Quantidade máxima de memória RAM - E1-572-6_BR691

Opções
fernandoscottinunes
fernandoscottinunes Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite comunidade,

Quero dar um upgrade no meu note, mas fiquei na dúvida quanto à quantidade máxima de memória suportada. Na página da ACER não encontrei essa informação. Busquei, então, no site da Intel as especificações do processador. Trata-se de um intel Core i5-4200U. No site da Intel encontrei a especificação do processador que diz que o máximo suportado é 16GB (https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/75459/intel-core-i5-4200u-processor-3m-cache-up-to-2-60-ghz.html). Contudo, aqui no fórum encontrei uma resposta de um usuário que diz que o máximo é 8GB (https://community.acer.com/pt/discussion/432915/ajuda-com-expansao-de-memoria-ram-de-meu-aspire-e1-572-6-br691). Enfim, alguém sabe confirmar qual a capacidade máxima deste modelo (E1-572-6_BR691)? 

OBS.: o note está com 8GB e gostaria de dar up para 16GB.

Muito obrigado!!!

Melhores respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite fernandoscottinunes!

    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM em 2 slots (2x4Gb) SO-DIMM DDR3L 1333 /  1.35v

    De qualquer forma, sugiro que use o AIDA64 para certificar das especificações que estão instaladas no seu.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Na verdade,há algumas contradições! No site que mostra as especificações desse modelo, mostra que este modelo suporta apena 8gb de ram, veja: https://www.acer.com/datasheets/2015/4876/E1-572/NX.MEVAL.015.html
    Já no manual de serviço, mostra isso:

    Alguns modelos sofrem modificações dependendo da região em que é vendido! O seu modelo veio de fábrica com 4gb de ram ddr3L e você adicionou mais 4gb! Além disso, este usuário para ter conseguido instalar com êxito 16gb de ram neste modelo, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/222816/#Comment_222816


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Boa noite fernandoscottinunes!

    Esse modelo suporta no máximo 8Gb de RAM em 2 slots (2x4Gb) SO-DIMM DDR3L 1333 /  1.35v

    De qualquer forma, sugiro que use o AIDA64 para certificar das especificações que estão instaladas no seu.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • fernandoscottinunes
    fernandoscottinunes Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Boa noite MaClane ...

    mesmo com o processador suportando 16GB em dois canais (2x8GB), o maximo do note fica em 8GB? O que limita em 8, sendo o processador capaz de trabalhar com 16?

    obrigado!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    Responder ✓
    Opções
    Na verdade,há algumas contradições! No site que mostra as especificações desse modelo, mostra que este modelo suporta apena 8gb de ram, veja: https://www.acer.com/datasheets/2015/4876/E1-572/NX.MEVAL.015.html
    Já no manual de serviço, mostra isso:

    Alguns modelos sofrem modificações dependendo da região em que é vendido! O seu modelo veio de fábrica com 4gb de ram ddr3L e você adicionou mais 4gb! Além disso, este usuário para ter conseguido instalar com êxito 16gb de ram neste modelo, veja: https://community.acer.com/en/discussion/comment/222816/#Comment_222816


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fernandoscottinunes
    fernandoscottinunes Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Pois é egydiocoelho ... encontrei informações desencontradas em alguns sites, mas nenhuma que desse certeza que dá ou que não dá. O fato é que o Hardware (processador) suporta expansão até 16GB e o modelo que tenho possui os dois slots DIMM ... vou arriscar e assim que conseguir testar posto o resultado aqui.

    Muito obrigado!

    Att.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ok! São muitas informações desencontradas mesmo! Me informe o modelo do chipset:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • fernandoscottinunes
    fernandoscottinunes Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    egydiocoelho vou conseguir enviar só à noite o modelo do chipset ... estou na empresa agora e o note ficou em casa. Mas assim que chegar pego o modelo e posto aqui.


  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa noite MaClane ...

    mesmo com o processador suportando 16GB em dois canais (2x8GB), o maximo do note fica em 8GB? O que limita em 8, sendo o processador capaz de trabalhar com 16?

    obrigado!
    Bom dia!

    O fato do processador poder gerenciar até 16Gb de RAM não significa que o conjunto de hardware ofereça suporte.
    Nesse caso, fatores como versões de controladoras, chipsets dentre outros como até mesmo o Sistema Operacional podem limitar esse valor.
    Entrei em contato com um colega que possui o modelo exato do seu, Acer Aspire E1-572-6_BR691.
    O aparelho dele suporta apenas 8Gb de RAM.
    Porém, já vi casos de máquinas de modelo exato mas que por algum motivo, peças internas foram instaladas em diferentes modelos na hora da montagem.
    Se tem condições de realizar o teste com 16Gb de RAM, post aqui caso tenha sucesso para nos informar!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • fernandoscottinunes
    fernandoscottinunes Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Bom dia!!

    Good news ... teste realizado com sucesso!! Instalei os 16GB e foi!! 
    Segue abaixo imagens das propriedades do computador no windows e também tela do Hardware Info.







    Mistério resolvido ...

    Abrasss a todos e obrigado pela ajuda!!

    Att.



  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,775 Trailblazer
    editado março 2019
    Opções
    Ótimo meu amigo! Aceite a minha resposta e a do colega que resolveu o problema  para colocar o tópico como resolvido!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Bom dia fernandoscottinunes!

    Muito bom!
    Informei ao meu colega e ele quer saber se você não troca no dele,  kkk!

    Marque as respostas para ajudarmos a outros no fórum! 
    Precisando de algo, só postar aqui! 
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • fernandoscottinunes
    fernandoscottinunes Member Posts: 6

    Tinkerer

    Opções
    Bom dia MaClane ...

    Certamente trocamos ... huehehe

    Muito obrigado!
    Grande abraço!!
  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,324 Community Administrator
    Opções

    Olá, 

    Devido ao tempo de criação e pelo fato de ter uma solução, esse tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

    Atenciosamente, 

    Acer-Ingrid


Esta discussão está fechada.