Aspire 7745G recuperar bios pelos atalhos Fn + ESC
bmaricato
Member Posts: 3 New User
Boa noite,
Meu nome é Bruno, estou com um problema num Aspire 7745G de um amigo meu.
Fui fazer a atualização da bios mais recente e no momento final da mesma o portatil bloqueou. Desliguei e quando o fui ligar de novo só apresenta imagem preta, acende os leds e ouve-se o fuincionamento do disco rígido.
Desmontei o portátil anteriormente para limpeza e aproveitei para remover a pilha durante algum tempo, cerca de 1H ou mais.
Vasculhei pela internet sobre recuperação da bios e tenho visto através de uma pen drive com o software crisdisk e com a bios e com os atalhos Fn + ESC, mas sem sucesso.
Gostaria de saber se sabem de mais algum metodo possivel para o mesmo.
Cumprimentos,
0
Respostas
-
Boa noite bmaricato !
Primeiramente, por qual motivo realizou atualização de Bios?
Atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
Qual versão tentou a atualização?
Caso tenha corrompido o epron, possivelmente o aparelho não poderá ser recuperado.
Mas existem alguns métodos para tentar.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Olá! Nós não podemos mostrar nenhum procedimento para a recuperação ou desbloqueio do bios! Talvez a comunidade bios-mods possa lhe ajudar! No entanto, esse tipo de procedimento é extremamente arriscado e existe a possibilidade de que apenas uma regravação do bios, resolva o problema!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia, estava a atualizar para bios v1.15 que é a mais recente disponibilizada. Eu como sempre fiz nos meus e em tantos outros e vi que esta versão da bios não era restrita a nenhuma versão deste modelo resolvi atualizar, pois como sabemos muitas vezes resolve pequenos problemas de compatibilidade que o próprio pc tem e criação de erros. É por isso que quando vejo que há uma atualização de bios ou drivers faço as sempre desde que sejam as corretas. Então foi por isso.
Cumps.0 -
Não seria um aquestão de restrição.
Como lhe informei anteriormente, atualizações de Bios são processos extremamente delicados e arriscados e somente devem ser realizados em casos graves de erros sérios de sistema ou por necessidade extrema de correção ou compatibilidade.
As maiores e mais conceitudas publicações na area de técnologia comprovam, orientam e afirmam isso.
Bios não é para "resolver pequenos problemas".
Até mesmo drivers não devem ser atualizados constantemente, diferentemente do que muitos acreditam.
Toda atualização tem uma base, uma correção ou necessidade especifica.
Como foi informado, sugiro que busque em outra comunidade especializada, como a Bios-Mods, informada pelo colega Egydio.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Sim, já estive a dar uma vista de olhos. Experimentei os passos que eles lá dizem, mas não deu em nada. Basicamente os mesmos que já tinha tentado.Neste momento vou tentar outra solução, não tão cómoda, mas possivelmente ira resolver certamente, mas isto quando encontrar o chip da bios, o que não está facil mesmo com o ficheiro esquemático da board, que é trocar o mesmo por um já com a nova bios instalada.A board é esta: da0zybmb8e0 Rev e.No ficheiro indica que é o item u4, encontro muitos outros, mas este não, se alguém souber onde ele está agradeço.Cumps.
0 -
bmaricato disse:Sim, já estive a dar uma vista de olhos. Experimentei os passos que eles lá dizem, mas não deu em nada. Basicamente os mesmos que já tinha tentado.Neste momento vou tentar outra solução, não tão cómoda, mas possivelmente ira resolver certamente, mas isto quando encontrar o chip da bios, o que não está facil mesmo com o ficheiro esquemático da board, que é trocar o mesmo por um já com a nova bios instalada.A board é esta: da0zybmb8e0 Rev e.No ficheiro indica que é o item u4, encontro muitos outros, mas este não, se alguém souber onde ele está agradeço.Cumps.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0