BIOS do Acer A515-41G-1480
Respostas
-
CarlMcCloud disse:MaClane disse:Além de todas as atualizações do Windows, as bibliotecas de sistema também estão instaladas (como Microsoft visual C++ 2005 a 2018, NETFrameWork all pack)?
São essenciais para o devido funcionamento.
Aqui os pacotes de Visual C++ : https://www.itechtics.com/microsoft-visual-c-redistributable-versions-direct-download-links/
Aqui NETFrameWorks: https://www.itechtics.com/net-framework-versions-offline-installers/
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:CarlMcCloud disse:MaClane disse:Além de todas as atualizações do Windows, as bibliotecas de sistema também estão instaladas (como Microsoft visual C++ 2005 a 2018, NETFrameWork all pack)?
São essenciais para o devido funcionamento.
Aqui os pacotes de Visual C++ : https://www.itechtics.com/microsoft-visual-c-redistributable-versions-direct-download-links/
Aqui NETFrameWorks: https://www.itechtics.com/net-framework-versions-offline-installers/0 -
Bom, desinstalei todas as versões do Visual C++ e reinstalei desde o primeiro. O NETFrameWorks aparentemente já está tudo ok, pois tentei instalar desde o primeiro e diz que não é possível pois já existe uma versão superior instalada.O ERRO DA TELA AZUL AINDA PERSISTE!!! O que mais pode ser?? Por favor me ajudem, eu juntei uma grana pra poder comprar esse notebook e acaba sendo frustrante ter que passar por tudo isso.0
-
Boa noite CarlMcCloud !
Nesse caso sugiro que acione sua garantia.
Pode estar entrando em contato direto nos canais oficiais para realizar esse reparo:
Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch
Solicitação de reparo: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers#_ga=2.200882858.54380283.1550872729-1391111867.1550872729
Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com
Ou através do telefone "0800-762-2237
Lembrando que você deverá remover quaisquer hardwares que por ventura tenha instalado e retornar como todos que caso tenha removido, além de realizar um backup de seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Este erro permanece com o driver padrão do windows?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Este erro permanece com o driver padrão do windows?0
-
Olha, eu fiz a restauração e ele parou pois está com o driver de vídeo desatualizado... Tem o programa Adrenalin instalado numa versão de 2017... Talvez eu possa estar fazendo algo errado mas eu devo baixar o "Detectar e Instalar automaticamente" direto do site da AMD? Se não, qual o procedimento?0
-
Você pode tentar baixar o driver direto do windows update ou utilizar o "detectar e instalar automaticamente"!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode tentar baixar o driver direto do windows update ou utilizar o "detectar e instalar automaticamente"!Bom... Mesmo depois da restauração completa, o WIndows continua no 1903 (achei que voltaria mas beleza). Pelo Windows Update não apareceu outra versão do driver de vídeo, mas apareceu algumas outras atualizações da versão 1903 para sofwares mal intencionados e tals. Devo baixar o "Detectar e instalar automaticamente" no site da AMD?Utilizo esse serviço mesmo com o outro driver instalado ou devo desinstalar ele primeiro para depois executar? Se possível me explique detalhadamente (sou meio leigo)0
-
Sim, faça isso e poste o resultado!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom, até o momento parece estar tudo ok! Vou contar detalhadamente o que eu fiz e deixei de fazer:- Fiz a restauração completa do disco (não havia feito isso). Antes eu restaurei mas não completamente, deixando as configurações intactas mas os programas e documentos pessoais apagados;- Desinstalei os programas de fábricas que não me agradam (Ebay, Mozilla, dentre outros) e apenas instalei o driver de vídeo mais atualizado, baixado pelo próprio site da AMD. Usei o "Detectar e instalar automaticamente";- Reiniciei o notebook devido a instalação do driver. Até agora estou usando sem nenhum problema e tudo isso fora da tomada.Vou baixar um jogo para testar os gráficos, desempenho e, qualquer futuro erro eu volto a postar aqui ou abro uma nova discussão.Agradeço aos ACE's que tiveram paciência e estiveram aqui tentando me auxiliar de todas as formas e desculpa por alguma coisa (talvez pela falta de conhecimento kkkk).0
-
Eu sugiro que você também configure assim:
Coloque o notebook para alto desempenho aqui ou no centro de mobilidade do windows:
Desinstale o driver atual e atualize para a versão 19.5.1: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-5-1
Depois coloque a placa de vídeo para alto desempenho:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Farei isso! Sobre o driver de vídeo, essa é a versão 19.5.2 e tem as mesmas funções que a anterior. Mesmo assim devo remover e instalar a anterior?0
-
Se está funcionando corretamente, não há necessidade! Mas o ideal é sempre remover o driver anterior. Geralmente, a própria instalação do driver mais novo faz isso!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
CarlMcCloud disse:Agora piorou... Após a instalação do driver de vídeo na versão 19.5.1, deu a tela azul novamente, porém olha como ficou:
Amigo, tenho o mesmo notebook e estou enfrentando o mesmo problema! Vou já passar todas as minhas informações possíveis pra você e pro fórum Acer do Brasil.0 -
Boa noite, Acers!
O meu caso também foi muito parecido, eu queria comentar aqui com vocês. Eu registrei no fórum da microsoft do brasil no seguinte endereço https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/notebook-n%c3%a3o-funciona-sem-est%c3%a1-conectado/53200759-4b15-4c94-8676-70ea6810553cRESUMO: a atualização do windows 10 (1803) está causando um erro fatal com a nova versão do driver Adrenalin 2019 edição 19.6.2.
Solução (no meu notebook A515-41G-1480) fui um DOWNGRADE para a versão 19.5.1.
NA ÍNTEGRA...
Vou colocar tudo que aconteceu aqui pra vocês... (o que está entre aspas é exatamente o que eu conversei na microsoft)"Bom dia, prezados do Suporte da Microsoft.
Adquiri um notebook no dia 04/06/2019 da marca Acer na Walmart, São Luís Shopping em São Luís do MA, Brasil. Embalagem lacrada. Notebook modelo A515-41G-1480, SÉRIE Nº NXGX6AL0018481CC6E9501, SNID Nº 84811787095, BIOS V. 1.09 (27/06/2018), com Windows 10 original e atualizado sob número chave ID 00327-30667-62278-AAOEM.
Ao ligar, fiz a calibração da bateria e depois continuei só utilizando no carregador. Após três semanas de uso ele apresentou o seguinte problema:
ERRO 1: Quando eu desconectei ele da energia, após 2 minutos, ele apresentou um erro fatal do Windows (tela azul) e automaticamente reiniciou. O mesmo problema se repete com o mesmo tempo e na mesma frequência.
ERRO 2: Quando o notebook inicia sem estar conectado à rede elétrica ele funciona normalmente até a tela de login do usuário. Porém, ao fazer o login, ainda desconectado à rede elétrica, em cerca de 2 minutos acontece o mesmo problema do erro 1, erro fatal do Windows e reinicia.
Soluções propostas por usuários acreditados da Acer do Brasil, no site <https://br.answers.acer.com/app/answers/list/>.
Solução 1: pressionar o botão reset da bateria com o notebook desligado durante segundos, esperar até 5 minutos desconectado a rede elétrica e iniciar sem carregamento elétrico. Não resolveu.
Solução 2: atualizar os drivers do sistema operacional. Não resolveu.
Solução 3: atualizar a BIOS para última versão. Não resolveu.
Solução 4: manter o Windows 10 atualizado. Não resolveu.
Diante desta situação e, por estar dentro da garantia, peço encarecidamente uma ajuda da Microsoft para solucionar este problema chato que vem acontecendo.
Mais informações sobre o Notebook
· Windows 10 Versão 10.0.17134 Compilação 1714;
· Versão da BIOS 1.09 de 27/06/2018;
· SMBIOS 3.0.
Atenciosamente, Yuri Fróes."
Após vários questionamentos, através da resposta do egydiocoelho, eu fiz praticamente o mesmo. Vou deixar o resumo abaixo:
"Amigo, sua recomendação ajudou. Eu entrei no portal da Acer do Brasil e os usuários reportaram esse erro que está acontecendo entre a verão Windows 10 1803 (x64) + o driver Adrenalin 2019 edição 19.6.2.Estou exausto, é o terceiro dia de manutenção, foram 3 recuperações do windows para eu conseguir chegar até aqui, mas conseguimos. Estou usando o notebook NOVO sem o carregador kkkkk, rindo para não chorar. Só não estou um pouco mais decepcionado com a AMD pois a mesma tem preços mais baixos com hardwares excelentes.
Não entendo muito de informática, então não posso afirmar se é um erro do Windows ou do driver. Mas já reportei o erro para o site da AMD com todas as especificações. Vou deixar abaixo uma imagem dos programas instalados para comprovar o funcionamento. Também irei reportar o erro na mesma página que você me enviou.
Obrigado a todos. Irei classifica-los da melhor forma. Valeu!!!"
ratificando: a imagem está com os drivers que deram CERTO no meu notebook.3 -
Eu só queria destacar que as últimas versões do adrenalin, oferecem um suporte melhor quando o windows está na versão 1903! Talvez o problema todo estivesse na versão 1803 do windows e não exatamente no notebook!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Agora yurifroes, edite a sua resposta para que não mostre o número de série e o partnumber completo!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia yurifroes !
Muito bom ter compartilhado uma informação tão detalhada.
Com certeza servirá para elucidar várias duvidas de usuários.
yurifroes disse:CarlMcCloud disse:Agora piorou... Após a instalação do driver de vídeo na versão 19.5.1, deu a tela azul novamente, porém olha como ficou:
Amigo, tenho o mesmo notebook e estou enfrentando o mesmo problema! Vou já passar todas as minhas informações possíveis pra você e pro fórum Acer do Brasil.
0