Qual SSD é recomendado para o A515-51G-C97B?

ce08
ce08 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá!! 
Tenho o A515-51G-C97B há uns dois meses e gostaria de colocar um SSD nele, porém não entendo muito disso e gostaria de saber melhor sobre SSDs e qual seria o indicado para esse modelo.
Além disso, como sou leigo, seria melhor eu pedir para algum técnico para instalar?
Já tive problemas com travamentos depois de uma atualização do windows 10 e aquele de HD 100%, voltou há pouco tempo da assistência oficial. Um SSD evitaria mais problemas do tipo?

[Título editado para adicionar o nome do produto]

Respostas

• Esse modelo aceita um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x2 de pelo menos 256gb! Se você não está apto para abrir o notebook, não é uma má ideia chamar um técnico para abrí-lo. No entanto, há vários vídeos mostrando como abrir este notebook, veja:
    https://youtu.be/mgKO25ldUYg
    O problema do disco estar em 100% não é um problema no hardware, mas sim no windows e pode acontecer tanto no hd quanto no ssd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Quando você comprar o ssd, o ideal é que você utilize algum programa de clonagem como o minitool partition, para preservar a partição de recuperação oculta da Acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ce08
    Esse modelo aceita um ssd m2 2280 sata 3 ou nvme gen3x2 de pelo menos 256gb! Se você não está apto para abrir o notebook, não é uma má ideia chamar um técnico para abrí-lo. No entanto, há vários vídeos mostrando como abrir este notebook, veja:
    https://youtu.be/mgKO25ldUYg
    O problema do disco estar em 100% não é um problema no hardware, mas sim no windows e pode acontecer tanto no hd quanto no ssd!
    Veleu!!
    Então, quando tive esse problema as pessoas de outros fóruns diziam que era só ter um SSD, mas realmente, não faz sentido se o problema é no windows. 
  • ce08
    Quando você comprar o ssd, o ideal é que você utilize algum programa de clonagem como o minitool partition, para preservar a partição de recuperação oculta da Acer!
    Provavelmente terei que levar para alguém fazer a instalação mesmo. Eles chegam a fazer isso? Como funciona? 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    editado maio 2019
    Olha! Eu se fosse você, deixaria bem claro para que o técnico clone o hd para o ssd. Pois a maioria costuma fazer uma instalação limpa e depois formatam o hd e o usuário perde a partição de recuperação oculta da Acer! No entanto, tirando a parte da instalação física do ssd que será feita pelo técnico, você mesmo pode tentar clonar o hd para o ssd, pois não é um procedimento complicado!

egydiocoelho Trailblazer