Acer A515 41G

Okama
Okama Member Posts: 1 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Como um acer com 2 gb de placa dedicada roda CSGO com 20 fps no baixo? não dá pra entender.
Acredito que um dos motivos seja a R7 estar como primário. Não existe um meio efetivo (vi alguns videos mas não consegui, inclusive atualizei o driver) de melhorar o desempenho nesse jogo específico?
Tomb Raider eu rodo no high sem problema, skyrim também. Gostaria que CS rodasse com o mesmo desempenho.
Se alguém puder me ajudar, agradeço de coração.

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Okama !

Qual modelo exato do seu notebook?
    Acredito que seja o
    A515-41G-1480

Então pela sua descrição, o problema não é no seu aparelho e sim exclusivamente no CS:GO

Primeiramente, deixe que eu lhe esclareça sobre a "placa de dedicada de 2Gb";
    Essa placa, mesmo possuindo 2Gb trata-se de uma placa mediana a baixa, que utiliza memória interna DDR3, somente possui 64bits de banda de transferência e velocidade de base de apenas 1.2Ghz.
    Não é apenas questão de quantidade de armazenamento de dados (2GB) e sim de tecnologias embargadas e suporte a instruções.
    Outro fator é que para que ela alcançasse os limites máximos (que são no máximo equiparados a uma 940MX) o conjunto do hardware deveria oferecer suporte.
    Esse processador tem TDP baixo e não possui diversas instruções diretamente relacionadas a jogos.

Então vamos tentar solucionar seu problema real, que é o CS:GO (um dos jogos mais mal otimizados já feitos)

Várias questões como disponibilidade dos servidores, ping, rota de pacotes, opções de arranque, etc...
    Qual tipo de conexão utiliza para jogar?
    Qual largura de banda de internet e marca e modelo do roteador?
    Qual seu ping atual?
    Como está o trace route?
    Utiliza opções de arranque?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Helano
    Helano Member Posts: 9

Tinkerer

Amigo, não sei se resolveria pra você, mas melhorou pra mim.

A rx540 não "entrava" no csgo, como se a R7 fosse suficiente, então dei uma olhada no YouTube pra ver se alguém tinha sugestões. Achei a seguinte sugestão:

No gerenciador de dispositivos do Windows desinstalei os drivers da rx540 e voltei a instala-lo, via windows mesmo, e depois fiz o mesmo com a r7. Com os drivers novos a rx passou a ser ativada.

Vi também algumas pessoas falando do gerenciador da AMD que fica disponível no próprio notebook, dá uma procurada no fórum. Tentei achar agora e não consegui, mas sei que existe
  • Helano
    Helano Member Posts: 9

Tinkerer

Em tempo: https//community.acer.com/pt/discussion/564198/aspire-5-a151-41g-1480-lento-tem-solucao
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Helano !

Esse procedimento foi desenvolvido por um usuário e adaptado por mim.
    É sempre bom novos usuarios participarem do fórum.
    Porem, para manter o fórum organizado, siga algumas dicas:
    Não reative tópicos antigos, sempre abra um novo.
    Aguarde o usuario do tópico responder para somente depois oferecer alguma solução, como nesse post.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!