Boa noite.
Faz pouco mais de uns meses que eu adquiri o Aspire de modelo F5-573G-721W. Ele primeiramente foi comprado pelo meu irmão, logo depois repassado para minha mãe e agora está em minhas mãos. O computador conta com uma placa GeForce 940mx que ao meu ver é ótima. Roda jogos como PUBG e LoL com gráficos bons e satisfaz as minhas expectativas.
O problema é que eu já peguei o computador com a minha mãe tendo problemas de travamento. Ela mesma quis se desfazer dele por causa disso, mas como eu realmente me interessei pelo desempenho da placa de vídeo peguei pra mim, mesmo com as reclamações.
Tive três hipóteses sobre o problema: placa mãe, SSD e pasta térmica.
Mesmo que o computador não esteja quente, os programas param de responder. Qualquer um deles. O Spotify para de tocar música. O Google Chrome simplesmente para. E para mim, a pior parte, é quando trava durante os jogos. Quem joga PUBG ou LoL sabe que é totalmente prejudicial ao desempenho dentro do jogo.
Acontece de forma que os efeitos dos jogos param. O som não trava/para do nada. Só o aplicativo sendo executado congela. Nas piores vezes duram mais, chegando a ser quase dez segundos travado e isso durante os meus jogos é realmente muito ruim.

Ainda sobre a parte dos efeitos sonoros dentro do jogo: é engraçado. Alguns efeitos dentro do LoL não acontecem e só aparecem alguns segundos depois do que já ocorreu.
Na minha percepção, o peso do que se executa não tem influência alguma nos travamentos. Mesmo quente, o PUBG não fica craquelado pra rodar, nem o LoL. O computador não apresenta nenhum problema em temperaturas altas. E os dois rodam super bem.
Eu realmente preciso muito de ajuda pra resolver isso. Gosto muito mesmo do computador e não pretendo trocá-lo, então por isso eu preciso de assistência do que eu posso tentar fazer pra que essas travadas não ocorram mais.
Chato demais estar jogando e perder por causa do computador. Chega a ser desanimador.
Agradeço muito à quem puder me dar uma resposta.