Atualização da BIOS v1.22 e perca de desempenho.
Galera trabalho com renderização de maquetes eletrônicas. Estava ainda com a imagem limpa do w10 1803 que instalei quando coloquei o ssd. Acabei colocando o w10 v1903 e atualizado todos os drivers pelo site da acer, inclusive o da BIOS. Antes meu sistema estabilizava quando estava renderizando sem estar carregando em 2,8, e quando estava na tomada em 3,4.. Nunca baixava disso. Agora fora da tomada fica oscilando chegando a 2,1, e carregando ocular até 3,2. Resolvi então voltar ao w10 1803 para minha surpresa continua essa oscilação do processador, fui para w10 1809. Mesma coisa. Já tentei também instalar os drivers pelo update, nada mudou. Meu notebook não tem altas temperaturas, moro no sul, com a base de cooler renderizando não passa de 80°, mas acabei instalando o xtu, coloquei -130, melhorou um pouco, fora da tomada fica em 2,5 +-, e na tomada em 3,30. Porém abaixo do que tinha. Agora não sei, será que meu processador vai pifar? será que essa atualização da BIOS para a v1.22 fez isso? Já quebrei a cabeça e não tive o mesmo desempenho.