comprei um notebook acer aspire 5 A515-51G-72DB como deixalo rapido?
leoviaribe
Member Posts: 3 New User
comprei um notebook acer aspire 5 A515-51G-72DB ainda nao liguei mas ja li muitos comentarios que é muito lento embora configuração i7 8gb 1tb placa nvidia 98o mx. Alguem pode me orientar a fazer os primeiros procedimentos ao tirar da caixa e ligar ele? muito obrigado
0
Respostas
-
Boa noite leoviaribe !
Que tipo de orientação necessita?
Em que local leu que o equipamento é "lento"?
Qual será a principal utilização do aparelho?
O ideal, assim que abrir e ligar é atualiza todos os drivers, atualizar o Windows, instalar os softwares que irá utilizar e configurar o sistema.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
entao amigo Eu sou leigo e vou usar para aprender corel draw. Sei que tem muito boa configuração este note, mas dizem que vem desconfigurado de fabrica e precisa fazer estes ajustes que vc citou. é nesta ordem que vc passou? tem algum passo a passo de cada um dos akustes que citou que devo fazer? muito obrigado pelo retorno0
-
Sim, pode realizar nessa ordem.
Assim que fizer post aqui.
De qualquer forma, para Corel eu aconselho que faça um upgrade de RAM para 16Gb pois o consumo em alguns projetos é alto.
Também configure o aparelho para Alto Desempenho nas opções de energia.
Utilize diretamente na tomada pois somente dessa forma processador e placa de vídeo irão atingir desempenho máximo.
Use algo para manter o aparelho mais elevado e não cobrir as entradas de ar traseiras, em local arejado e temperatura mais amena possivel.
Evite usar sob cama, sofá, etc.
Prefira materiais como pedras frias, vidro, alumínio, etc.
Realize esses procedimentos básicos e caso haja necessidade vamos configurando ao poucos até atingir a performance máxima.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Olá! Além das dicas do colega maclane, a compra de um ssd m2 22880 sata 3 ou pcie nvme gen3x2 também irá deixar o notebook mais rápido! Eu também sugiro que você desmarque serviços e programas desnecessários da inicialização do windows:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
bomdia, Maclane , to indo buscar o note na loja agora, vai chegar novinho na caixa, vou fazendo e espero conseguir, se estiver online vai salvar minha vida amigo. muito obrigado
MaClane disse:Sim, pode realizar nessa ordem.
De qualquer forma, para Corel eu aconselho que faça um upgrade de RAM para 16Gb pois o consumo em alguns projetos é alto.
Utilize diretamente na tomada pois somente dessa forma processador e placa de vídeo irão atingir desempenho máximo.
Use algo para manter o aparelho mais elevado e não cobrir as entradas de ar traseiras, em local arejado e temperatura mais amena possivel.
Realize esses procedimentos básicos e caso haja necessidade vamos configurando ao poucos até atingir a performance máxima.MaClane disse:Sim, pode realizar nessa ordem.
Realize esses procedimentos básicos e caso haja necessidade vamos configurando ao poucos até atingir a performance máxima.
Boa noite leoviaribe !
O ideal, assim que abrir e ligar é atualiza todos os drivers, atualizar o Windows, instalar os softwares que irá utilizar e configurar o sistema.MaClane disse:Boa noite leoviaribe !
O ideal, assim que abrir e ligar é atualiza todos os drivers, atualizar o Windows, instalar os softwares que irá utilizar e configurar o sistema.MaClane disse:Boa noite leoviaribe !
O ideal, assim que abrir e ligar é atualiza todos os drivers, atualizar o Windows, instalar os softwares que irá utilizar e configurar o sistema.
0 -
quando tiver pego o notebook, poste o resultado aqui!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0