Compra memória para note Aspire E5-574

ecavalcante
ecavalcante Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Estou pesquisando memória para Aspire E5-574. Quero ampliar para 8GB ou 16GB. 
Encontrei várias marcas (Kingston-mais conhecida, VETEKE, Corsair, SMART).
Qual marca vocês recomendam?
Posso colocar 1 pente de 8GB ou sou obrigado a colocar 1 par de 4GB?

Melhor resposta

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Responder ✓
    Bom dia MaClane.
    Meu note é ACER Aspire E5-574-307M. Hoje com 4GB. Utiliza memória DDR3L 1600Mhz. 
    Quero ampliar para 8GB ou 16GB (limite). Estou pesquisando preços, mas fiquei com dúvida em relação as marcas / fabricantes (Kingston-mais conhecida, VETEKE, Corsair, SMART.
    Minha segunda dúvida é se posso colocar 1 pente de 8GB ou sou obrigado a colocar 1 par de 4GB, por exemplo?
    Pela informação do manual de serviço, o seu modelo suporta este tipo de memória:

De qualquer forma,lhe peço que confirme essas informações com o AIDA64, uma vez que alguns modelos podem apresentar configuração diferente: 

Quanto a marcas, fica por sua escolha. 
    Kingston e Corsair são ótimos e reconhecidas no Mercado. 

Em relação a quantidade e capacidade, o ideal é utilizar em pares idênticos para poder ativar a tecnologia dual-channel, na qual a largura de banda dos clocks é dobrado. 
    Ou seja, a configuração ideal seria 2 pentes de 4 ou 2 pentes de 8.
    Os dois, de preferência de mesma marca e modelo, com as mesmas especificações (CAS, frequência, capacidade, etc).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

Respostas

• Você poderia verificar com o aida64 a configuração da sua memória ram atual?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    Boa noite ecavalcante!

Primeiramente, informe qual modelo EXATO do seu notebook para poder lhe orienta da forma correta quanto as especificações.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ecavalcante

Tinkerer

Bom dia MaClane.
    Meu note é ACER Aspire E5-574-307M. Hoje com 4GB. Utiliza memória DDR3L 1600Mhz. 
    Quero ampliar para 8GB ou 16GB (limite). Estou pesquisando preços, mas fiquei com dúvida em relação as marcas / fabricantes (
    Kingston-mais conhecida, VETEKE, Corsair, SMART.
    Minha segunda dúvida é se posso colocar 1 pente de 8GB ou sou obrigado a colocar 1 par de 4GB, por exemplo?
  • ecavalcante

Tinkerer

Bom dia,.
    egydiocoelho
    Meu note é ACER Aspire E5-574-307M. Na consulta no site da Acer, temos:

Standard Memory 4 GB

Maximum Memory 16 GB

Memory Technology DDR3L SDRAM

Number of Total Memory Slots 2

Memory Card Reader Yes

Memory Card Supported SD

Pesquisando na internet, descobri que meu note utiliza DDR3L 1600mhz 1,35v Low Voltage
    Quero ampliar para 8GB ou 16GB (limite). Estou pesquisando preços, mas fiquei com dúvida em relação as marcas / fabricantes (Kingston-mais conhecida, VETEKE, Corsair, SMART.
    Minha resposta foi suficiente?
  • MaClane
    Responder ✓
    Bom dia MaClane.
    Pela informação do manual de serviço, o seu modelo suporta este tipo de memória:

De qualquer forma,lhe peço que confirme essas informações com o AIDA64, uma vez que alguns modelos podem apresentar configuração diferente: 

Quanto a marcas, fica por sua escolha. 
    Kingston e Corsair são ótimos e reconhecidas no Mercado. 

Em relação a quantidade e capacidade, o ideal é utilizar em pares idênticos para poder ativar a tecnologia dual-channel, na qual a largura de banda dos clocks é dobrado. 
    Ou seja, a configuração ideal seria 2 pentes de 4 ou 2 pentes de 8.
    Os dois, de preferência de mesma marca e modelo, com as mesmas especificações (CAS, frequência, capacidade, etc).

Sincerely, J. MaClane ™

• Você deve ter cuidado com a voltagem que é mostrado no manual de serviço, pois a memória ddr3 também utiliza a voltagem de 1.5v! Algumas placas mães aceitam tanto o ddr3L quanto o ddr3 no mesmo equipamento, mas outras placas mães não suportam essa compatibilidade! As memórias ddr3L utilizam a voltagem de 1.35v! Eu ainda acho que você deveria bater um print para nós vermos a configuração da memória ram instalada!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ecavalcante

Tinkerer

MaClane
    Boa tarde.
    Obrigado pelas explicações. Muito úteis.
    Abs
  • ecavalcante

Tinkerer

egydiocoelho
    Obrigado pela preocupação. Já estava ciente disto.
    Abs
  • MaClane
    MaClane
    Boa tarde.
    Obrigado pelas explicações. Muito úteis.
    Abs
    Precisando, basta postar!

Sincerely, J. MaClane ™

• De nada meu amigo!

egydiocoelho Trailblazer