Troca de modelo
GabrielMascarenhas39
Member Posts: 13
Tinkerer
Então tenho um Acer Aspire 5 A515 41G 1480, o notebook já deu problema uma vez, simplesmente estava assistindo vídeos no YouTube e o Pc morreu, não ligava nem na tomada nem fora, A Acer tinha Me garantido que o A12 9720P tinha um desempenho igual ao do I5 de 7° geração, eu tinha um notebook de outra marca com um core i5 de 5 geração e dá um coro nesse A12, não uso para jogos e sim para trabalhar, me garantiram que era desempenho de sobra, quando vou usar é toda hora 100 de disco, 100 de HD e uma lentidão que atrapalha qualquer um, principalmente eu que trabalho com bolsa de valores, quando o notebook da engasgadas de CPU 100, é o suficiente pra mim perder dinheiro na bolsa de valores, uso base cooler, e o notebook na tomada, já esta configurado o plano de energia, windows e softwares originais e atualizados e mesmo assim, parece que só piora a cada dia que se passa, faz 6 meses que comprei o notebook, e 6 meses de insatisfação, com um notebook que mente completamente sobre o desempenho do processador, não sei se é o notebook, ou a AMD, só sei que quero um Intel e com VGA da NVIDIA, meu trabalho depende do Notebook...
0
Respostas
-
Boa tarde GabrielMascarenhas39 !
Primeiramente, tem essa informação de comparação do A12 com um i5 de 7ª Gen?
O erro de usos de disco a 100% em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
É um erro da Microsoft que se apresenta exclusivamente nas versões 8, 8.1 e 10 do Windows.
Esse problema pode ser corrigido de diversas formas.
Comece com as sugeridas nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Desculpa pelo erro! Acabei colocando errado duas vezes HD e disco rígido, o maior problema que estou tendo é de 100 de CPU, desculpa pelo erro, mas sobre a comparação, foi quando eu liguei na Acer perguntando e antes de eles tirarem o aspire 5 a515 41G 1480 do site deles, tinha as perguntas, e lá tinha muitas perguntas perguntando sobre esse processador e todas as respostas da Acer eram que o processador era equivalente ao i5 de 7 geração, mas até agora, só vi desvantagens nesse processador, não jogo jogos nele, só baixei um jogo nele, o Battlefield bad Company 2, um jogo antigo que jogo raramente pra passar o tempo, estou ciente que não é um modelo para games, mas meu outro notebook com placa integrada e processador de 5 geração não ficava toda hora a 100% de uso de CPU, fora que é um jogo bem antigo para qualquer Pc hoje em dia ( o jogo é de 2009) mas meu intuito não é a troca para jogar e sim para trabalhar... Estou reclamando porque é um notebook de linha performance de acordo com a Acer, e ganho dinheiro através do Notebook pra pagar ele, então fica complicado.0
-
Primeiramente entenda que nenhuma empresa é obrigada a trocar nenhum aparelho que não esteja apresentando problemas graves de mal funcionamento.
Estando na garantia a empresa tem direitos legais de realizar quaisquer testes para verificar a real funcionalidade do aparelho.
O aparelho é sim de desempenho, porém cabe a cada usuario antes de adquirir saber se o mesmo irá se adequar a sua necessidades.
Para jogos (sendo novos ou antigos) ele não possui hardware com suporte total.
Tanto que não é comercializado no segmento Gamer.
Quanto a informação de comparação, nunca realmente vi, então não saberia lhe opinar.
O que sei é que o A12-9720P tem comparação real com a Intel nos processadores i3 Skylake de 5ªGen.
Existem várias configurações que pode realizar para melhorar ao máximo o desempenho dessa máquina.
Caso tenha interesse em realizar posso lhe orientar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Se tiver dicas de desempenho me ajuda.... Vamos ver oque consigo fazer pelo menos pra deixar decente essa máquina.
O quero te dizer é que fui enganado não estou querendo jogar algo nele (eu não gosto nem ligo para jogos), só estou usando como base de comparação, inclusive no programa que uso para operações de daytrade (tryd) o notebook permanece toda hora em Picos de 100 de cpu. Essa é a minha preocupação e a minha indignação, que o pessoal da Acer me garantiram que seria um notebook com desempenho de um i5, mas chego na hora e só tenho decepção, fui enganado quanto a isso, só quero trabalhar diariamente sem travamentos chatos no uso dele, você deve saber como funciona a bolsa de valores, posso perder muito dinheiro em segundos, toda hora que deixo o programa aberto e com o gerenciador de tarefas aberto para verificar, nas horas que tem 100 de CPU( enquanto meu outro notebook velho fica a 70/80).. o programa engasga e fica uns 10 segundos para recarregar... Então pra mim não quero saber sobre games a 60 fps, ou qualquer tipo de jogo, só quero trabalhar...0 -
No Gerenciador, qual tarefa mais ocupa recursos do processador?
O HDD não apresenta erro de 100%?
Quanto aplicativos costuma utilizar ao mesmo tempo?
Essa é uma sequencia de configuração que irá otimizar ao máximo sua máquina.
Mesmo sendo uma otimização que visa tentar jogos (sem o aprelho ser desse segmento) ela já deixa ao máximo o desempenho que é possível.
Basta adaptar as partes que visam games para seus aplicativos.
Siga a sequencia:1- Atualize todos os drivers da sua máquina;2- Desinstale por completo os drivers da Radeon utilizando esse aplicativo: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
e instale essa nova versão com diversas correções e otimizado do Arenalin: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1
3- Configure sua máquina da seguinte forma:
Imagens com a versão Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.
Agora com o retorno da aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".
Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Aqui, você terá a aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a dependendo do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que você está utilizando.
Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se você marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.
Você deve iniciar um jogo, um a um, e configura-los para "High Performance".
Configurações do Sistema:
Plano de energia deve estar em "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Windows 10, as opções "Estado de desempenho mínimo" configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" configurado para 98%, na bateria e na tomada.
Veja aqui:
- Vá nas "Opções de Energia" do Windows
- Crie um perfil de "ALTO DESEMPENHO"
- Depois de criado, vá "Alterar configurações do plano"
- Entre em "Alterar configurações de energia avançadas"
- Lá dentro, deixe o "Gerenciamento de energia do processador" assim:
- Ok, fechou, salvou, ok.
- Abra o jogo e inicie
- Saia do jogo, dê um "quit", saia totalmente dele
- Abra as Configurações da AMD
- Vá em "System" ou "Sistema"
- Última aba "Switcheable Graphics", seja lá como ficou a tradução dessa aba
- Lá, em "Recent Applications", ou "Aplicativos Recentes", vai estar o jogo que você iniciou, o .exe dele.
- Configure-o para "High Performance" ou "Alta Performance"
- Feche o AMD Settings
- Não foi necessário no meu caso, mas se quiser, pode reiniciar o notebook.
- Abra seu jogo e teste.
Nota: Adaptação do Tutorial criado e testado pelo usuário TheNightPorter
INFORMAÇÃO:
Vários usuário já relataram de que a versão 19.3.3 está muito mais otimizada e corrigiu diversos erros de troca entre APU e GPU.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3
Então o programa que eu uso fica em primeiro lugar com 40/60% de uso no máximo do CPU, as outras são coisa de 3/4 tarefas do Windows que ficam com 5% de uso cada, mas mesmo assim fica com 100 de uso de CPU, as outras tarefas ficam com 0% de uso.... Quanto ao 100% só ocorrem quando eu ligo, fica uns 5/10 min com 100 de disco e para, quem é o causador principal é o superfech, já desabilitei ele, fica horrível o notebook, parece um notebook de 2004, ainda fica em 100 de HD, só que quem fica dando os picos é o próprio windows, e a inicialização do pc e de programas só piora, pra iniciar era quase 10 minutos....e todos os programas sem exceção ficavam muito mais lentos0
-
MaClane disse:Essa é uma sequencia de configuração que irá otimizar ao máximo sua máquina.
Mesmo sendo uma otimização que visa tentar jogos (sem o aprelho ser desse segmento) ela já deixa ao máximo o desempenho que é possível.
Basta adaptar as partes que visam games para seus aplicativos.
Siga a sequencia:1- Atualize todos os drivers da sua máquina;2- Desinstale por completo os drivers da Radeon utilizando esse aplicativo: https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/gpu-601
e instale essa nova versão com diversas correções e otimizado do Arenalin: https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1
3- Configure sua máquina da seguinte forma:
Imagens com a versão Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.
Agora com o retorno da aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".
Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Aqui, você terá a aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a dependendo do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que você está utilizando.
Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se você marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.
Você deve iniciar um jogo, um a um, e configura-los para "High Performance".
Configurações do Sistema:
Plano de energia deve estar em "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Windows 10, as opções "Estado de desempenho mínimo" configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" configurado para 98%, na bateria e na tomada.
Veja aqui:
- Vá nas "Opções de Energia" do Windows
- Crie um perfil de "ALTO DESEMPENHO"
- Depois de criado, vá "Alterar configurações do plano"
- Entre em "Alterar configurações de energia avançadas"
- Lá dentro, deixe o "Gerenciamento de energia do processador" assim:
- Ok, fechou, salvou, ok.
- Abra o jogo e inicie
- Saia do jogo, dê um "quit", saia totalmente dele
- Abra as Configurações da AMD
- Vá em "System" ou "Sistema"
- Última aba "Switcheable Graphics", seja lá como ficou a tradução dessa aba
- Lá, em "Recent Applications", ou "Aplicativos Recentes", vai estar o jogo que você iniciou, o .exe dele.
- Configure-o para "High Performance" ou "Alta Performance"
- Feche o AMD Settings
- Não foi necessário no meu caso, mas se quiser, pode reiniciar o notebook.
- Abra seu jogo e teste.
Nota: Adaptação do Tutorial criado e testado pelo usuário TheNightPorter
INFORMAÇÃO:
Vários usuário já relataram de que a versão 19.3.3 está muito mais otimizada e corrigiu diversos erros de troca entre APU e GPU.
https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-3
0 -
Qual o software que utiliza, o que mais consome?
Já te mando foto....0
-
Ai o porque eu quero outro notebook.... Agora você me entende porque fui enganado? Está na sequencia do maior uso de CPU para o menor.0
-
Experimente finalizar o serviço sysmain! Aliás, quando o vídeo mostrou a dica do superfetch, atualmente se chama sysmain!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
O erro de 100 de disco vai parar, mas o processador vai continuar engasgando, mesmo quando não está com 100% de uso o HD o programa ainda engasga, mesmo usando só 50% do processador.... Mas mesmo assim vou fazer o teste....0
-
Além disso, por algum motivo o serviço java está utilizando de forma excessiva o processador! Tente finalizar este serviço também!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Espero conseguir resolver esse problema chato, se não conseguir quero que a Acer resolva isso, trocando o modelo por outro, ou quero meu dinheiro de volta, 6 meses de uso, porém fui totalmente enganado quanto a potência do hardware. É uma coisa decepcionante comprar com recomendações da marca e chegar na hora ser totalmente contrário....0
-
Esse problema da lentidão não é culpa do hardware ou acer mas sim da microsoft! Você já tentou finalizar ambos os processos?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esse problema da lentidão não é culpa do hardware ou acer mas sim da microsoft! Você já tentou finalizar ambos os processos?
Não tentei, mas vou tentar, não especificamente a Acer mas sim a AMD por prometer muito no processador e chegar na hora ser assim,nas até onde eu sei a AMD não vai fazer a troca do Notebook.....0 -
GabrielMascarenhas39 disse:Espero conseguir resolver esse problema chato, se não conseguir quero que a Acer resolva isso, trocando o modelo por outro, ou quero meu dinheiro de volta, 6 meses de uso, porém fui totalmente enganado quanto a potência do hardware. É uma coisa decepcionante comprar com recomendações da marca e chegar na hora ser totalmente contrário....
Ele funciona perfeitamente dentro do seguimento que foi desenvolvido e proposto.
Não há engano algum.
Toda informação do hardware é de domínio publico e acredito que não lhe foi negado em momento algum quaisquer informações.GabrielMascarenhas39 disse:Ai o porque eu quero outro notebook.... Agora você me entende porque fui enganado? Está na sequencia do maior uso de CPU para o menor.
Nesse caso cada usuario tem o dever de saber se os softwares e sistemas pretendidos podem ou não ser rodados nos aparelhos e com qual desempenho.
Pelo print, o suo do CPU está com um consumo enorme no serviço do Java SE.
Acredito que, ou você utiliza uma aplicação de base Java ou utiliza via browser.
Seja qual caso for, isso se deve a 2 fatores:
Falta de atualização do plugins Java e o principal.
A Oracle (desenvolvedora do Java) já informou que a plataforma será descontinuada.
Desde janeiro de 2019 não existem mais atualizações publicas.
então utilizar qualquer aplicação ou plugin em Java, além do excessivo consumo de recursos computacionais ainda existe o grande perigo de falha de segurança (visto que o Java é uma das plataformas mais falhas de todos os tempos).
Ou seja... em todos os segmentos que o aparelho se propõem ele tem desempenho dentro do esperado.
No seu caso, para essa utilização, deveria ter se informado melhor e optado por outro modelo que oferece um suporte adequado.
Pela analise o que pode fazer é tentar corrigir o erro de uso de disco a 100% (pois o limite seguro já foi ultrapassado) e encontrar outra plataforma que não seja Java.
Talvez algumas atualizações possam ajudar, mas sendo Java, nada é garantido nem seguro.
Então no caso de aplicativos da minha corretora para daytrade todos são Java, já testei todos os disponíveis, quanto a questão da troca, tenho motivo sim, pois me GARANTIRAM que o desempenho do A12 9720P seria igual ao de um i5 de 7 geração, e me deram certeza disso, e você acaba de me dizer que ele é igual ao um i3 de 5 geração.....como assim não consegui decifrar ainda, quem está errado? A AMD por falar no site que é um processador com muitas tecnologias e é um quad core potente, e eu vou rodar um vídeo a 60 fps no YouTube ele começa a engasgar e dar 100 de CPU, sendo que até meu celular roda melhor vídeos a 60 FPS, ou a Acer por me garantir que o processador é igual um i5 de 7 geração, sendo que tenho um i5 de 4 geração em outro notebook e lava esse AMD, ou você que está me falando que o a12 é igual ao i3? Fica complicado ser enganado pela Acer, paguei 3 mil reais nesse notebook, me falaram muito bem da marca, corri a trás da Acer e me garantiram que era uma marca que iria cumprir com o esperado, não optei por uma marca que já tinha, pra ir para outra, e me arrependi, um notebook muito mais barato que esse sem placa de vídeo e apenas com 4 GB de RAM, e um processador muito mais antigo com muito menos tecnologias, consegue superar esse Acer Aspire, mesmo usando as mesmas versões de windows, mesmo software, totalmente diferente do que me informaram..... O aparelho não compre com o esperado de maneira nenhuma, dinheiro jogado fora, pagar 3 mil pra pegar um notebook que é toda hora 100 de uso em todas as peças é complicado, poderia ter optado por outra marca, mas vim pela Acer confiando nos notebooks, mesmo sem nunca ter, tomei totalmente na cabeça e não recomendo a ninguém infelizmente, o maior problema é que em cada lado que eu vou uma pessoa fala uma coisa, um fala que o desempenho é fenomenal vai até rodar jogos leves como diz no site da Amd e no site da Acer antes de eles tirarem do ar, e tento usar um programa leve, e ele faz isso.....0
-
GabrielMascarenhas39 dijo:Então no caso de aplicativos da minha corretora para daytrade todos são Java, já testei todos os disponíveis, quanto a questão da troca, tenho motivo sim, pois me GARANTIRAM que o desempenho do A12 9720P seria igual ao de um i5 de 7 geração, e me deram certeza disso, e você acaba de me dizer que ele é igual ao um i3 de 5 geração.....como assim não consegui decifrar ainda, quem está errado? A AMD por falar no site que é um processador com muitas tecnologias e é um quad core potente, e eu vou rodar um vídeo a 60 fps no YouTube ele começa a engasgar e dar 100 de CPU, sendo que até meu celular roda melhor vídeos a 60 FPS, ou a Acer por me garantir que o processador é igual um i5 de 7 geração, sendo que tenho um i5 de 4 geração em outro notebook e lava esse AMD, ou você que está me falando que o a12 é igual ao i3? Fica complicado ser enganado pela Acer, paguei 3 mil reais nesse notebook, me falaram muito bem da marca, corri a trás da Acer e me garantiram que era uma marca que iria cumprir com o esperado, não optei por uma marca que já tinha, pra ir para outra, e me arrependi, um notebook muito mais barato que esse sem placa de vídeo e apenas com 4 GB de RAM, e um processador muito mais antigo com muito menos tecnologias, consegue superar esse Acer Aspire, mesmo usando as mesmas versões de windows, mesmo software, totalmente diferente do que me informaram..... O aparelho não compre com o esperado de maneira nenhuma, dinheiro jogado fora, pagar 3 mil pra pegar um notebook que é toda hora 100 de uso em todas as peças é complicado, poderia ter optado por outra marca, mas vim pela Acer confiando nos notebooks, mesmo sem nunca ter, tomei totalmente na cabeça e não recomendo a ninguém infelizmente, o maior problema é que em cada lado que eu vou uma pessoa fala uma coisa, um fala que o desempenho é fenomenal vai até rodar jogos leves como diz no site da Amd e no site da Acer antes de eles tirarem do ar, e tento usar um programa leve, e ele faz isso.....
A comparação é realiza em velocidade final bruta de processamento, não nas tecnologias e instruções.
As comparações dentre tecnologias diferentes simplesmente não são válidas.
Acredito que tenha sido mais falta de conhecimento e pesquisa prévia.
Não é questão de cada um "falar uma coisa" e sim de cada usuario saber e entender da tecnologia e do segmento.
Fato é que esse aparelho funciona perfeitamente.
Tanto que em outras atividades que não utilizem uma aplicação de uma linguagem pesada e sem suporte (o Java) ele trabalha sem problemas.
Outro fator é o Windows 10 que possui diversos patchs mal otimizados que afetam o sistema.
Nesse mesmo modelo, alguns usuarios que orientei a instalar Windows 7 tiveram enormes ganhos de desempenho para o que propuseram a usar.
Sua questão é que está se concentrando apenas no processador e não no hardware como um todo.
Processador sozinho não define uma maquina.
Esse processador não é de alto desempenho e entrega uma performance para todas as tarefas que é proposto.
Aproveitando, qual a versão do seu Windows 10, 1803 ou 1809?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0