Amigos, antes de qualquer coisa, sou novo aqui. E pesquisei bastante antes de postar esta pergunta. Vi que existem muitas dúvidas parecidas com a minha, mas nenhum similar.
Pois bem, acerca de uma semana comprei o notebook em questão, sei que ele não é do segmento gamer, vou usá-lo mais para o trabalho, onde utilizo basicamente o Ofiice e alguns programas de geoprocessamento e edição que não são tão pesados.
Porém, como ele tem uma VGA dedicada, tive a curiosidade de testá-lo em alguns games mais antigos (uma vez que tenho um desktop para jogar os mais novos), e fui surpreendido negativamente. Tentei rodar o The Sims 3, e tive muitas quedas de FPS, nisso acabei reparando que aparentemente a VRAM não está sendo usada, embora a placa de video esteja sendo bem usada, a VRAM fica em 0%. Outra coisa interessante, é que aparece que só tenho 72mb de memória dedicada, e 19gb de memória compartilhada, isso é normal? Porque a memória compartilhada não é usada?
Vou colocar alguns prints para ilustrar o que falei...

Esses prints são do gerenciador de tarefas e do amd link no momento em que eu estava jogando, e tendo quedas de FPS. Sabem o que pode ser? Alguma configuração errada? O que me deixa mais encabulado são os 72mb de memória dedicada na placa de vídeo, isto é normal?
OBS: Meu windows 10 está na versão 1903;
O software da radeon na versão 19.5.2
Já arrumei as configurações de mais alto desenmpenho, 98%, ativo, etc...
Já mandei o game ser iniciado pela placa dedicada.
Aguardo respostas, desde já, obrigado!