Acer Switch Alpha 12 piscando a tela, aparecendo linhas e escurecendo display.
Olá amigos, eu possuo um Acer Switch Alpha 12 e o mesmo tem apresentado na tela, linhas, artefatos visuais e a mesma vai escurecendo, porém, não desliga o aparelho e nem a tela. Se pressionar o botão de energia ele volta de onde parou. O problema é intermitente e começou a acontecer após o Windows 10 ser atualizado com a última atualização de recursos 1804.
LINK DO VÍDEO MOSTRANDO O PROBLEMA:
https://youtu.be/L9RBIHRTEPI
IMAGEM DO PROBLEMA:
O QUE RESOLVEU (PALEATIVO):
- Instalação de uma distro linux (Mint, Ubuntu, Deepin, Manjaro, etc.). Aqui o problema não ocorre, funciona 100% em qualquer uma delas;
- Instalação limpa de build's mais antigas do Windows 10 Pro;
- Instalação dos drivers atualizados para o modelo fornecidos no site da Acer;
- Instalação dos drivers atualizados fornecidos no Windows Update;
- Instalação dos drivers atualizados do site da Intel;
- Instalação de versões mais antigas da Intel Graphics;
- Realizadas todas as atualizações disponíveis no Windows update em busca de correções de bugs.
- Atualização da BIOS para versão mais atual no site da Acer;
- Instalação do Windows 10 em modo LEGACY;
- Desligado o controle automático do brilho;
- Alteração das configurações de energia da Intel Graphics para desempenho máximo;
- Alteração das configurações do plano de energia para alto desempenho, nunca desligar tela e nunca suspender computador;
CONSIDERAÇÕES:
A solução aplicada
instalando uma distro linux é paliativa, pois não posso fazer o uso do aparelho
em suas plenas funções e recursos no Windows e com as aplicações que eu quero.
Presumo que o problema não esteja no hardware, já que em outro SO ele funciona
perfeitamente.
Alguém pode me ajudar?
Respostas
-
Olá! Se a tela funciona perfeitamente no linux, então está descartado um problema no hardware! Você poderia informar o modelo exato do notebook? https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/SNID/APP/SerialNumberDetectionTool.exe#_ga=2.45874087.203756701.1523479791-1187228471.1523479791
Além disso, esse problema também ocorre no bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Se a tela funciona perfeitamente no linux, então está descartado um problema no hardware! Você poderia informar o modelo exato do notebook? https://global-download.acer.com/SupportFiles/Files/SNID/APP/SerialNumberDetectionTool.exe#_ga=2.45874087.203756701.1523479791-1187228471.1523479791
Além disso, esse problema também ocorre no bios?
Na tela da BIOS não aparece, nem durante o boot, apenas no ambiente do SO.
0 -
Boa tarde igorleal !
O problema somente ocorre na bateria ou na tomada e energia também?
Realizou o reset da bateria e calibragem?
Utiliza algum conector, adaptador ou filtro de linha?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde igorleal !
O problema somente ocorre na bateria ou na tomada e energia também?
Realizou o reset da bateria e calibragem?
Utiliza algum conector, adaptador ou filtro de linha?0 -
Além das dicas do colega maclane, esse problema somente ocorre quando o tablet está conectado ao teclado, após a atualização do windows? Há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Além das dicas do colega maclane, esse problema somente ocorre quando o tablet está conectado ao teclado, após a atualização do windows? Há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos?0
-
Pois verifique se o problema ocorre sem o teclado! Além disso, há algumas atualizações de firmware para o teclado aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6807?b=1Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Pois verifique se o problema ocorre sem o teclado! Além disso, há algumas atualizações de firmware para o teclado aqui: https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6807?b=1
Bom, realizei a pouco a atualização da firmware do teclado como pediu e o problema continua. Desliguei o aparelho e religuei sem o teclado e comecei a usar, e o problema aconteceu da mesma forma.0 -
Você já verificou se alguma atualização do windows pendente?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já verificou se alguma atualização do windows pendente?0
-
Você já verificou no site da Intel e NVidia se há algum driver mais atual?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já verificou no site da Intel e NVidia se há algum driver mais atual?O QUE NÃO RESOLVEU:
- Instalação limpa de build's mais antigas do Windows 10 Pro;
- Instalação dos drivers atualizados para o modelo fornecidos no site da Acer;
- Instalação dos drivers atualizados fornecidos no Windows Update;
- Instalação dos drivers atualizados do site da Intel;
- Instalação de versões mais antigas da Intel Graphics;
- Realizadas todas as atualizações disponíveis no Windows update em busca de correções de bugs.
- Atualização da BIOS para versão mais atual no site da Acer;
- Instalação do Windows 10 em modo LEGACY;
- Desligado o controle automático do brilho;
- Alteração das configurações de energia da Intel Graphics para desempenho máximo;
- Alteração das configurações do plano de energia para alto desempenho, nunca desligar tela e nunca suspender computador;
0 -
No gerenciador de dispositivos, na seção "dispositivos de interface humana", deve haver algum driver referente ao toucscreen! Desinstale e exclua o driver e depois reinicie o notebook e teste!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:No gerenciador de dispositivos, na seção "dispositivos de interface humana", deve haver algum driver referente ao toucscreen! Desinstale e exclua o driver e depois reinicie o notebook e teste!0
-
Neste caso, eu sugiro que você tente restaurar o notebook para uma data anterior a do problema:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Neste caso, eu sugiro que você tente restaurar o notebook para uma data anterior a do problema:0
-
Quando você reinstalou o windows, utilizou um iso da microsoft, ou instalou desta forma? https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/46582/~/reset-acer-switch-alpha-12-%28sa5-271%29Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho said:Quando você reinstalou o windows, utilizou um iso da microsoft, ou instalou desta forma? https://us.answers.acer.com/app/answers/detail/a_id/46582/~/reset-acer-switch-alpha-12-%28sa5-271%29
Sim, foi uma instalação limpa usando uma iso da Microsoft.0 -
Existe a possibilidade de algum driver ainda não estar atualizado! Eu sugiro que você baixe o programa driverbooster para atualizar os driversOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Existe a possibilidade de algum driver ainda não estar atualizado! Eu sugiro que você baixe o programa driverbooster para atualizar os drivers
Até o momento o erro não ocorreu. A questão é, eu tento achar esse driver na pasta dos drivers da acer que baixei ou deixo ele inativo? Isso se trata do sensor de controle de brilho da tela?
OBS: Eu cliquei em repair no driverbooster mas não corrigiu.
0