e5-571 5474 expansão da RAM de Vídeo
mfmateus
Member Posts: 2 New User
O software CPU-Z indica que há mais um slot para aumentar a memória de vídeo de 2GB (SH564568FJ8NZRNSDR) para 4GB (no 2o. slot). Realmente é possível fazer o upgrade, há esse 2o. slot para isso?
0
Respostas
-
Boa noite mfmateus!
Não existem slots para vídeo em notebooks.
Seu aparelho possui uma placa de vídeo integrada ao processador, uma Intel HD Graphics 4400.
Ela utiliza a RAM como memória de base para armazenar os dados de vídeo.
Quanto a memória, esse modelo suporta no máximo 16Gb de RAM SO-DIMM DDR3L 1600Mhz em 2 slots disponíveis.
O ideal é abrir sua máquina para verificar se ela está com 1 ou 2 slots ocupados.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Bem, isso é o que está escrito na descrição do notebook. Quando eu aplico o CPU-Z, que permite a análise do hardware do aparelho, eu tenho outra informação:DIMM #1 - Size 4096 MBytes - Part number TMT451S6AFR8A-PBHJDIMM #2 - Size 2048 MBytes - Part number SH564568FJ8NZRNSDRAlém de aparecer mais DIMM #3 e #4 (vazias) que acredito ser o slot para a memória RAM da CPU e a outra para memória RAM de vídeo. Entretanto o slot #4 pode ser virtual, e fisicamente não existir (e é isso que eu quero saber).
Quanto ao slot #3 eu sei que existe pois já vi vídeos na internet de pessoas ensinando a fazer a expansão.
Sei que o ideal é abrir, mas honestamente, com esses vídeos que eu vi, o "mais que ideal" é abri-lo apenas para instalar as RAMs e não ficar mexendo toda hora.
Mesmo assim obrigado, Maclane!
Se alguém souber me informar, agradeço.
0 -
Como eu lhe informei, e afirmo que não existe slot de expansão de memória de vídeo e nem de memória de vídeo de CPU em nenhum equipamento.
O CPU-Z está informando os slots de RAM.
O primeiro com 4Gb e o segundo com 2Gb.
A GPU (placa gráfica ou comumente conhecida placa de vídeo) desse modelo é integrada, ou seja, o chip de processamento gráfico e encapsulado dentro do DYE do processador.
É uma Intel HD Graphics 4400.
Ela utiliza parte da RAM como memória de base para armazenar os dados de vídeo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Este modelo, conforme informou o colega maclane, somente possui dois slots físicos para adicionar mais memória ram, veja:
O que acontece é que a placa de vídeo onboard, utiliza uma parte da memória ram do sistema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0