Tenho um Aspire A515-51 funciona uma memoria ddr4 2400?
RodrigoFelix
Member Posts: 4 New User
Estou prestes a comprar uma memoria da Kingston ddr4 8GB 2400, vejo que a da placa é uma 4 GB Dd4 2133, queria saber se funciona essa que quero comprar mesmo tendo uma frequência maior. Meu objetivo é mais memoria pra trabalhar com photoshop.
0
Melhor resposta
-
A maior questão é que esse modelo não possui GPU dedica e sim uma integrada, Intel HD 620.
Essa GPU integrada não oferece suporte adequado ao Photoshop, por mais RAM que instale.
Alguns modelos saíram com 2 slots de expansão, enquanto outros com apenas 1, isso devido a revisão da placa-mae.
Você deve abrir primeiramente para verificar no seu equipamento.
Ele aceita memória padrão SODIMM do tipo DDR4 com frequência máxima de 2133MHz.
Sendo somente 1 slot, ele aceitaria no máximo 20Gb (16Gb no slot e mais os 4Gb integrados na placa-mãe).
Segundo o manual de serviço, essas são as RAMs que seriam compatíveis:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2
Respostas
-
Bom dia RodrigoFelix !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Se a placa-mãe oferecer suporte a 2133/2400 irá funcionar sim.
Porém, meu conselho que é que adquira 2 bancos de memória idênticos.
Muitos são os relatos de incompatibilidade.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Bom dia RodrigoFelix !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Se a placa-mãe oferecer suporte a 2133/2400 irá funcionar sim.
Porém, meu conselho que é que adquira 2 bancos de memória idênticos.
Muitos são os relatos de incompatibilidade.
Será que funciona, procurei em vários locais, vi aqui um pdf com memorias recomendadas e essa memoria da kingston estava la0 -
A maior questão é que esse modelo não possui GPU dedica e sim uma integrada, Intel HD 620.
Essa GPU integrada não oferece suporte adequado ao Photoshop, por mais RAM que instale.
Alguns modelos saíram com 2 slots de expansão, enquanto outros com apenas 1, isso devido a revisão da placa-mae.
Sendo somente 1 slot, ele aceitaria no máximo 20Gb (16Gb no slot e mais os 4Gb integrados na placa-mãe).
Segundo o manual de serviço, essas são as RAMs que seriam compatíveis:
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
MaClane disse:A maior questão é que esse modelo não possui GPU dedica e sim uma integrada, Intel HD 620.
Segundo o manual de serviço, essas são as RAMs que seriam compatíveis:0 -
Se for a mesma especificação que está no quadro, sim.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
0