Upgrade SSD M2 e garantia
Helano
Member Posts: 9
Tinkerer
Amigos, acabei de comprar um aspire 5 515-41g-13ui. Acompanhei alguns posts aqui no fórum sobre a memória M2 compatível com ele e também já comprei. Mas me bateu uma dúvida sobre a instalação da memória e a garantia.
Verifiquei que para colocar o SSD teria que desmontar a carcaça e ficou o questionamento sobre a garantia. Já tinha o hábito de montar e desmontar o meu notebook antigo pra fazer pequenos reparos, mas fiquei com o receio de perder a garantia.
Algum dos colegas que já fez o upgrade sabe informar a orientação da Acer? Devo procurar uma autorizada pra fazer o upgrade ou posso fazer por conta própria?
Verifiquei que para colocar o SSD teria que desmontar a carcaça e ficou o questionamento sobre a garantia. Já tinha o hábito de montar e desmontar o meu notebook antigo pra fazer pequenos reparos, mas fiquei com o receio de perder a garantia.
Algum dos colegas que já fez o upgrade sabe informar a orientação da Acer? Devo procurar uma autorizada pra fazer o upgrade ou posso fazer por conta própria?
0
Comentários
-
Boa noite Helano !
Primeiramente deixa que esclareça que SSD não é o mesmo que memória.
Já sobre o modelo, o certo é o A515-41G-13U1
Ele tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3 de até 256Gb testados pela Acer.
Quanto a garantia, você não perde por realizar o procedimento, contato que não danifique nenhum aparte, peça ou rompa nenhuma lacre.
A Acer não possui autorizadas no Brasil.
Somente a Central que fica em SP.
Complementando, saiba que no HDD original de sua máquina existe a partição de recuperação do Windows criada pela Acer.
Durante o período vigente de garantia de software, essa partição não deve ser apagada nem danificada.
Até mesmo para manter uma cópia do seu sistema OEM de fábrica.
Então o ideal é clonar o Windows 10 e suas partições.
Para isso, o espaço do SSD deve ser do mesmo tamanho do HDD.
Pode utilizar algum software de clonagem como o Minitool Partition ou Macrium Reflect.
Lembrando que caso precise acionar a garantia em algum momento, voce deverá remover todos os hardwares instalados e recolocar todos que forem removidos e realizar backup dos seus dados.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane, agradeço a ajuda! Só uma dúvida o HDD original é de 1tb e o SSD M2 que comprei de 240GB. Consigo fazer a clonagem com os programas que você sugeriu?0
-
Provavelmente ocorrerá erro.
Isso porque além da partição do instalação, você também deverá clonar as partições de Recovery de dedicada de sistema.
Aconselho que remova todos os dados e aplicações que não estiver utilizando e particione seu HDD para o menor tamanho possível próximo aos 240Gb.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O notebook ainda está zerado, acho que vai dar certinho então, obrigado de novo0
-
Assim é melhor!
Se minha resposta lhe ajudou, marque em aceitar para colocar como resolvido e ajudar outros no fórum!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1