ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:Boa tarde FilipeAlves !
Saiba que no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Até mesmo para manter uma cópia do seu sistema OEM de fábrica.
Então o ideal é clonar o Windows 10 e suas partições.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.MaClane, como eu disse que quero uma instalação limpa, devo então primeiro restaurar ao padrão de fábrica através das configurações do próprio W10, ao invés de formatar, para depois então clonar o Windows limpo para o SSD? Correto este procedimento ou teria outra forma?
Essa seria uma das melhores opções visto que assim o sistema estaria "zerado" e menos dados e informações necessitariam da clonagem.FilipeAlves disse:MaClane disse:Boa tarde FilipeAlves !
Saiba que no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.MaClane, como eu disse que quero uma instalação limpa, devo então primeiro restaurar ao padrão de fábrica através das configurações do próprio W10, ao invés de formatar, para depois então clonar o Windows limpo para o SSD? Correto este procedimento ou teria outra forma?
MaClane disse:Essa seria uma das melhores opções visto que assim o sistema estaria "zerado" e menos dados e informações necessitariam da clonagem.FilipeAlves disse:MaClane disse:Boa tarde FilipeAlves !
Para a restauração de fábrica basta pressionar ALT + F10 quando ligar o aparelho, antes de aparecer o logotipo da Acer.
Não, pode mandar um passo a passo?MaClane disse:Você já formatou o SSD e converteu para GPT ?
Ok, após esse passo o SSD está pronto para receber o clone do HD?MaClane disse:Abra o PowerShell como Administrador e digite:
diskpart
list disk
sel disk x (x é o número do SSD)
clean
convert gpt
Acha que devo fazer a restauração novamente?MaClane disse:Sim.
Todas a partições, tanto do C: juntamente com a partição reservada de sistema e de recovery não podem exceder o espaço do SSD.
Do contrário ocorrerá erro.
Por isso o ideal é realizar o recovery de fabrica de forma correta e após isso diminuir o tamanho da partição pelo gerenciador de discos do Windows.
Seria o mais aconselhável.FilipeAlves disse:Acha que devo fazer a restauração novamente?MaClane disse:Sim.
Todas a partições, tanto do C: juntamente com a partição reservada de sistema e de recovery não podem exceder o espaço do SSD.
Do contrário ocorrerá erro.
Por isso o ideal é realizar o recovery de fabrica de forma correta e após isso diminuir o tamanho da partição pelo gerenciador de discos do Windows.
Devo tentar novamente usando a opção remover arquivos e limpar a unidade? Lembrando que a primeira vez travou em 47% em 23 horas e não saiu, por isso forcei o desligamento. Se travar, deixo por mais 23 horas rsrs? Este é meu medo (travar novamente).MaClane disse:Existe a possibilidade de algum erro no HDD ter ocorrido quando interrompeu bruscamente a instalação que realizou antes.
Acredito que uma nova instalação possa corrigir.