Comprei um Acer Aspire GX-783-BR13 e está demorando para ligar!!

joaoflavio18
joaoflavio18 Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Hoje é a primeira vez que tentei ligar o computador e já fazem umas 2/3 horas que ele está na tela inicial de carregamento da acer. Alguém sabe se isso é normal?? Imagino que o Pc esteja se configurando... Porém estou preocupado

Respostas

  • joaoflavio18
    joaoflavio18 Member Posts: 5 New User
    não sai desta tela
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite joaoflavio18 !

    Verificou se na Bios está marcado alguma opção para inicializar por rede?
    Na Bios, a opção WindowsBootManager esta marcada para ser a primeira a iniciar?

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • joaoflavio18
    joaoflavio18 Member Posts: 5 New User
    Bom dia!! Nao consegui ligar ainda, ele está naquela tela ate agora,mas um técnico vai vir aqui agora de manhã. Mais tarde mando mais informações, obrigado!
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia joaoflavio18 !

    Informe ao técnico que dependendo do procedimento que ele realizar pode invalidar sua garantia.
    Sendo assim, caso não queira tentar solucionar de outra forma, aconselho que acione a mesma.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Me parece que o computador entrou em processo de recuperação. Seria interessante verificar a dica fo maclane
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • joaoflavio18
    joaoflavio18 Member Posts: 5 New User
    Onde eu vejo essa Bios?? Não manjo muito de computador, to meio perdido 
  • O técnico já chegou em sua casa? O desktop ainda está naquela tela? Para entrar no bios, basta pressionar f2 assim que ligar o notebook! Não faça nenhum tipo de alteração!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • joaoflavio18
    joaoflavio18 Member Posts: 5 New User
    Entrei em contato com o suporte tecnico e eles me orientaram para desligar e ligar novamente, só que apertando alt + f10. Deu tudo certo e agora ele está ligando normalmente, obrigado galera!! Boa tarde para vocês!!
  • quando o windows estiver instalado, poste aqui novamente!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Entrei em contato com o suporte tecnico e eles me orientaram para desligar e ligar novamente, só que apertando alt + f10. Deu tudo certo e agora ele está ligando normalmente, obrigado galera!! Boa tarde para vocês!!
    Esse é o processo de restauração do sistema de fábrica.
    Continua a trabalhar no PC e se tudo der certo, aceite sua resposta de contato com Acer para marcar o tópico como solucionado.
    Precisando de ajuda, basta postar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!