COLOCAR SSD NO HELIOUS 300
ThalissonFF
Member Posts: 4 New User
Olá, comprei o helious 300, o desempenho dele com HD é horrível, irei fazer upgrade para um SSD.
Mas estou com uma dúvida, como faço esse upgrade sem perder a ativação do windows e todos os programas já pré inslado da acer?
Se alguem puder me ajudar, ficaria agradecido, muito obrigado!
Mas estou com uma dúvida, como faço esse upgrade sem perder a ativação do windows e todos os programas já pré inslado da acer?
Se alguem puder me ajudar, ficaria agradecido, muito obrigado!
0
Melhores respostas
-
Qual é modelo exato que você comprou? Exemplo an515-51-75kz! O serial fica gravado e por mais que você formate o hd ou instale outro ssd, a instalação do windows identifica este serial e instala uma versão equivalente. No entanto, a melhor opção é utilizar algum programa de clonagem, pois desta forma, será clonada também a partição de recuperação da Acer!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
ThalissonFF disse:A sim, entendi.
Porém estou com uma dúvida apenas, a key está instalada na BIOS. Isso quer dizer que se eu baixar o windows do site da Microsoft, quando eu colocar esse windows no SSD ele será automaticamente ativado pela key que está na BIOS do note?
Nesse caso acredito que não seja assim.
Porém mesmo ativado o sistema não será o o original OEM.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Qual é modelo exato que você comprou? Exemplo an515-51-75kz! O serial fica gravado e por mais que você formate o hd ou instale outro ssd, a instalação do windows identifica este serial e instala uma versão equivalente. No entanto, a melhor opção é utilizar algum programa de clonagem, pois desta forma, será clonada também a partição de recuperação da Acer!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Modelo: HELIOS 300 G3-572-75L9
Então vamos lá, pelo o que eu entendi.
Devo ir no site da Microsoft e baixar o windowns. Com isso irei formatar o meu SSD. Após a formatação os PROGRAMAS que já vem pré-instalados da ACER já vai está lá? Ou tenho que fazer a clonagem desses arquivos também? Porque o que mais me preoculpa é perder esses aquivos. Como por exemplo o norton, ou o PredatorSense... Mas enfim, se puder me passar um tutorial ficaria feliz. Obrigado amigo.0 -
Boa noite ThalissonFF !
Acredito que não tenha entendido.
Primeiramente, no HDD original de fábrica existe a partição de recuperação da Acer na qual estão os arquivos de reinstalação do sistema OEM.
Se danificar ou remover essa partição irá perder a garantia de software.
Então o ideal é que você clone para o SSD todas as partições mais o sistema já ativado do Windows.
A chave de ativação é gravada na Bios e não é removida.
Se instalar uma versão "limpa" do Windows NENHUM software da Acer estará presente ao final.
Você deverá acessar o site da Acer e baixar todos disponibilizados.
O Norton é apenas de avaliação e irá expirar com tempo, assim como todos os softwares de terceiros, como o Microsoft Office.
Todos os softwares da Acer, como Sense, Quick Access, etc podem ser baixados diretamente no site da Acer.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Eu expliquei de uma forma muito rápida e bastante simples! Veja o que o colega maclane disse!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Então quer dizer que eu não posso formatar o HD de 2tb?
Já que a key está na bios eu pensei em formatar totalmente o HD, e apenas instalar o windowns no SSD, após isso baixar os drives da acer.0 -
Nada lhe impede de formatar o hd, mas você irá perder a garantia de 90 dias do software. Por isso que o recomendável é você clone o hd para o ssd, pois dessa forma, essa partição de recuperação também irá ser clonada!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
A sim, entendi.
Porém estou com uma dúvida apenas, a key está instalada na BIOS. Isso quer dizer que se eu baixar o windows do site da Microsoft, quando eu colocar esse windows no SSD ele será automaticamente ativado pela key que está na BIOS do note?0 -
ThalissonFF disse:A sim, entendi.
Porém estou com uma dúvida apenas, a key está instalada na BIOS. Isso quer dizer que se eu baixar o windows do site da Microsoft, quando eu colocar esse windows no SSD ele será automaticamente ativado pela key que está na BIOS do note?
Nesse caso acredito que não seja assim.
Porém mesmo ativado o sistema não será o o original OEM.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na verdade, ele ativa sim maclane, desde que o usuário coloque o mesmo email e senha que utilizou na primeira vez! Eu tenho 100% de certeza disso, pois eu fiz esse processo no meu v3-571 e ativou normalmente!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0