notebook acer es1-572-37pz não reconhece hd do candy
oldair
Member Posts: 9
Tinkerer
Olá, amigos
Eu comprei um notebook acer es1-572-37pz, já fiz várias pesquisas sobre este modelo aceitar um segundo hd, até fóruns daqui já participei, fiz várias pesquisas e nada.
Pois bem, liguei para o suporte da Acer e eles me disseram que esta máquina não tem compatibilidade com leitor de drive ótico, consequentemente não reconhecerá o segundo hd via adaptador candy.
Alguém sabe dizer se esta informação procede ?
Quando falei em se eu atualizasse a bios, a compatibilidade mudaria, ela informou que não.
Por isso estou postando como ultimo recurso meu de fazer upgrade dessa máquina.
Eu comprei um notebook acer es1-572-37pz, já fiz várias pesquisas sobre este modelo aceitar um segundo hd, até fóruns daqui já participei, fiz várias pesquisas e nada.
Pois bem, liguei para o suporte da Acer e eles me disseram que esta máquina não tem compatibilidade com leitor de drive ótico, consequentemente não reconhecerá o segundo hd via adaptador candy.
Alguém sabe dizer se esta informação procede ?
Quando falei em se eu atualizasse a bios, a compatibilidade mudaria, ela informou que não.
Por isso estou postando como ultimo recurso meu de fazer upgrade dessa máquina.
0
Respostas
-
Olá! Geralmente o bios não detecta o hd que está no caddy. Você já verificou se o hd foi reconhecido no gerenciador de dispositivos do windows? Além disso, no caddy, há um botão seletor aqui:
Altere e verifique se o windows reconhece! Eu ach que a informação não procede!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia amigo,
Com relação ao candy, verifiquei sim, no gerenciador de dispositivos do windows, não mostrou.
Fiz teste com três candys e nada, entrei também no setup e não consegui detectar.
Sobre ter um botão seletor no candy, confesso que não sabia, o amigo pode me mostrar, se possível através de foto.
Desde já agradeço0 -
Vou lhe apresentar este link: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1177825-chave-seletora-dentro-do-caddy/Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde, amigo
Sobre o link que você enviou para mim, desde já agradeço pela atenção e pela ajuda.
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1177825-chave-seletora-dentro-do-caddy/
Porém, quando fui abrir o meu candy, vi que é diferente da imagem, porém é conforme a medida em mm que segundo fabricante informa, 9,7mm
O que foi enviado conforme o link: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1177825-chave-seletora-dentro-do-caddy/
Agora, a imagem do candy que eu comprei:
0 -
Não há nenhum botão seletor em nenhum lugar? Você tem certeza de que o hd não foi reconhecido no gerenciador de dispositivos do windows? Qual é a versão do uefi bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
É possível que a atualização do bios e também dos drivers sata, possa resolver o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0