ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá.
Tenho o Acer Aspire E5-574-592S e comprei um SSD para pôr nele.
Após instalar o Windows e alguns programas e drivers normalmente, reiniciei o computador.
Ao aparecer a tela inicial com o nome da fabricante, aparece a mensagem No Bootable Device, como se não houvesse o SSD instalado na máquina ou o Windows fosse instalado em outro modo (Legacy ou UEFI), o que não ocorreu.
Para iniciar o computador, preciso desligar no botão de energia e ligar novamente.
Tive o mesmo erro instalando outros sistemas.
Alguém poderia me ajudar?
egydiocoelho disse:Você já tentou instalar no modo legado? Há algum firmware disponível para este ssd?
No modo Legacy utilizaria o sistema MBR.pvsaragao disse:egydiocoelho disse:Você já tentou instalar no modo legado? Há algum firmware disponível para este ssd?Ainda não testei em Legacy, porque queria fazer dual boot do Windows com Linux. O GPT permite mais partições para isso.Procurei no site da Seagate e não encontrei firmware.
Não deixa de existir o problema quando instalado em GPT e UEFIMaClane disse:No modo Legacy utilizaria o sistema MBR.pvsaragao disse:egydiocoelho disse:Você já tentou instalar no modo legado? Há algum firmware disponível para este ssd?Ainda não testei em Legacy, porque queria fazer dual boot do Windows com Linux. O GPT permite mais partições para isso.Procurei no site da Seagate e não encontrei firmware.
Esse sistema permite até 4 partições primárias.
Para contornar esta limitação é possível dividir o disco até 3 partições primárias e 1 partição estendida.
Uma partição estendida pode dividir-se em múltiplas partições lógicas.
Então, no seu caso, com somente 2 sistemas operacionais, não vejo problema.
Um exemplo disso:
Meu Acer Aspire E5-571-56RO está em modo Legacy e sistema MBR.
Possuo 3 SO's: Windows 7 x64 Ultimate, Kubuntu 18.04 e Kali, além de 2 partições de dados.
Então não entendi sua colocação:pvsaragao disse:Não deixa de existir o problema quando instalado em GPT e UEFIMaClane disse:No modo Legacy utilizaria o sistema MBR.pvsaragao disse:egydiocoelho disse:Você já tentou instalar no modo legado? Há algum firmware disponível para este ssd?Ainda não testei em Legacy, porque queria fazer dual boot do Windows com Linux. O GPT permite mais partições para isso.Procurei no site da Seagate e não encontrei firmware.
Esse sistema permite até 4 partições primárias.
Para contornar esta limitação é possível dividir o disco até 3 partições primárias e 1 partição estendida.
Uma partição estendida pode dividir-se em múltiplas partições lógicas.
Então, no seu caso, com somente 2 sistemas operacionais, não vejo problema.
Um exemplo disso:
Meu Acer Aspire E5-571-56RO está em modo Legacy e sistema MBR.
Possuo 3 SO's: Windows 7 x64 Ultimate, Kubuntu 18.04 e Kali, além de 2 partições de dados.
MaClane disse:Então não entendi sua colocação:
"Ainda não testei em Legacy, porque queria fazer dual boot do Windows com Linux. O GPT permite mais partições para isso."
Não vejo GPT como "melhor".pvsaragao disse:MaClane disse:Então não entendi sua colocação:
"Ainda não testei em Legacy, porque queria fazer dual boot do Windows com Linux. O GPT permite mais partições para isso."GPT é melhor. Simples.Não vejo motivos para voltar a uma tecnologia passada quando a nova me atende melhor.Isso foi um bug pontual, nunca havia ocorrido. Procuro a solução dele e não um "downgrade".E, por favor, não veja isso como grosseria. Só estou irritado por não ter uma solução mais prática para o problema.
egydiocoelho disse:Ok! Você disse que o secureboot está ativado! Você pode desativar esta função?
egydiocoelho disse:Ok! Você já verificou se desativando a inicialização rápida nas opções resolve o problema? No bios, há uma opção chamada fastboot? Você já tentou atualizar o bios para a versão 1.18? https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.18_A_A.zip?acerid=636415572866286118&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE E5-574&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Lembrando que a atualização do bios pode ou não resolver o problema. Além disso, é um procedimento arriscado e não me responsabilizo por nenhum dano!