Tela azul com a GTX 1050 no meu nitro 5
Nicolas777
Member Posts: 11
Tinkerer
Bom dia Pessoal.
Precisei restaurar meu Nitro 5, fiz a restauração simples, mantendo os arquivos, porém agora toda vez que executo alguma aplicação que exige a GTX, AutoCad 2018 por exemplo, o notebook da tela Azul, "VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR". Removi o driver, reinstalei, baixei a versão mais recente no site da NVIDIA, e mesmo assim, o problema persiste. Alguém pode me ajudar?
Nitro 5 AN515-51-50U2
Core i5 8GB 1TB
GeForce GTX1050 com 4GB
Windows 10
Precisei restaurar meu Nitro 5, fiz a restauração simples, mantendo os arquivos, porém agora toda vez que executo alguma aplicação que exige a GTX, AutoCad 2018 por exemplo, o notebook da tela Azul, "VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR". Removi o driver, reinstalei, baixei a versão mais recente no site da NVIDIA, e mesmo assim, o problema persiste. Alguém pode me ajudar?
Nitro 5 AN515-51-50U2
Core i5 8GB 1TB
GeForce GTX1050 com 4GB
Windows 10
0
Respostas
-
Bom dia Nicolas777 !
Além do driver da Nvidia atualizou tambem o driver da Intel HD Graphics.
Instalou todas as bibliotecas, APIs e plugins como: DirectX 9.0C, MicrosoftVisualC++, SystemLibraries e .NETFramework
O erro ocorre somente na bateria ou conectado na tomada de energia também?
Qual versão do driver da Nvidia está utilizando?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane, bom dia.
Preciso validar a questão das API's, não estou com ela em mãos agora, mas a maquina já esta com a DX12. Eu não atualizei a Intel HD Graphics. E o erro ocorre na bateria e na tomada de energia.
Testei com algumas versões como a 417 e mais recente disponível no site da Nvidia, a 430.64.
Um detalhe relevante, é que mesmo com windows atualizado (build 1803), agora no gerenciador de dispositivos só aparece a Intel, a GTX não mais.0 -
Nesse caso alguma APi esta desatualizada ou o driver está com erro.
Sugiro que realize backup e faça o upgrade para a versão 1809.
Após isso instale as atualizações do Windows e atualize todos seus drivers.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
@MaClane sobre a placa não aparecer no gerenciador de dispositivos, o que você me sugere fazer?0
-
Primeiramente realizar os procedimentos de atualização que lhe orientei.
Eu vi alguns relatos que uma versão anterior a esta mais atual, estava fazendo com que a placa de vídeo desaparecesse! Faça as dicas do colega maclane primeiro. Caso não dê certo, eu sugiro que você tente restaurar o notebook para um ponto anterior ao problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho, bom dia. Na verdade o notebook já foi restaurado, pra versão de fábrica (mantendo os arquivos, ainda não tentei na opção de reciclagem). E agora a placa não aparece mais, e instalador da NVIDIA não encontra a placa. Estou querendo restaurar a maquina na opção avançada, excluindo tudo.0
-
Você já verificou se a placa de vídeo aparece em uma distro linux ao vivo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O que o colega Egydio quer dizer é que uma distribuição Linux (como Ubuntu: https://www.ubuntu.com/download) rodada no modo Live via USB pode identificar sua GPU.
@MaClane Sim, eu utilizo esse recurso para testar algum hardware que aparenta estar danificado. Agradeço pela ajuda. Mais tarde vou testar todas as opções que vocês me passaram.0
-
Fiz tudo que o que vocês orientaram, e a principio funcionou. Ao executar o AutoCad 2018 não deu tela azul. Porém ao voltar da tela descanso, deu tela azul (BSOD). Já não sei mais o que fazer. A versão do driver é a 388 se não me engano.0
-
qual foi o código de erro do bsod? a placa de vídeo nvidia apareceu no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho sim, apareceu sim, estava funcionando corretamente. No próprio gerenciador da Nvidia aparecia os executaveis rodando com ela. Retorna o código:
"VIDEO DXGKRNL FATAL ERROR"
0 -
Não sei mais o que fazer...0
-
Esse problema surgiu logo após a restauração? Você já tentou utilizar o comando alt+f10 antes do logo da acer e depois selecionar a opção que apaga o disco rígido?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia @egydiocoelho. Sim, exatamente, logo após a restauração. A única coisa que eu não fiz ainda foi a recuperação pelo ALT+F10, justamente pelo equipamento ainda estar na garantia, e eu não sei se perco a garantia com esse procedimento.0
-
Não perde a garantia! Isso é um recurso do próprio fabricante.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Vou fazer isso então! Antes do boot eu pressiono ALT+F10, correto? Depois o menu é interativo ou tenho alguma opção em específico? Ele vai apagar o disco, e voltar na imagem original de fabrica do equipamento ou eu vou ter fazer algum tipo de instalação limpa do windows e etc?
0 -
Sim. O menu é interativo. Mas é necessário fazer o backup dos arquivos antes por precauçãoOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Não funcionou. Travou em 43% e não concluiu. Restaurou mais uma vez com os mesmos drivers. Estou pensando em duas opções. Ou acionar a garantia ou fazer uma instalação limpa do windows.0