Demora iniciar e hd100

Lennongout
Lennongout Member Posts: 7 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Pessoal estou com o modelo c690, top. Porém demora demais a iniciar e depois de 1 dia de uso não são de 100% de utilização. Alguém passou por isso? Devolvo ou mando pra assistência?

Respostas

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Lennongout!

Não entendi exatamente sua dúvida. 
    Acredito que esteja se referindo ao erro de uso de disco a 100%.
    Se sim, esse erro em absolutamente nada tem a ver com a Acer. 
    É um erro já conhecido da base de dados e afeta as versões 8, 8.1 e 10 do Windows. 

Realizou todos os procedimentos que lhe passei no outro tópico que já havia aberto? 

Existe algum aplicativo pesado instalado inicializando juntamente com o sistema?
    Caso tenha antivírus demasiadamente pesados como Norton, desinstale.

Verifique no msconfig (aperte tecla do Windows + R e digite na caixa msconfig) nas abas de serviços e inicialização quais aplicativos estão iniciando com sistema e desmarque os que não forem necessários.

Qual a release do seu Windows, 1803 ou 1809?

Seu sistema está atualizado?

Todos os drivers e controladoras estão atualizados?
    Caso não, utilize esse aplicativo para atualizar: https://drp.su/pt-br

Seu equipamento está configurado nas opções de energia para alto desempenho?
    Se não, altere essa configuração e marque para alto desempenho.

A lentidão relatada é somente com uso na bateria ou na tomada de energia também?

Verifique no Gerenciador de Tarefas de o disco está com uso a 100% constantemente.
    Se estiver ocorrendo o erro, sigas as dicas do vídeo abaixo:

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• MaClane
    Realize todos os procedimentos antes de abrir outro tópico e post aqui o resultado. 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Lennongout
    Lennongout Member Posts: 7 New User
    Atualizado, todos drivers também. 

Na verdade tem umas 3 atualizações que está dando erro e não finaliza, porém a questão do 100% está desde antes.

Não instalei nada ainds., Nenhum app.

Realizei 100% dos passos desse vídeo.

• Ok! Se as dicas ainda não lhe ajudou, é possível que a atualização do windows resolva o problema. Vá na cortana e digite windows update e baixe as atualizações. Baixe também essa atualização para a versão 1809: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=799445
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Além de atualizar a release para a versão 1809 como informado pelo colega Egydio, me confirme o que foi solicitado acima anteriormente:

Existe algum aplicativo pesado instalado inicializando juntamente com o sistema?
    (Não necessariamente você mesmo quem tenha instalado)
    Caso tenha antivírus demasiadamente pesados como Norton, desinstale.

Verifique no msconfig (aperte tecla do Windows + R e digite na caixa msconfig) nas abas de serviços e inicialização quais aplicativos estão iniciando com sistema e desmarque os que não forem necessários.

Seu equipamento está configurado nas opções de energia para alto desempenho?
    Se não, altere essa configuração e marque para alto desempenho.

A lentidão relatada é somente com uso na bateria ou na tomada de energia também?

Sincerely, J. MaClane ™