Problema com Teclas Especiais (Fn) - A515-52G-577T
Matheus_Martins
Member Posts: 2 New User
Olá pessoal, bom dia/tarde/noite.
Comprei um A515-52G-577T e estou com uma situação curiosa.
As teclas "F" (F1, F2, F3 ...) que possuem aqueles atalhos que são ativados usando o Fn (aumentar brilho, diminuir, etc...), ficam sempre ativadas, sem precisar que eu aperte o Fn.
Então se por exemplo eu quero aumentar o brilho da tela, deveria usar Fn+F3 porém nada acontece, mas se eu aperto só o F3 o brilho aumenta.
Se eu quiser fechar o navegador, deveria usar ALT+F4, só que essa combinação continua ativando os atalhos do Fn. Para fechar o navegador, tenho que fazer ALT+FN+F4.
O que já tentei
Comprei um A515-52G-577T e estou com uma situação curiosa.
As teclas "F" (F1, F2, F3 ...) que possuem aqueles atalhos que são ativados usando o Fn (aumentar brilho, diminuir, etc...), ficam sempre ativadas, sem precisar que eu aperte o Fn.
Então se por exemplo eu quero aumentar o brilho da tela, deveria usar Fn+F3 porém nada acontece, mas se eu aperto só o F3 o brilho aumenta.
Se eu quiser fechar o navegador, deveria usar ALT+F4, só que essa combinação continua ativando os atalhos do Fn. Para fechar o navegador, tenho que fazer ALT+FN+F4.
O que já tentei
- Já tentei remover o driver do teclado e instalar de novo, a mesma coisa acontece;
- Já tentei trocar o layout do teclado, coloquei até no Inglês, porém nada muda (Atualmente é PT-ABNT).
- Não sei se é útil, porém tentei usar um remapeador de teclas, ao selecionar a opção para detectar automaticamente a tecla pressionada, tanto o FN quanto o ALT ESQ, não foram detectados quando pressionados (mas não creio que seja Hardware, uma vez que consigo combinar o ALT ESQ e FN);
0
Melhor resposta
-
Bom dia Matheus_Martins !
Verificou na Bios se a opção Function Keys Behavior está ativa?
O Acer Quick Access está instalado e atualizado?
Tentou modificar as opções no Windows Mobility Center?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2
Respostas
-
Bom dia Matheus_Martins !
Verificou na Bios se a opção Function Keys Behavior está ativa?
O Acer Quick Access está instalado e atualizado?
Tentou modificar as opções no Windows Mobility Center?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
Olá MaClane, muito obrigado pela ajuda.
Realmente o problema era na BIOS, aparentemente por padrão vem configurado para a tecla Fn funcionar como um ativador para as teclas F1...F12. Ai foi só alterar de "Media Key" para "Function Key".
Muito obrigado pela ajuda.1 -
Gente alguém me ajudar comprei um Aspire A515-52G-577T e estou com o mesmo problema, porém não consigo acessar a BIOS já tentei F2 Del e não consigo ter acesso a BIOS
1 -
@Binsk! Você pode criar um novo tópico e me adicionar colocando um @! Entretanto, você pode tentar acessar o uefi através do windows 10, veja: https://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/sln143038/acesso-%C3%A0-configura%C3%A7%C3%A3o-do-sistema-uefi-bios-no-windows-no-sistema-dell?lang=ptOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Bom dia Binsk !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, abra um novo post.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá, acabei de receber o meu notebook (Aspire A515-52G-577T) e este está com o mesmo problema do @Binsk. @MaClane e @egydiocoelho, venho por meio deste solicitar a ajuda que vocês haviam solicitado ao @Binsk; caso mais alguém possa me ajudar, ficaria grato.
0 -
Bom dia LucasMonteiro !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, abra um novo post.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pessoal, meu primo conseguiu resolver esse problema do teclado invertido (teclas F com segunda opção ativa como primeira) acessando a BIOS do aparelho; para tal façanha, foi necessário apertar simultaneamente as principais teclas para acessar a BIOS junto com o Fn várias vezes até conseguir o resultado. Lá, só foi necessário inverter a função do teclado e o problema foi resolvido.0
-
Ainda bem que conseguiu resolver o problema. Você está se referindo a função funcion key behavior.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa noite LucasMonteiro !
Que bom que tenha solucionado.
Mas futuramente, quando precisar, abra um novo post.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0