Como fazer o dual boot?
woliverr
Member Posts: 4 New User
Olá tenho um notebook Acer aspire A315-53(com Windows 10) e não consigo fazer dua boot, já que o PC não identifica nada no "Boot Manager" além do: Windows boot manager. Já fiz o pendrive bootável e mesmo assim não aparece no sistema.
Obs. já fiz dual boot em outros notebooks, isso ocorreu apenas nesse.
Obs. já fiz dual boot em outros notebooks, isso ocorreu apenas nesse.
0
Respostas
-
Boa noite woliverr !
Quais sistemas operacionais pretende no boot múltiplo?
A qual Boot Manager se refere? Da Bios?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Pretendo colocar o Linux Mint e manter o windWin10. Sim, estava me referindo ao boot Manager da BIOS (que no caso e UEFI).0
-
O Boot Manager da Bios nada tem a ver com a instalação de dual-boot.
Já particionou o HD?
Já baixou a ISO do Mint x64 bits?
Criou a pendrive com suporte a UEFi no formato GPT?
Desabilitou o Secure Boot?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Além disso, você deve baixar um iso x64 do linux mint!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Ja desabilitei o segure boot. Já baixei a ISO do mint x64. Criei o pendrive para a execução (GPT para UEFI). HD já particionado. Porém nao consigo inicializar pelo pendrive, pois ele nem aparece para inicializar. Já troquei o pendrive, continuou a mesma coisa.0
-
Ok! Ative a opção f12 boot menu no bios e salve ao sair. Depois pressione f12 antes do logo da Acer e verifique se o pendrive aparece lá!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Já fiz, e continuo a não aparecendo.0
-
Qual é a versão do bios?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
O ideal é que você crie um novo tópico @apontes. Informe o problema especificamente.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia apontes !
Por favor, para manter o fórum organizado, não post em tópicos já abertos, inativos ou solucionados.
Abra um novo tópico sempre.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento de forma adequada por lá.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0