Notebook Aspire A515-41G (PROCESSADOR CONGELADO)

Natan00
Natan00 Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Olá meus amigos, gostaria de pedir a ajuda de vocês. Meu PC quando não está conectado no carregador diminiu bruscamente a velocidade do computador, não consigo executar certos programas. Gostaria de saber se há alguma maneira de aumentar a velocidade com o computador utilizando a bateria. O mesmo não passa de 1,78Ghz. Obrigado desde já!

Obs: Já tentei de tudo. Já alterei a configuração para alto desempenho na bateria, já desistalei e instalei os drivers e os drivers do adrenalin.

Melhores respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Boa tarde Natan00 !

A arquitetura de dispositivos mobile é diferente da arquitetura de desktops.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem desempenho máximo quando estão conectados a tomada de energia e configurados nas opções do Windows na parte de energia para Alto Desempenho.
    Isso é uma questão física e desenvolvimento e não pode ser alterado.
    Nenhuma bateria tem potencia e autonomia para fornecer a energia necessária para que os equipamentos trabalhem nessa carga.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    editado abril 2019 Responder ✓
    Natan00 disse:
    Olá! É importante esclarecer que este modelo de notebook, não é alto desempenho! Os notebooks somente atingem a sua performance máxima, quando estão conectados ao adapatador de energia! Você configurou a bateria para o modo equilibrado ou para alto desempenho?
    Configurei o para Plano de Energia - Alto Desempenho. Mesmo assim o processador não passa de 1.78 Ghz, só quando conectado no carregador ele bate 2.70 Hhz. Gostaria de saber se tem como ele fazer isso usando a bateria. Até porque não podemos ficar com o computador todo o tempo na bateria. Por favor me ajude!
    Não é possível essa performance somente na bateria.
    Somente na tomada de energia.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo possui um processador amd que compete com os processadores intel da série U, ou seja, são processadores que visam a economia de energia justamente para que a bateria tenha uma maior duração! Essa limitação ocorre via bios e não pode ser desfeita!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Olá! É importante esclarecer que este modelo de notebook, não é alto desempenho! Os notebooks somente atingem a sua performance máxima, quando estão conectados ao adapatador de energia! Você configurou a bateria para o modo equilibrado ou para alto desempenho?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Responder ✓
    Boa tarde Natan00 !

A arquitetura de dispositivos mobile é diferente da arquitetura de desktops.
    Tanto processador quanto GPU somente atingem desempenho máximo quando estão conectados a tomada de energia e configurados nas opções do Windows na parte de energia para Alto Desempenho.
    Isso é uma questão física e desenvolvimento e não pode ser alterado.
    Nenhuma bateria tem potencia e autonomia para fornecer a energia necessária para que os equipamentos trabalhem nessa carga.

Sincerely, J. MaClane ™

• Natan00
    Natan00 Member Posts: 2 New User
    Olá! É importante esclarecer que este modelo de notebook, não é alto desempenho! Os notebooks somente atingem a sua performance máxima, quando estão conectados ao adapatador de energia! Você configurou a bateria para o modo equilibrado ou para alto desempenho?
    Configurei o para Plano de Energia - Alto Desempenho. Mesmo assim o processador não passa de 1.78 Ghz, só quando conectado no carregador ele bate 2.70 Hhz. Gostaria de saber se tem como ele fazer isso usando a bateria. Até porque não podemos ficar com o computador todo o tempo na bateria. Por favor me ajude!
  • MaClane
    editado abril 2019 Responder ✓
    Natan00 disse:
    Não é possível essa performance somente na bateria.
    Somente na tomada de energia.

Sincerely, J. MaClane ™

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,322 Trailblazer
    Responder ✓
    Esse modelo possui um processador amd que compete com os processadores intel da série U, ou seja, são processadores que visam a economia de energia justamente para que a bateria tenha uma maior duração! Essa limitação ocorre via bios e não pode ser desfeita!

egydiocoelho Trailblazer