Tela preta no Acer aspire VX5-591G i5

Tayan
Tayan Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bom, eu comprei esse notebook a 1 ano atrás e ele veio com erro na bios, ele desligava do nada e não ligava mais , dava tela preta, descobri que a bios da acer tava com erro, porem era uma versão .4 é a minha já veio na versão .6 e mesmo assim apresentava o problema, acionei a garantia, perdi um mês de trabalho e falaram que resolveu, após alguns meses o notebook simplesmente descolou a tela, a carcaça B quebrou a parte inferior quando fui fechar o mesmo ( material de péssima qualidade pelo preço pago), então tive que acionar a garantia novamente, perdi mais um mês de serviços, para receber a noticia que o defeito foi mal uso, nunca usei o notebook sem cuidado, sempre em capa, e todos os detalhes de cuido ( até porque gastei 4 mil, não seria bobo de não cuidar de algo tão caro) , fiquei muito chateado com a resposta, tive que gastar dinheiro para trocar a carcaça, e agora a tela continua com o mesmo defeito, liga, e do nada desliga, e fica preta, com uma luz de fundo é a unica forma e desligando e ligando-o novamente. estou bastante chateado com a marca, é pelo que vi não sou o único kk.
preciso de uma solução, ou posição. cabo flat está em perfeito estado, não pode ser mal contato porque a tela e parafusada. a carcaça esta nova e ainda continua a desligar do nada, aparece como se fosse uma mira branca e fica preto. 

Melhor resposta

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019 Responder ✓
    Então é bem possível sim que seja o cabo flat.
    Nesse caso deve verificar antes de comprar pois pode ser que apenas esteja mal conectado ou bambo.
    Me informe seu modelo exato do notebook para que eu verifique o part number do cabo flat.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Tayan !

    Seu equipamento não apresenta nenhum tipo de vídeo?
    Consegue acessar a Bios?
    Já tentou conectar em um monitor externo?
    É sim possessível que o cabo flat do monitor esteja com mal contato ou danificado mesma a tela sendo "parafusada".
    Isso não impede de acontecer esse problema.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tayan
    Tayan Member Posts: 4 New User
    entendo, em monitor ele não desligada ou trava, funciona normalmente. Irei trocar o cabo flat, saberia me recomentar algum site ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado abril 2019 Responder ✓
    Então é bem possível sim que seja o cabo flat.
    Nesse caso deve verificar antes de comprar pois pode ser que apenas esteja mal conectado ou bambo.
    Me informe seu modelo exato do notebook para que eu verifique o part number do cabo flat.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Tayan
    Tayan Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Então é bem possível sim que seja o cabo flat.
    Nesse caso deve verificar antes de comprar pois pode ser que apenas esteja mal conectado ou bambo.
    Me informe seu modelo exato do notebook para que eu verifique o part number do cabo flat.
    Notebook Gamer Acer Vx5 Intel®Core™ i5-7300HQ, NVIDIA® GEFORCE® GTX 1050 4Gb, HD1Tb
    e esse que comprei, não sei nome especifico Acer Aspire Vx15 Vx5-591g
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Pelo link, acredito que esse seja o modelo certo: Acer Aspire VX5-591G-54PG
    Seria esse mesmo?


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Pelo o que eu sei, a acer resolveu p problema da carcaça, quando o notebook estava na garantia, sem custo algum. O seu notebook ainda esta na garantia? Atrás di notebook, tem o partnumber. Vice pode informar os dez primeiro números?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Tayan
    Tayan Member Posts: 4 New User
    MaClane disse:
    Pelo link, acredito que esse seja o modelo certo: Acer Aspire VX5-591G-54PG
    Seria esse mesmo?


    sim, muito obrigado aos dois, fiz a troca do cabo flat e foi resolvido. um ótimo dia. como fecha o tópico?
  • Aceite a resposta do colega maclane, pois ele quem deu a dica do cabo flat! Basta clicar em sim na resposta dele!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)