Possuo um Acer aspire a515-51g-72db
System
Member Posts: 4,549 Seasoned Practitioner
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Expansão de Memoria ACER A515-51G-72DB
0
Comentários
-
Possuo um Acer aspire a515-51g-72db. Tinha a impressão dele ter 2 slots de memoria *além dos 4 GB soldados*. Se for assim, posso colocar um pente de 8 GB adicional neste slot vazio, sem prejuizo do sistema dual channel ?
0 -
cesarso2 disse:Possuo um Acer aspire a515-51g-72db. Tinha a impressão dele ter 2 slots de memoria *além dos 4 GB soldados*. Se for assim, posso colocar um pente de 8 GB adicional neste slot vazio, sem prejuizo do sistema dual channel ?
Olha amigo vou falar minha opinião de cunho pessoal, se você colocar duas memórias em uma máquina de marcas diferentes e a máquina ligar então significa que o dual-channel está funcionando, pois não existe em hipótese alguma ter uma máquina ligada com um pente de Marca "X" e outro de Marca "Y" trabalhar em single-channel simultaneamente com ambas memórias instaladas. Se o dual-channel não funcionar o computador nem liga, ou se ligar ele irá isolar alguma delas deixando a mesma inativa, só vai aparecer nos programas como CPU-Z, HWiNFO etc...
Então no meu ponto de vista, mesmo você sendo um usuário de nível avançado tu nunca conseguira tirar 100% de aproveitamento o tempo todo das memórias, nem mesmo se for de um kit idêntico, colocou as memórias o computador ligou pode usar sem medo, não se apegue muito a esse mito que precisa ser memórias idênticas de mesma capacidades em GB blá-blá-blá, só precisa saber assim a Marca "X" que esta no seu aparelho se for uma DDR4 2400MHz CL17 por exemplo, ai você deve comprar outra com a mesma características, só isso já garante que irá funcionar em DUAL-CHANNEL de boa.
Até mesmo se você comprar uma de Marca "Y" DDR4 2133MHz CL15 irá funcionar porque a de frequência maior irá abaixar sua capacidade para trabalhar na frequência e latência igual da de 2133MHz e tendo um Dual-Channel totalmente funcional. Se falarem que dual-channel de memórias idênticas funcionam melhor, ok pode e deve ser real, mais se você pensa igual a mim e quer ter uma maquina funcional para uso e não para ficar fazendo testes de benchmarks o tempo todo para aumentar o próprio ego pensando que ganhou uma melhoria significativa que não passa da casa dos nano segundos ou se falarmos em frames como entusiastas gamers amam falar sobre o tal ganho em jogos que nem é tão significativo assim, tem vários videos no youtube de testes de memórias com frequências diferentes em jogos e os ganhos são de 2 frames a mais coisa que eu considero insignificativo, apenas lembrando que essa é minha opinião pessoal e eu já tive em meu notebook kit idêntico de 2x16GB total 32GB Crucial Ballistix 2400MHz CL16 e também com 2x8 total 16GB 2400MHz CL17 Kingston verdinhas e simplórias, quando realizei benchmark com as simplórias da kingston e com a metade da capacidade em (GB) obtive melhores resultados em frames nos jogos como Tomb Raider e Terra Média Sombras de Mordor compararado ao outro kit entitulado Gamer.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
olhando na imagem abaixo retirada do guia de serviço para o modelo em questão, aparentemente só existe um Slot para expansão mesmo:
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0