ASPIRE A515-41G-1480 / PROBLEMAS COM DESEMPENHO ( Radeon RX 540 / R7 Graphics )

1910121415

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa trade TheNightPorter !

    Acredito que falo por todos quando afirmo que sua contribuição será de altíssima ajuda.
    A partir dessas configurações a atualização será mais viável orientar os usuarios que possuem esse modelo em especifico ou outros com a combinação AMD + RADEON.

    Apenas uma questão:
    Mesmo sem ser um equipamento de linha e segmento Gamer, como estão agora os jogos que conseguiu rodar nele após a alteração?
    Houve realmente um ganho perceptível no FPS e no desempenho geral?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • TheNightPorter
    TheNightPorter Member Posts: 20 Networker
    MaClane disse:
    Boa trade TheNightPorter !

    Acredito que falo por todos quando afirmo que sua contribuição será de altíssima ajuda.
    A partir dessas configurações a atualização será mais viável orientar os usuarios que possuem esse modelo em especifico ou outros com a combinação AMD + RADEON.

    Apenas uma questão:
    Mesmo sem ser um equipamento de linha e segmento Gamer, como estão agora os jogos que conseguiu rodar nele após a alteração?
    Houve realmente um ganho perceptível no FPS e no desempenho geral?


    Bom, com relação a isso, eu vou ter problemas pra te responder.

    Eu gosto mais dos jogos antigos, que me trazem lembranças e sensações de uma época muito boa pra mim, que já passou e que não volta mais. É um tipo de terapia, um recurso terapêutico que eu prefiro usar pra resgatar o contato com coisas do meu passado, em uma época diferente de agora em que eu tinha mais apreço pela minha pessoa, digamos.

    Gosto de rodar o Need for Speed Underground (que, infelizmente, a partir do Win10, não roda mais por conta de DRM, pirataria, direitos autorais e essas merdas, aih tenho que rodar o Underground 2), os jogos da série Legacy of Kain, Jade Empire, Baldur's Gate e emular coisas de PS2 no PCSX, como Onimusha, Final Fantasy X, Rogue Galaxy, Shadow Hearts, Odin Sphere, Beyond Good & Evil.. enfim. Não sou "hardcore gamer", sou mais "bipolar gamer", "depressive gamer", rs. Portanto, não me importo mto em jogar com baixas ou médias resoluções, 30fps e tals. Não me incomoda de nenhuma maneira, afinal me agrada mais a estética dos jogos de PlayStation2.

    Quando estava procurando computador pra comprar, buscava um bom Notebook, com placa dedicada, uma quantidade satisfatória de memória e que fosse resistente, bom pra digitar. Achei esse Acer Aspire A515-41G 1480 uma pedida mto boa (boa demais pra ser verdade, inclusive).

    Até que começaram a aparecer esses problemas. No meu caso, foram 4:
    - O da placa de video, que foi o motivo de entrar pra falar nesse tópico (resolvido)
    - Desde o dia que chegou que os videos (YouTube, Media Player, Media Player Classic, VLC) só tocam dessincronizados. Voz sai em um tempo, audio no outro e legenda (YouTube) todos fora do compasso
    - Audio crepitando, estalando, com mto ruído, com mta sujeira (criei um tópico pra falar disso tmb, inclusive. Se puder me ajudar lá, agradeço)
    - Copiar, recortar, transferir, colar, mover e deletar arquivos neste esgoto que é o Win10 é impossível. Demora uma eternidaaaaade pra mim aqui, não consigo entender o prq.

    Enfim, pelo menos conseguimos aqui contribuir aqui com a solução (pelo menos pra mim) de um desses problemas, né.. vou ficar devendo o teste com jogos, mas vc pode indicar algum que eu possa instalar e fazer as medições que vc quer que eu posso tentar aqui.

    Detesto "jogo de tiro", mas tenho acesso a um TitanFall 2 aqui, posso ver isso e colocar aqui. Me fale os parâmetros que vc quer que eu meça nele que eu posto.
  • TheNightPorter
    TheNightPorter Member Posts: 20 Networker














    Observações:
    - Atenção para as Configurações.
    - Rodou mto bem, obrigado.
    - Fui frouxo, coloquei resolução mais baixa que o necessário e o jogo em Low (façam vcs seus testes com as configurações que melhor satisfaçam vcs).
    - Vc vai precisar E MTO de um sistema de resfriamento para o Notebook, prq a saída de ar quente, logo abaixo do nome "Acer Aspire", pega fogo! Recomendo olhar os tutoriais do Blog "Notebook para jogos pesados" (www.notebookparajogospesados.com.br) de como fazer um sistema de refrigeração caseiro, barato e super funcional.
    Os coolers de mesa / suporte para Notebooks vendidos no BR só funcionam com os 5V da entrada USB. Recomendo que vc mesmo compre suas Fans, alimentem com 12V, estudem sobre pressão positiva, pressão negativa e pressão neutra, assistam tutoriais de projetos caseiros de coolers para notebooks, resfriem direitinho a máquina de vcs e cuidem da vida útil dela, prq com esse calor gerado pela RX 540 vai ser difícil não torrar essa GPU!

    Bem, é isso. Espero ter ajudado, por mais que as configurações que fiz no TitanFall 2 não tenham sido as ideais para o teste. Enfim.
  • TheNightPorter
    TheNightPorter Member Posts: 20 Networker


    Mais imagens, agora do Tomb Raider na configuração Ultra.

    Atenção para a temperatura  :'(
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Nem precisa mais testes!
    Com Tomb Raider nessa resolução rodando a quase 60FPS, qualquer outro jogo que apresente problema nessa máquina (que não se trata de uma máquina voltada ao seguimento Gamer) realmente é questão de configuração.
    No mais, seu teste ajuda a elucidar e comprovar de que a máquina si, fisicamente (mesmo o conjunto do hardware não sendo Gamer) nunca houve os vários problemas relatados e tanto afirmados.
    Uma simples correção no gerenciamento gráfico foi o bastante para solucionar o desempenho de APU + GPU.  
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • ThStocco
    ThStocco Member Posts: 12

    Tinkerer

    Boa noite pessoal

    TheNightPorter, você poderia colocar todas suas configurações que está usando no Note, desde Alto Desempenho as Configurações do Radeon?
    Ou o que você fez tano no Note para ele estar do jeito que você postou os prints...

    Atualizei para a versão 19.3.2, porém o CS:GO e o GTA V pioraram mais ainda o fps estando praticamente impossível de jogar...
    Coloquei as opções de Alto Desempenho no software da Radeon (Sistema > Gráficos Alternáveis), porém não adiantou e piorou...

    O CS:GO roda a uns 30 fps no máximo...
    O GTA V roda também a 30 fps, porém quando você está dentro do veiculo, o fps cai mais ainda, as vezes nem carregando a tela.

    EU não formatei o Note, porém fiz uma cópia do HD para um SSD, o sistema ficou bala, porém nos jogos não teve nenhuma diferença.

    Vocês aconselham a formatar para o Win7, formatar para um Win10 limpo ou manter o que transferi para o SSD?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite ThStocco !

    As configurações já foram disponibilizadas no fórum e até mesmo nesse tópico.
    Basta dar uma lida e voltar na página da seção 11.
    De qualquer forma, entenda que está tentando rodar jogos em um aparelho que não é de segmento e não oferece suporte a isso.
    O conjunto do hardware se quer oferece suporte para que jogo rode fluido no low com as opções ativas.
    Então qualquer alteração que faça pode até melhorar algum aspecto, mas nunca irá oferecer suporte para jogos, além de que o aparelho é exigido além dos limites, o que pode com o tempo causar danos físicos.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Henrique_Weis
    Henrique_Weis Member Posts: 4 New User
    Responder ✓
    ThStocco disse:
    Boa noite pessoal

    TheNightPorter, você poderia colocar todas suas configurações que está usando no Note, desde Alto Desempenho as Configurações do Radeon?
    Ou o que você fez tano no Note para ele estar do jeito que você postou os prints...

    Atualizei para a versão 19.3.2, porém o CS:GO e o GTA V pioraram mais ainda o fps estando praticamente impossível de jogar...
    Coloquei as opções de Alto Desempenho no software da Radeon (Sistema > Gráficos Alternáveis), porém não adiantou e piorou...

    O CS:GO roda a uns 30 fps no máximo...
    O GTA V roda também a 30 fps, porém quando você está dentro do veiculo, o fps cai mais ainda, as vezes nem carregando a tela.

    EU não formatei o Note, porém fiz uma cópia do HD para um SSD, o sistema ficou bala, porém nos jogos não teve nenhuma diferença.

    Vocês aconselham a formatar para o Win7, formatar para um Win10 limpo ou manter o que transferi para o SSD?
    Boa tarde pessoal.
    Tive o mesmo problema com desempenho em jogos com taxas de FPS muito baixa.
    Resolvi meu problema instalando uma versão do driver mais antigo, quanto mais atualizado eu deixava o driver, mais problemas ele causava.
    Recomendo instalar a versão do driver 18.10.1 Adrenalin, tive uma melhora significativa em todos os games, inclusive os o CS GO que foi bem notável, de 35FPS passou a rodar a em média a cima dos 50fps, e no menu passou dos 100FPS.
    Faça isso e nos fale se resolveu.
  • augustogobbi
    augustogobbi Member Posts: 1 New User
    O meu fica indo de modo Alto Desempenho para Redutor de Energia, e mesmo q mude, é só abrir o jogo novamente que ele volta para o modo redutor de energia
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia augustogobbi !

    Esse post já é antigo e com várias questões.
    Se precisa de ajuda abra um post novo detalhando sua duvida bem como modelo exato do seu notebook.
    Pode colocar um @ na frente do meu nome para que eu o oriente por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • AlexsandroAlencar
    AlexsandroAlencar Member Posts: 5 New User
    Eu já atualizei a versão do software para a 19.6.2 e mudei os aplicativos para alta performance na parte de graficos alternaveis e tambem mudei as opções de energia para maximo desempenho e desliguei o PCI express nessa mesmas opções de energia, PORÉM a RX não entra de jeito nenhum, não sei mais oq fazer, sou leigo nesses assuntos! Alguém pode ajudar?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite AlexsandroAlencar !

    Já está sendo orientado no post que abriu.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Murilo_Dada
    Murilo_Dada Member Posts: 36 Enthusiast WiFi Icon
    ThStocco disse:
    Boa noite pessoal

    TheNightPorter, você poderia colocar todas suas configurações que está usando no Note, desde Alto Desempenho as Configurações do Radeon?
    Ou o que você fez tano no Note para ele estar do jeito que você postou os prints...

    Atualizei para a versão 19.3.2, porém o CS:GO e o GTA V pioraram mais ainda o fps estando praticamente impossível de jogar...
    Coloquei as opções de Alto Desempenho no software da Radeon (Sistema > Gráficos Alternáveis), porém não adiantou e piorou...

    O CS:GO roda a uns 30 fps no máximo...
    O GTA V roda também a 30 fps, porém quando você está dentro do veiculo, o fps cai mais ainda, as vezes nem carregando a tela.

    EU não formatei o Note, porém fiz uma cópia do HD para um SSD, o sistema ficou bala, porém nos jogos não teve nenhuma diferença.

    Vocês aconselham a formatar para o Win7, formatar para um Win10 limpo ou manter o que transferi para o SSD?
    Boa tarde pessoal.
    Tive o mesmo problema com desempenho em jogos com taxas de FPS muito baixa.
    Resolvi meu problema instalando uma versão do driver mais antigo, quanto mais atualizado eu deixava o driver, mais problemas ele causava.
    Recomendo instalar a versão do driver 18.10.1 Adrenalin, tive uma melhora significativa em todos os games, inclusive os o CS GO que foi bem notável, de 35FPS passou a rodar a em média a cima dos 50fps, e no menu passou dos 100FPS.
    Faça isso e nos fale se resolveu.

    Alguem me ajuda estou com o mesmo problema baixar a versao do driver 
    18.10.1 Adrenalin vai resolver ? se resolver como eu faço? minha versao é 19.6.3
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Murilo_Dada !

    Por favor, para manter o fórum organizado, abra um novo post.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Murilo_Dada
    Murilo_Dada Member Posts: 36 Enthusiast WiFi Icon
    Bom, não sei se vale a pena inflar o Fórum com mais um post, sendo que, aqui, neste tópico, existe um bom DataBase de testes e informações super úteis para que as pessoas possam acompanhar como se desenrolou todas as tentativas de solução até que fosse possível ter pelo menos uma que funcionou para alguém, no caso, pra mim.

    As pessoas que tentaram fazer o downgrade, instalando o Win7 para ver se resolvia e os problemas de garantia que isso pode gerar, as pessoas que utilizaram a solução do canal do Seven Extreme, os comandos para fixar boot do Win7, as suspeitas de problemas de compatibilidade com o uso do SSD, os problemas específicos do CS:GO, Fortnite, os testes que os Russos lá fizeram de stress de hardware deste modelo, as configurações nas Opções de Energia para o estado mínimo do processar para 98%, nada disso eu saberia se não tivesse acompanhado as discussões deste tópico, por isso sou contra a criação de um outro, quando este aqui já detém uma grande gama de conhecimento super importante sobre o assunto. Foi a partir daqui que eu consegui acumular um conjunto de informações relevantes para meu Notebook e que foram super úteis para que eu fosse além das soluções simplórias.

    Entendo que, neste caso, acompanhar o que foi discutido aqui é mais importante do que ter soluções rápidas para problemas complexos.

    Enfim, aí vão os prints da nova versão, suas novas opções, configurações e o que funcionou pra mim:







    Como é possível entender nas imagens, a versão agora é a Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019.

    Voltou a aba "System" ou "Sistema", onde é possível acessar o menu "Switchable Graphics" ou "Alterar Recursos Gráficos".

    Neste menu, ele vai listar as Aplicações Recentes e também dá a opção de Adicionar Programa. Nele, vc vai ter esta aba (setinha pra baixo), onde é possível escolher entre "Power Saving" ou "Economia de Energia", "High Performance" ou "Alta Performance" e "Based in Power Source", que é a alternância entre um e outro a depender do consumo de energia e processamento do aplicativo ou jogo que vc está usando.

    Segundo as "Release Notes" desta versão do Adrenalin 2019 Edition 19.3.1, lançada em 3 de março de 2019 (https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-3-1), o Programa de Configuração da AMD RADEON entende que, se vc marca a opção "Power Saving", o sistema redirecionará o processamento gráfico para a APU, que é a R7, da mesma maneira que, se vc marcar a opção "High Performance", o sistema entenderá que vc está dando a instrução de utilizar a placa gráfica para a tarefa, no meu caso, a GPU da RX 540.

    O que fiz foi iniciar, um por um, os jogos e aplicativos que eu queria (no meu caso, os jogos), configurei-os para "High Performance" e fui ser feliz.

    É claro que já sabíamos que já existia a opção de configurar um perfil gráfico para jogos de maneira global e outra de maneira específica para cada jogo diferente, ainda assim isso não ajudava o sistema a entender quando deveria mudar de um processamento gráfico para outro. COmo foi explicado aqui nesse tópico, o sistema burrão usava a R7 até o máááááximo e, quando não dava mais conta, aí sim entrava a RX 540. Mas, quando o jogo voltava para um nível de processamento que não demandasse tanto assim de gráficos (como menu, tela de pause, enfim), ele voltava o processamento para a R7 e ficava nessa, alternando. Com essas novas opções, vc pode configurar para "High Perfomance" e ele vai utilizar somente a RX 540 pro app que vc escolheu, o que é o certo.

    Vale dizer que meu plano de energia "Alto Desempenho", em "Opções de Energia" do Win10, as opções "Estado de desempenho mínimo" está configurado para 98%, na bateria e na tomada, "Resfriamento do sistema" está configurado para "Ativo" na bateria e na tomada e o "Estado de desempenho máximo" está configurado para 98%, na bateria e na tomada.

    Galera tenho o notebook A515-41G-1480, estou passando pelos mesmos problemas de FPS e de performace, até fiz varios metodos orientados nesse topico como, Mudar as opcoes de energia, Realizar a atualizaçao do driver para a ultima versao (19.6.3) e qualificar o jogo como "alta performace", porém, de nada adiantou. Já entendi lendo os topicos que o notebook nao é para gamer, mas mesmo assim vi gente dizendo que atingiu resultados bem melhores que o meu nele ( que nao passa de 20 FPS Cs Go), alguem teria mais alguma dica alem dessas ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Murilo_Dada !

    Por favor, para manter o fórum organizado, abra um novo post.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • gscar
    gscar Member Posts: 3 New User
    DaviN1 disse:
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Como já dever ter lido no tópico esse equipamento demonstra defeito sistêmico uma vez que a apu e a gpu não funcionam como deveria. Já realizei inúmeros testes e os resultados não são satisfatórios por se tratar de um problema de hardware, como o acer acima recomendou, o melhor a fazer é acionar o suporte acer ou decon. Já obtive progresso maior nesses dois canais em poucos dias do que semanas nesse tópico. 
    oi amigo, preciso falar com você, quero meus direitos como consumidor também, comprei um produto falso e esses bots da acer ficam me respondendo que não é de segmento gamer... esses caras não tem vergonha na cara não, comprei esse notebook com meu salário suado, nunca vi um note com placa de video dedicada 2gb rodar lol nos 45fps no minimo, É SÓ VER O SITE DO LEAGUE OF LEGENDS, QUE OS REQUISITOS RECOMENDADOS SÃO BEM INFERIORES AO DO NOTEBOOK EM QUESTÃO,ENTÃO ERA PRA RODAR MUITO MELHOR. 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2019
    gscar disse:
    DaviN1 disse:
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Como já dever ter lido no tópico esse equipamento demonstra defeito sistêmico uma vez que a apu e a gpu não funcionam como deveria. Já realizei inúmeros testes e os resultados não são satisfatórios por se tratar de um problema de hardware, como o acer acima recomendou, o melhor a fazer é acionar o suporte acer ou decon. Já obtive progresso maior nesses dois canais em poucos dias do que semanas nesse tópico. 
    oi amigo, preciso falar com você, quero meus direitos como consumidor também, comprei um produto falso e esses bots da acer ficam me respondendo que não é de segmento gamer... esses caras não tem vergonha na cara não, comprei esse notebook com meu salário suado, nunca vi um note com placa de video dedicada 2gb rodar lol nos 45fps no minimo, É SÓ VER O SITE DO LEAGUE OF LEGENDS, QUE OS REQUISITOS RECOMENDADOS SÃO BEM INFERIORES AO DO NOTEBOOK EM QUESTÃO,ENTÃO ERA PRA RODAR MUITO MELHOR. 
    ERRADO em todos os argumentos.
    O fórum não possui "bots" e sim usuarios compartilhando informações.
    O problema é FALTA de conhecimento de usuarios que adquirem aparelhos sem realizar as devidas pesquisas e se informar antes (o que é OBRIGAÇÃO de cada usuario).
    Esse aparelho NÃO é de segmento gamer e a Acer não comercializa o mesmo dessa forma.
    A questão da GPU "dedicada ser de 2Gb" em absolutamente nada tem a ver com rodar jogos.
    Um aparelho não é feito apenas de GPU e sim de um conjunto de hardware.
    A quantidade de armazenamento de memória dedicada de vídeo em uma placa não define que ela tenha suporte a jogos e sim clocks, bandwidth, dentre outros.
    Nenhum site de jogos tem propriedade para informar qual aparelho de qual empresa roda ou não algum jogo.
    O processador desse modelo possui TDP baixo além de não possuir várias tecnologias embargadas referentes a jogos.
    O conjunto de hardware desse modelo NÃO tem suporte adequado a jogos.
    O grande "problema" é a falta de conhecimento e a não busca de informações.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • sidneirnjr
    sidneirnjr Member Posts: 9

    Tinkerer

    passo pelo mesmo problema... mas não em questão de jogos e sim no desempenho mesmo. A memória RAM utilizável é de algo em torno de 4,5gb (7,5 disponíveis mas só 4,5 fica como utilizável) e o processador não passa dos 2295mhz. A inicialização é abaixo das expectativas, e o desempenho em softwares de edições vetoriais (que foi o motivo pelo qual comprei o aparelho), frustrante. Espero de verdade que a Acer arrume uma solução pois gostaria de ficar com o produto, mas pelo que já estou saturado de ver nesse fórum e em vários outros, não tem nenhuma solução decente ainda né..... já vi gente falando em migrar pro Windows 7...Linux....já fiz os procedimentos de colocar o uso do processador em 99% e etc .... fiz instalação limpa do windows....dos drivers...e muitos outros que nem lembro mais....tudo aqui pelo fórum ou coisa que tinha em outro lugar mas aqui tbm..... Ajuda nóóssss parçaass e não repara esses carinha acelerado não é porque realmente é ruim comprar algo esperando uma coisa e ser outra...entendo o lado de todo mundo ... as config são ok então teoricamente pode rodar games mas não pode exigir que ele rode perfeito pos não eh do segmento kkk coisa de louco mas rapaziada os caras aqui estão pra ajudar ...vcs acham q eles não queriam ter a solução e ficar livre logo de vcs kkk complicado.... tbm queria parar de me preocupar com isso mas qndo a gente compra o negocio e tem pelo menos uma noçãozinha nubica das coisas já fica peocupado se ve um negocinho... Pelo que já li em outras postagens sei que pelo menos em 2.8 (ou 2.7 se não me engano) tem que chegar ... que eh o clock base né? 

    Pode ser que digitei abobrinhas mas como eu disse sou meio nub só quero ajuda pro meu note ficar bom ^^ 

    Obrigado desde já 
  • cristianodesa
    cristianodesa Member Posts: 20

    Tinkerer

    DaviN1 disse:
    Olá, estou com o mesmo problema citados por muitos acima. Já tentei atualizar os drivers, procurar pelo catalyst e até mesmo formatei a máquina. Porém, meu rendimento nos jogos continuam bem abaixo do esperado. Pelo gerenciador de tarefas vejo que a GPU tem no máximo 5% de uso, o que achei bem estranho. Eu jogo Lol e, o fps fica em torno de 60, independentemente da resolução. Seja no minimo ou no máximo. Gostaria de saber de alguma informação que possa me ajudar. Formatação para o WINDOWS 7 ou coisa do tipo..
    Como já dever ter lido no tópico esse equipamento demonstra defeito sistêmico uma vez que a apu e a gpu não funcionam como deveria. Já realizei inúmeros testes e os resultados não são satisfatórios por se tratar de um problema de hardware, como o acer acima recomendou, o melhor a fazer é acionar o suporte acer ou decon. Já obtive progresso maior nesses dois canais em poucos dias do que semanas nesse tópico. 
    oi amigo, preciso falar com você, quero meus direitos como consumidor também, comprei um produto falso e esses bots da acer ficam me respondendo que não é de segmento gamer... esses caras não tem vergonha na cara não, comprei esse notebook com meu salário suado, nunca vi um note com placa de video dedicada 2gb rodar lol nos 45fps no minimo, É SÓ VER O SITE DO LEAGUE OF LEGENDS, QUE OS REQUISITOS RECOMENDADOS SÃO BEM INFERIORES AO DO NOTEBOOK EM QUESTÃO,ENTÃO ERA PRA RODAR MUITO MELHOR. 
    gscar, você chegou a configurar no Adrenalin se o jogo utilizará o vídeo dedicado ou não (gráficos alternáveis)?

    Aqui, depois de vários testes, cheguei a algumas conclusões: 
    - Tem driver novo que não vai tão bem quanto outro mais antigo. Tem que testar pra saber com o jogo em questão. No meu caso a versão do Adrenalin que funcionou melhor foi a 19.5.2.
    - Nas opções de energia do processador usei 100% para obter o máximo clock, que em jogos chegou a no máximo 2,9 GHz. Esqueça os 3,6 GHz que Acer anuncia como o pico da frequência, ela só é atingida  em iddle, o que pra mim é uma grande piada (pra alguns o fabricante não tem obrigação de entregar o que ele diz que um produto pode fazer, já que "pode" não é "obrigação"... piada 2).
    - Não esqueça que o desempenho máximo só é atingido na tomada, mesmo se configurar nas opções de energia tudo igual para "bateria" ou "na tomada".

    Acho que muita gente criou expectativas demais para esse notebook e acabou quebrando a cara quando não obteve o desempenho esperado para determinados jogos. Acredito que o fato de não ser um produto especificado com a nomenclatura "Gamer", não necessariamente queira dizer que o notebook não rode todos os jogos. Ele roda sim muitos jogos jogos satisfatoriamente. O próprio fabricante cita a capacidade de rodar jogos.
    Mas, infelizmente, se não rodar bem o jogo que você pretende, só partindo para algo melhor mesmo.
Esta discussão está fechada.