A-315: Botão FN como se estivesse travado

dsthiago
dsthiago Member Posts: 5

Tinkerer

editado outubro 2021 em Versões anteriores do Windows
Comprei recentemente um Acer Aspire 3 A-315, e toda vez que aperto F1,...,F12, em vez de usar a configuração do botão, o que sai é como se eu estivesse apertando com o Fn pressionado.Por exemplo, ao apertar F3 ou F4 (sem pressionar o FN), mexe no brilho. Quando eu seguro o FN e aperto uma dessas teclas, elas funcionam. É como se a função do FN estivesse "invertida"  ; ou seja, se eu apertar F1 com FN pressionado, vai para as ajudas do Windows (deveria hibernar), mas quando eu aperto F1 sem o FN pressionado, ele hiberna. É como se tivesse invertido. Alguém saberia como resolver?

obs.: Eu já tentei FN+NumLock, não adianta, estas configurações estão normais. É estrita aos F1,F2,..., F12.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! Você já entrou no uefi, pressionando f2 assim que ligar o notebook e depois procurou uma função chamada function key behavior? Se houver, altere essa opção!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Olá! Qual é o modelo exato do notebook? Exemplo an515-51-75kz! Você já entrou no uefi, pressionando f2 assim que ligar o notebook e depois procurou uma função chamada function key behavior? Se houver, altere essa opção!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • dsthiago
    dsthiago Member Posts: 5

    Tinkerer

    egydiocoelho, MUITO OBRIGADO ! 
  • De nada meu amigo! Seria interessante se você informasse o modelo do notebook!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Jeff37br
    Jeff37br Member Posts: 14

    Tinkerer

    estou com o mesmo probrema mas na minha bios nao tem essa opçao nem na aba advanced :/