HD SSD
GILBERTOBS
Member Posts: 7 New User
Boa tarde!
Tenho um notebook Acer Aspire E5-571-320G, Intel Core i3-4030U, Intel HD Graphics 4400, Memória de 4GB DDR3 L e 500GB HDD.
Se eu colocar um HD SSD de 240 Gb, mesmo assim, ainda seria necessário colocar mais memória RAM?
Ou apenas um HD_SSD já deixaria meu notebook melhor?
Tenho um notebook Acer Aspire E5-571-320G, Intel Core i3-4030U, Intel HD Graphics 4400, Memória de 4GB DDR3 L e 500GB HDD.
Se eu colocar um HD SSD de 240 Gb, mesmo assim, ainda seria necessário colocar mais memória RAM?
Ou apenas um HD_SSD já deixaria meu notebook melhor?
0
Respostas
-
Olá! Você utiliza o notebook em que tarefas? Você pode sim instalar um ssd de 2,5" sata 3, que deixará o notebook mais ágil e adicionar até 16gb de memória ram ddr3L, veja: https://www.acer.com/datasheets/2014/4876/E5-571/NX.MQYAL.002.htmlOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde GILBERTOBS !
Primeiramente deve informar qual uso dedicado do aparelho.
Trabalho? Estudo? Desenvolvimento pessoal? Entretenimento (filmes, vídeos, etc)?
Um SSD aumentará consideravelmente as ações de leitura e escrita do seu aparelho.
Já memória RAM irá assegurar mais desempenho dependendo da utilização.
Porém tudo vai varia de acordo com o uso que dá para o aparelho.
Lembrando que para usufruir de mais de 4Gb de RAM seu SO deve ser de arquitetura x64 bits.
E para melhor gerenciar as entradas do SSD, o Windows 10 na release 1809 tem maior suporte.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde GILBERTOBS !
Primeiramente deve informar qual uso dedicado do aparelho.
Trabalho? Estudo? Desenvolvimento pessoal? Entretenimento (filmes, vídeos, etc)?
Um SSD aumentará consideravelmente as ações de leitura e escrita do seu aparelho.
Já memória RAM irá assegurar mais desempenho dependendo da utilização.
Porém tudo vai varia de acordo com o uso que dá para o aparelho.
Lembrando que para usufruir de mais de 4Gb de RAM seu SO deve ser de arquitetura x64 bits.
E para melhor gerenciar as entradas do SSD, o Windows 10 na release 1809 tem maior suporte.0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você utiliza o notebook em que tarefas? Você pode sim instalar um ssd de 2,5" sata 3, que deixará o notebook mais ágil e adicionar até 16gb de memória ram ddr3L, veja: https://www.acer.com/datasheets/2014/4876/E5-571/NX.MQYAL.002.html
Uso muito os programas Corel X7, PhotoShop CS6, AutoCAD 2017, Revit 2018, SoundForge 11, Camtasia 8.... Colocando o SSD já melhora o desempenho?0 -
Boa noite GILBERTOBS !
Seu aparelho não oferece suporte total para utilização desses softwares.
Nem processador nem placa de vídeo (que é integrada) conseguem trabalhar esses softwares para desempenho máximo.
Alguns recursos nunca iram ficar disponiveis pois falta suporte de instruções e potência.
Mesmo realizando upgrade de SSD e RAM ainda sim não seria possível.
Terá uma melhora quanto ao tempo de execução das aplicações, mas nunca terá suporte de processamento.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa noite GILBERTOBS !
Nem processador nem placa de vídeo (que é integrada) conseguem trabalhar esses softwares para desempenho máximo.
Alguns recursos nunca iram ficar disponiveis pois falta suporte de instruções e potência.
Terá uma melhora quanto ao tempo de execução das aplicações, mas nunca terá suporte de processamento.
Acho que vou colocar apenas o SSD que eu já comprei e estou apenas esperando chegar.... Depois eu vejo se coloco ou não mais memória.0 -
GILBERTOBS disse:MaClane disse:Boa noite GILBERTOBS !
Acho que vou colocar apenas o SSD que eu já comprei e estou apenas esperando chegar.... Depois eu vejo se coloco ou não mais memória.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0