No Bootable Device - Acer Switch Alpha 12, não consigo resolver"
henriquerpc
Member Posts: 8 New User
Olá,
Quando fui ligar meu notebook Acer Switch Alpha 12 (Switch SA5-271) (HD Model name: HFS256G39TND-N210A, Serial number: FI67N06251...) (que até então funcionava normalmente), apareceu a mensagem "No bootable device". As vezes, ao invés de aparecer essa mensagem, simplesmente o computador fica na tela da logomarca Acer tentando iniciar por um minuto, até que reinicia sozinho, voltando pra tela da Acer, repetindo o ciclo. Pesquisando por esse fórum e em outros sites, tentei seguir algumas dicas, mas até agora não obtive êxito. Já tentei o seguinte:
Quando fui ligar meu notebook Acer Switch Alpha 12 (Switch SA5-271) (HD Model name: HFS256G39TND-N210A, Serial number: FI67N06251...) (que até então funcionava normalmente), apareceu a mensagem "No bootable device". As vezes, ao invés de aparecer essa mensagem, simplesmente o computador fica na tela da logomarca Acer tentando iniciar por um minuto, até que reinicia sozinho, voltando pra tela da Acer, repetindo o ciclo. Pesquisando por esse fórum e em outros sites, tentei seguir algumas dicas, mas até agora não obtive êxito. Já tentei o seguinte:
- Entrar na BIOS e restaurar configurações padrão apertando F9. Não funcionou.
- Entrar na BIOS, mudar o Boot Mode de UEFI para Legacy. Não funcionou.
- Mudar de volta o Boot Mode de Legacy para UEFI. Não funcionou.
- Nas duas tentativas acima, eu tentava deixar o Windows Boot Manager em primeiro lugar da lista, mas na maioria das vezes, não aparece o Windows Boot Manager para escolher!! E aí fica o HDD em primeiro lugar.
- Ativar a função F12 boot mode e pressionar F10 para salvar ao sair. Assim que sair do bios, pressionar imediatamente a tecla F12. Mas, as únicas coisas que apareceram na tela foram as frases: "Boot Option Menu" e "ESC to Exit". Não tinha nenhuma opção, nem nenhuma outra frase.
- Assim que ligar o computador, apertar Alt+F10 para tentar entrar na restauração do Windows. Assim que apertava as teclas, aparecia a palavra "Aguarde" abaixo da logo da Acer. Depois de esperar um pouco, a tela ficou prega (com o computador ligado), mas nada de entrar na restauração do sistema. Movi o mouse e apertei o teclado para ver se estava no descanso de tela, mas nada aconteceu.
- Na primeira vez que entrei no BIOS, notei que não aparecia o modelo nem o serial number do HDD. Mas atualmente está sempre aparecendo.
- Também não tinha a opção de Windows Boot Manager para colocar em primeiro lugar em Boot Priority Order. Aí durante algumas tentativas, apareceu (e eu deixava em primeiro lugar da lista, mas mesmo após salvar e sair, não resolvia o problema). Contudo, neste momento voltou a desaparecer (e com isso, na prioridade em primeiro lugar está o HDD).
0
Respostas
-
Bom dia henriquerpc !
Realmente existe a possibilidade de o HD ou o cabo estarem bambos, mal colocados.
Nesse caso seria necessário abrir o aparelho e verificar.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Qual modelo exato do seu notebook?
Exemplo: SA5-271-56TK
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia henriquerpc !
Realmente existe a possibilidade de o HD ou o cabo estarem bambos, mal colocados.
Nesse caso seria necessário abrir o aparelho e verificar.
Seu aparelho ainda esta na garantia?
Qual modelo exato do seu notebook?
Exemplo: SA5-271-56TK
Meu aparelho não está mais na garantia.
O modelo exato é SA5-271-54Z20 -
Irei verificar no manual de serviço e lhe passo aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Acabei de encontrar um vídeo mostrando como abri-lo: https://www.youtube.com/watch?v=UqpBfm389DQ
Devo abrir para verificar alguma conexão?0 -
Infelizmente, no seu caso, é realmente necessário para verificar se o hd ou ssd está devidamente encaixado! Neste caso, como o seu notebook não está mais na garantia, com um pouco de conhecimento e com algumas ferramentas, dá para abrir este tablet!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
henriquerpc disse:Acabei de encontrar um vídeo mostrando como abri-lo: https://www.youtube.com/watch?v=UqpBfm389DQ
Devo abrir para verificar alguma conexão?
É um pouco trabalhoso mas temos de nos certificar se o HD ou os cabos estão normais.
Ok, vou tentar abrir e verificar isso hoje de noite.0
-
Verifique se tem as ferramentas corretas antes.
Utilize um tecido para apoiar o aparelho e separe corretamente os parafusos.
Caso tenha uma pulseira antiestaica, aconselho que utilize.
Abra com calma e vá tirando fotos para ter certeza de como remontar corretamente depois.
Infelizmente, quebrei o canto da tela enquanto tentava abri-lo. Tentei ter o maior cuidado possível, utilizando ferramentas adequadas, acompanhando vídeos e dicas pela internet. Então, a medida que fui separando a tela do restante da estrutura, quebrou no canto inferior esquerdo, antes de conseguir tirar uma das travas. Infelizmente esse aparelho é muito mais difícil de abrir do que notebooks convencionais que abri antes, pois a estrutura dele se parece com a de um tablet. Enfim, desisti de continuar o processo, estou bastante frustrado.0
-
Esse notebook estava na garantia ou não?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não, a garantia acabou em setembro do ano passado0
-
Tem como você enviar uma foto? Tem certeza de quebrou?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Aqui está a foto. Isso é no canto inferior esquerdo.0
-
VC quer saber o paetnumber para comprar outra peca?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Pode ser! A depender do preço e disponibilidade de peças (o que acho difícil) posso cogitar a troca da mesma. Caso contrário, vou começar a pesquisar um novo 2 em 1.0
-
Veja isso aqui:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Mudei a ordem de boot para dar boot pelo pendrive, e desde então o meu não ligou mais. Aperto power, o LED pisca azul e nada mais. Tentei abrir para desconectar e reconectar a bateria e ver se.resolvia, mas quebrei o vidro frontal da tela da mesma forma, mas no canto inferior direito.Não é possível trocar só o vidro frontal? Tem que trocar com o LCD junto? Custa metade do preço do aparelho!0
-
O ideal é que você crie um novo tópico. Me adicione colocando um @.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa tarde DaniloMisura !
Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados ou inativos.
Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0