SSD não aparece no arranque da Bios Windows 10 Acer Aspire E 15 E5-571-38KF

MiguelCosta
MiguelCosta Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Eu estou com um problema, tenho um Aspire E15 E5-571-38KF em que instalei um disco ssd , depois através do MiniTool Partition Wizard 11 passei o windows 10 do hdd para o ssd e no arranque da Bios o ssd continua a não aparecer, sendo que entretanto formatei o hdd que tinha o windows. Tive que activar a F12 para arrancar pelo ssd. 
Alguém pode ajudar a resolver? Obrigado!

Melhores respostas

• MiguelCosta
    Responder ✓
    Maclane,
    A primeira opção na Bios é o Windows Boot Manager, A Bios está em modo UEFI e o SSD não aparece na Bios. Tive que ativar a tecla F12 e ai aparecem os dois discos HDD e SSD para escolher o arranque do Windows.
    egydiocoelho
    sim clonei tudo, neste momento tenho o ssd com a letra C-onde está o windows e criou a D(recovery) e a E(Esp).

Depois de carregar windows através da tecla F12 tudo funciona normal, programas, aplicativos, etc e está tudo no seu lugar. Noto uma melhoria significativa pois junto com o disco ssd também acrescentei 4gb de Ram. 
  • MiguelCosta
    Responder ✓
    Caros egydiocoelho e MaClane 
    Muito Obrigado pelo vosso apoio e interesse em ajudar a resolver este meu problema. Lembrei-me de ir ao site da Microsoft e procurar actualização do Windows 10. Depois de actualizar o arranque sai directo através do windows Boot Manager e sem problemas! Em princípio está resolvido e só tenho que reconhecer que o upgrade - acrescentei disco ssd e memoria ram - que fiz com investimento de aprox. 70€ vale bem a melgiria de desempenho do sistema, que estava muito lento.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite MiguelCosta !

Seu aparelho ainda está na garantia?
    Você apagou as partições de recuperação da Acer do HDD original?
    O tamanho do SSD era o mesmo do HDD na clonagem?
    Já configurou na opção do Windows para que o SSD seja o primeiro na opção de BootManager?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MiguelCosta
    Obrigado MaClane
    Já não está em periodo de garantia, o tamanho do ssd foi suficiente e salvaguardou as partições originais. Onde posso configurar o Windows para o ssd ser o primeiro no BootManager?
    Obrigado!
  • MaClane
    Na Bios, qual opção está setada para inicializar primeiro?
    O Windows BootManager?
    O SSD está em GPT?
    A Bios está em modo UEFi?
    O SSD é reconhecido normalmente na Bios?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Na clonagem, você clonou a partição Acer c:\ e as outras partições menores? É necessário clonar todas as partições para que pudesse inicializar corretamente pelo ssd!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MiguelCosta
    Responder ✓
    Maclane,
    A primeira opção na Bios é o Windows Boot Manager, A Bios está em modo UEFI e o SSD não aparece na Bios. Tive que ativar a tecla F12 e ai aparecem os dois discos HDD e SSD para escolher o arranque do Windows.
    egydiocoelho
    sim clonei tudo, neste momento tenho o ssd com a letra C-onde está o windows e criou a D(recovery) e a E(Esp).

Depois de carregar windows através da tecla F12 tudo funciona normal, programas, aplicativos, etc e está tudo no seu lugar. Noto uma melhoria significativa pois junto com o disco ssd também acrescentei 4gb de Ram. 
  • Qual é a versão do bios? Você já tentou remover o hd e deixar apenas o ssd?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Bom dia MiguelCosta !

Acesse o MSCONFIG e verifique na aba de Boot qual opção está marcada para iniciar.

Sincerely, J. MaClane ™

• MiguelCosta
    Responder ✓
    Caros egydiocoelho e MaClane 
    Muito Obrigado pelo vosso apoio e interesse em ajudar a resolver este meu problema. Lembrei-me de ir ao site da Microsoft e procurar actualização do Windows 10. Depois de actualizar o arranque sai directo através do windows Boot Manager e sem problemas! Em princípio está resolvido e só tenho que reconhecer que o upgrade - acrescentei disco ssd e memoria ram - que fiz com investimento de aprox. 70€ vale bem a melgiria de desempenho do sistema, que estava muito lento.
  • Ótimo! Aceite a sua própria resposta para colocar o tópico como resolvido!

egydiocoelho Trailblazer