ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Tinkerer
Essses notebooks atuais, que possuem bateria interna, possuem um botão de interrupção de energia próximo a memória ram e quando este botão não está sendo pressionado, o notebook não liga:Medsontb disse:Toda vez que desparafuso e retiro a tampa do notebook, ele não liga mais, mas quando coloco de volta, ele liga. Tem como resolver isso?
Olá, tanto na tomada quanto diretamente na bateria o som continua, quando movimento (ligado) ele é como se tivesse um disco meio solto girando, já desligado ele não faz nenhum barulho quando eu o movimento. Quando a ventoinha ta girando de forma mais lenta, o barulho não é muito perceptível só se eu me aproximar da região onde ela fica, agora, quando ela aumenta a velocidade, atingindo sua máxima, o barulho fica mais alto.MaClane disse:Bom dia Medsontb !
O som ocorre somente conectado diretamente na bateria ou na tomada também?
Ao movimentar o aparelho (desligado), ocorre som de algo "solto"?
O som corre de forma constante ou em determinados momentos?
Olá, eu já abri o notebook pra ver se tinha algo, só tinha pó na região da ventoinha, fiz uma limpeza por cima porque não quis desmontar ou algo do tipo, porém o som continuou.egydiocoelho disse:Você também pode verificar se é alguma fita adesiva ou algum fio que esteja encostando na hélice do cooler!
Vou fazer isso hoje de noite, quando terminar te falo o que eu achei.egydiocoelho disse:Você experimentou ligar o notebook com ele aberto para verificar de onde vêm o barulho?
Boa tarde, fiz esse procedimento e realmente vem da ventoinha, porém não vi nada de errado com ela.egydiocoelho disse:Você experimentou ligar o notebook com ele aberto para verificar de onde vêm o barulho?
Ele está na velocidade minímaegydiocoelho disse:Esse barulho ocorre somente na velocidade máxima? Esse barulho não é normal! Você já verificou se desconectando cabo de energia da placa mãe e depois reconectando o cabo, se resolve o problema!
Vou realizar esses passos para ver se consigo resolver, obrigado pela ajuda.Bom dia Medsontb !
Pelo áudio realmente não é possível afirmar com certeza.
O som parece de alteração, mas 100% não tenho como afirmar.
Acredito que nesse caso, algumas soluções mais viáveis:
Realize uma limpeza interna, utilize um jateador ou secador de cabelo (na opção frio);
Utilize um lubrificante como WD40 para melhorar a rotação (apenas uma gota no eixo é o suficiente);Coloque o aparelho sob uma superfície totalmente plana (vidro, pedras frias, etc), arejada e utilize algum apoio para que as entradas de ar não sejam obstruídas.Realize um teste.
Caso persista, pode adquiri um cooler novo.