Comprei um Acer E 553g t4tj Preciso de ajuda!!

2»

Respostas

• Isososoos
    Isososoos Member Posts: 21 Troubleshooter
    editado maio 2019
    Entendi Egydio , pode deixar que vou me certificar se o mesmo possui ssd m2 , e caso nao possua eu irei realizar a clonagem baseado nesse vídeo que vc me mandou, tomara que corra tudo bem kkk obrigado pela ajuda meu querido
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Isososoos dijo:
    Entendi mclaren então o que vc me indica é continuar com sistema OEM, apenas clonando para o ssd , e realizar seus procedimentos certo? Quanto a esses aplicativos padrão que vem , eles são removíveis? Ou nao são indicados para remoção?
    Exato.
    Instale o SSD (se seu sistema oferecer suporte a M.2 ou Sata 2.5" como já indicado), clone todas as partições do HDD para ele e mantenha o sistema EOM.
    Atualize tudo (drivers, versão do Windows, etc) e realize as configurações que lhe passei.
    Você pode remover quaisquer aplicativos instalados.
    De forma alguma aconselho que remova os da Acer pois muitas aplicações (até mesmo controles físicos) dependem delas.
    Entendo que quer tirar o máximo do aparelho visando utilizar para jogos.
    Porém já posso lhe adiantar que essa máquina não possui esse suporte que espera.
    Ela não foi desenvolvida para esse segmento.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Isososoos
    Eu sei mclaren, tenho plena convicção de que essa não é uma máquina gamer, porém vou testar alguns jogos com o auxílio de um bom cooler sem nenhuma  ambicao de ótimo desenpenho, desejo apenas jogar no low alguns games. Mais ai vou realizar seus passos e fazer a clonagem do hd no ssd conforme o vídeo que o Egydio passou, muito obrigado pela ajuda e pelo tempo dedicado vcs sao 10
  • Ótimo! Quando a sua máquina chegar, verifique este vídeo para ter acesso a entrada m2:
    https://youtu.be/2kkzymbRQGw
    Não precisa abrir o notebook inteiro! Remova apenas o compartimento do hd e da memória ram com cuidado!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Isososoos , nos mantenha informados aqui assim que tiver realizado todos os procedimentos!
    Precisando de algo, basta postar!

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Isososoos
    Bom meu nootebook enfim chegou, e eu já estava instalando tudo no windows update, até que ele empacou em uma atualização denominada
    Atualização de recursos para o windows 10 versão 1803  amd64 2019-04.... não sai dos 0 por cento nos status eu não sei se isso é normal

• MaClane
    Isososoos disse:
    Bom meu nootebook enfim chegou, e eu já estava instalando tudo no windows update, até que ele empacou em uma atualização denominada
    Atualização de recursos para o windows 10 versão 1803  amd64 2019-04.... não sai dos 0 por cento nos status eu não sei se isso é normal

Algumas atualizações, dependendo de vários fatores (como tamanho, indexação do patch, velocidade de internet, dentre outros) pode demorar muito tempo.
    Aconselho que mantenha o aparelho ligado na tomada até que termine.

Sincerely, J. MaClane ™

• Isososoos
    Pelo que eu vi teve varias pessoas com esse problema , muitos que não baixava fazia dias , vou tentar arranjar uma solução para esse problema porque não é normal passar 3 horas e não sair do 0 por cento
  • Isososoos
    Depois de mt procura tive que baixar o windows 1803 por fora , vamos ver se vai dar problema agora ou não, porque pelo windows update dava 100 por cento e voltava ao inicio uma verdadeira desgraça
  • Isososoos
    Ops baixei a att 1809 e correu tudo bem, saiu do loop infinito posso continuar as configurações agora
  • Isososoos
    Pois bem eu realizei os procedimentos de configuração, instalei todas as coisas do windows update, porém sobre as configurações da radeon eu realizei a procura de atualização do aplicativo e mostrou que tem uma que é a 19.4.3, devo atualizar? ou não?
  • Isososoos
    Eu preciso instalar os drivers do meu nootebook por outras fontes como o driver identifier?
  • MaClane
    Isososoos disse:
    Pois bem eu realizei os procedimentos de configuração, instalei todas as coisas do windows update, porém sobre as configurações da radeon eu realizei a procura de atualização do aplicativo e mostrou que tem uma que é a 19.4.3, devo atualizar? ou não?
    Bom dia !
    Nessa versão ainda não houve nenhuma comprovação de estabilidade.
    Por isso aconselho a manter a versão 19.3.1 ou 19.3.3

Isososoos disse:
    Eu preciso instalar os drivers do meu nootebook por outras fontes como o driver identifier?
    O ideal não é atualizar todos os drivers e updates de maquina como muitos acreditam.
    Assim que realiza a atualização básica do Windows update, plugins, apis e bibliotecas você deve ir baixando os drivers e testando.
    Muitas versões mais novas apresentam diversos erros.

Sincerely, J. MaClane ™

• Isososoos
    Eu baixei o driver boost pra atualizar os drivers , fiz errado então? E outra eu fiquei sabendo que tem um appicativo da Amd chamado amd catalyst , dizem que ele é melhor pra otimizar a placa de vídeo , só que não acho lugar algum explicando como configurar
  • MaClane
    Isososoos disse:
    Eu baixei o driver boost pra atualizar os drivers , fiz errado então? E outra eu fiquei sabendo que tem um appicativo da Amd chamado amd catalyst , dizem que ele é melhor pra otimizar a placa de vídeo , só que não acho lugar algum explicando como configurar
    Quando o usuario não tem muito conhecimento de atualização de driver, o DriverBoost ou outro ajuda.
    Porém o ideal é baixar um a um nos sites de cada desenvolvedora.
    O catalyts não existe mais.
    Foi descontinuado a muitos anos.
    O Adrenalin é a mesma coisa que o Catalyst.
    O Painel e controladora de drivers da AMD.

Sincerely, J. MaClane ™

• Isososoos
    Preciso de ajuda com relação as configurações do radeon wuero otimizar meu noot para dar mais qualidade imagem tanto em jogos razoáveis quanto em filmes e etc porém eu não sei o que essas coisas significam, por exemplo na aba monitor existe a opção super resolução virtual entre outras coisas, vc teria um pre set de otimização para me emprestar?
  • MaClane
    editado maio 2019
    Essa é uma das melhores otimizações para os modelos TJT4 e 1480.
    No mais você mesmo deve tentar melhorar e entender cada aba e o que as alterações podem lhe trazer de acordo com suas necessidades.

Essa é uma sequencia de configuração que irá otimizar ao máximo sua máquina.
    Mesmo sendo uma otimização que visa tentar jogos (sem o aprelho ser desse segmento) ela já deixa ao máximo o desempenho que é possível.
    Basta adaptar as partes que visam games para seus aplicativos.

Siga a sequencia:

1- Atualize todos os drivers da sua máquina;
    2- Desinstale por completo os drivers da Radeon utilizando esse aplicativo: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
    e instale essa nova versão com diversas correções e otimizado do Arenalin: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1
    3- Configure sua máquina da seguinte forma:

Imagens com a versão Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.
    Agora com o retorno da aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".

Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Aqui, você terá a aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a dependendo do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que você está utilizando.

Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se você marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.

Você deve iniciar um jogo, um a um, e configura-los para "High Performance".

Configurações do Sistema:

Plano de energia deve estar em "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Windows 10, as opções "Estado de desempenho mínimo" configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" configurado para 98%, na bateria e na tomada.
    Deixe sempre a bateria carregar a 100% antes de executar um jogo ou aplicação que exija mais desempenho.
    Configure a bateria para o modo de alto desempenho também.

Veja aqui:

- Vá nas "Opções de Energia" do Windows
    - Crie um perfil de "ALTO DESEMPENHO"
    - Depois de criado, vá "Alterar configurações do plano"
    - Entre em "Alterar configurações de energia avançadas"
    - Lá dentro, deixe o "Gerenciamento de energia do processador" assim:

- Ok, fechou, salvou, ok.
    - Abra o jogo e inicie
    - Saia do jogo, dê um "quit", saia totalmente dele
    - Abra as Configurações da AMD
    - Vá em "System" ou "Sistema"
    - Última aba "Switcheable Graphics", seja lá como ficou a tradução dessa aba
    - Lá, em "Recent Applications", ou "Aplicativos Recentes", vai estar o jogo que você iniciou, o .exe dele.
    - Configure-o para "High Performance" ou "Alta Performance"
    - Feche o AMD Settings
    - Não foi necessário no meu caso, mas se quiser, pode reiniciar o notebook.
    - Abra seu jogo e teste.

Nota: Adaptação do Tutorial criado e testado pelo usuário TheNightPorter

INFORMAÇÃO:
    Vários usuário já relataram de que a versão 19.3.3 está muito mais otimizada e corrigiu diversos erros de troca entre APU e GPU.
    https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3

Sincerely, J. MaClane ™

• Além disso, entenda que apesar de não ser um notebook do segmento gamer, você deve deixar a bateria carregar até 100% antes de iniciar qualquer jogo. Além disso, configure a bateria também para alto desempenho!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Além disso, entenda que apesar de não ser um notebook do segmento gamer, você deve deixar a bateria carregar até 100% antes de iniciar qualquer jogo. Além disso, configure a bateria também para alto desempenho!
    Essas informações já constam no guia de otimização.

Sincerely, J. MaClane ™