ACER VX 15 CORE i5 CONGELANDO AO CONECTAR A FONTE OU USAR A PLACA GTX 1050
kevinalmeidafsa
Member Posts: 14
Tinkerer
Notebook congela ao usar placa de video em jogos ou programas (Utilizo o Photoshop CC)
0
Melhores respostas
-
Realize os seguintes procedimentos:
O "erro de uso de disco a 100%" já é conhecido desde a versão 8 do Windows e em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
O erro tem sim problemas que são causados por incompatibilidades de drivers, patches mal otimizados, falha nas APIs do Windows em lhe dar com certas requisições de alguns softwares.
Se realmente seu aparelho apresenta o erro como abaixo:
Caso esteja, siga as soluções propostas nesse vídeo:
Desabilitar a inicialização rápida do sistema.
Configure o aparelho para "Alto Desempenho" nas Opções de Energia.
Lembrando que na arquitetura de dispositivos mobile, tanto processador quanto GPU (em alguns sistemas memórias e HD) somente alcançaram máximo desempenho quando conectados a tomada de energia e setado em "Alto Desempenho".
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Boa noite kevinalmeidafsa !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Seus drivers estão devidamente atualizados?
Se não, atualize pelo Driver Pack (https://drp.su/pt-br/info/driverpack-online) ou Driver Booster (https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php)
O aparelho está setado para Alto Desempenho nas opções de energia?
Os jogos e programas que ocorre o problema são licenciados?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite kevinalmeidafsa !
Qual modelo EXATO do seu notebook?
Seus drivers estão devidamente atualizados?
Se não, atualize pelo Driver Pack (https://drp.su/pt-br/info/driverpack-online) ou Driver Booster (https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php)
Core i5 7th
GeForce GTX 1050 4gbs DDR5
Já atualizei todos os drivers e nada, limpei contato da memoria Ram e nada tbm. Uso o GeForce Experience para manter os drivers atualizados e o Intel Support Assist.0 -
Modelo EXATO.
Exemplo: VX5-591G-54PG
O problema ocorre quando usa na bateria ou diretamente na tomada também?
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Modelo EXATO.
São licenciados
e ocorre quando estar na tomada em alto desempenho e na bateria em todos os tipos de desempenho ocorre0 -
kevinalmeidafsa disse:MaClane disse:Modelo EXATO.
São licenciados
e ocorre quando estar na tomada em alto desempenho e na bateria em todos os tipos de desempenho ocorre0 -
kevinalmeidafsa disse:kevinalmeidafsa disse:MaClane disse:Modelo EXATO.
São licenciados
e ocorre quando estar na tomada em alto desempenho e na bateria em todos os tipos de desempenho ocorre
Além de que se seu sistema é de fábrica, o Windows 10 vem no modo UEFi já.
E existe a partição de recovery oculta da Acser.
Se apagar essa partição você perde a garantia de software.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:kevinalmeidafsa disse:kevinalmeidafsa disse:MaClane disse:Modelo EXATO.
São licenciados
e ocorre quando estar na tomada em alto desempenho e na bateria em todos os tipos de desempenho ocorre
Além de que se seu sistema é de fábrica, o Windows 10 vem no modo UEFi já.
E existe a partição de recovery oculta da Acser.
Se apagar essa partição você perde a garantia de software.0 -
Realize os seguintes procedimentos:
O "erro de uso de disco a 100%" já é conhecido desde a versão 8 do Windows e em absolutamente nada tem a ver com a Acer.
O erro tem sim problemas que são causados por incompatibilidades de drivers, patches mal otimizados, falha nas APIs do Windows em lhe dar com certas requisições de alguns softwares.
Lembrando que na arquitetura de dispositivos mobile, tanto processador quanto GPU (em alguns sistemas memórias e HD) somente alcançaram máximo desempenho quando conectados a tomada de energia e setado em "Alto Desempenho".
MaClane disse:Realize os seguintes procedimentos:
Lembrando que na arquitetura de dispositivos mobile, tanto processador quanto GPU (em alguns sistemas memórias e HD) somente alcançaram máximo desempenho quando conectados a tomada de energia e setado em "Alto Desempenho".0 -
Tente primeiro restaurar seu sistema de fábrica.
A versão é otimizada e pode corrigir diversos problemas de compatibilidade.
MaClane disse:Tente primeiro restaurar seu sistema de fábrica.
A versão é otimizada e pode corrigir diversos problemas de compatibilidade.0 -
Poderia ser problema de temperatura, mas no seu relato a placa nem é usada e já trava, como ela fica inativa e congela quando é requisitada, parece ser mais problema de hardware do que software..... tente abrir o app da steam ou da epic que logo depois de logar ele pede requisição a placa de vídeo veja o comportamento da placa......1
-
Marcelotsujitnk disse:Poderia ser problema de temperatura, mas no seu relato a placa nem é usada e já trava, como ela fica inativa e congela quando é requisitada, parece ser mais problema de hardware do que software..... tente abrir o app da steam ou da epic que logo depois de logar ele pede requisição a placa de vídeo veja o comportamento da placa......0
-
Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:0
-
egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:0
-
Certo! Apenas desinstale o driver do adaptador ca e da bateria e reinicie o notebook! Depois teste se o notebook trava!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
kevinalmeidafsa said:egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:
Se não há opção de excluir, como conseguiu excluir?
E sim, o Windows irá reinstalar automaticamente o driver, porém zerando quaisquer configurações e corrigindo erros que possam existir.
Esse é o método.
É aquele driver que eu havia instalado pelo driverpack maclane sobre o adaptador acpi que eu havia comentado com você! Quando o driver padrão está instalado, não há a opção de excluir!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
MaClane disse:kevinalmeidafsa said:egydiocoelho disse:Olá! Você já verificou se há algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos? Você já atualizou os drivers nos sites da intel e nvidia? Qual é a versão do bios? Você disse que o notebook trava ao plugar o adaptador, correto? Se for isso, experimente desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca no gerenciador de dispositivos:
Se não há opção de excluir, como conseguiu excluir?
E sim, o Windows irá reinstalar automaticamente o driver, porém zerando quaisquer configurações e corrigindo erros que possam existir.
Esse é o método.
Não aparece como o dele, com a opção pra marcar no checkbox
0