for pga, você pode substituí-lo, mas é preciso saber o chipset! Baixe o cpuz e verifique o chipset!

Sobre a memória ram, veja isso:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    É um modelo muito básico.
    Mesmo que consiga um certo up de velocidade ainda não terá suporte a várias tecnologias atuais.
    Mas claro, isso também dependerá da utilização do aparelho.

Sincerely, J. MaClane ™