È possível utilizar um SSD Sata e um SSD M.2 ao mesmo tempo? Como fazer?

fellipemagalhaesRx
fellipemagalhaesRx Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Possuo um SSD Sata e tenho um slot m.2 vazio, gostaria de saber se é possível utilizar os 2 ao mesmo tempo.

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia fellipemagalhaesRx!

Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook para analisar melhor a situação.
    De qualquer forma é sim possível.
    Após instalados, basta escolher qual deles irá ficar ativo para o boot do Windows e realizar umas pequenas configurações.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Neste caso, o ideal é que você nos informe o modelo exato do notebook! Exemplo an515-51-75kz! A melhor opção seria utilizar algum programa para clonagem como o macrium reflect ou o minitool partition!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fellipemagalhaesRx
    fellipemagalhaesRx Member Posts: 5 New User
    MaClane disse:
    Bom dia fellipemagalhaesRx!

Primeiramente, qual modelo exato do seu notebook para analisar melhor a situação.
    De qualquer forma é sim possível.
    Após instalados, basta escolher qual deles irá ficar ativo para o boot do Windows e realizar umas pequenas configurações.
    O modelo do meu Acer é o Aspire F15 F5-573G-75A3. 
  • MaClane
    O SSD que tem, veio instalado de fábrica ou você mesmo instalou?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Esse modelo possui um slot M.2 2280 com interface PCIe 2x3Gen.
    Porém não é compatível com NVMe.

Dê uma olhada nesses posts.
    Iram responder suas duvidas:

https://community.acer.com/en/discussion/514364/ssd-m-2-support-on-f5-573g-75a3

https://community.acer.com/pt/discussion/552737/duvidas-sobre-compatibilidade-de-modelo-ssd-m-2-apire-f5-573g-75a3

Sincerely, J. MaClane ™

• Há muitas divergências! No entanto, veja o que disse o suporte técnico para este usuário: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/609073/#Comment_609073
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)