Placa de rede wifi dual band
Gravityerror
Member Posts: 3 New User
Bom dia gostaria de tirar uma dúvida, se posso trocar minha placa de rede wifi para uma dual band que alcance a frequência 5ghtz no meu notebook acer E1-571-6854?
0
Comentários
-
Eu considero que seria melhor você comprar um adaptador usb de 5ghz, veja: https://www.kabum.com.br/produto/78983/adaptador-wireless-tp-link-usb-2-0-ac600-archer-t2u?origem=52&gclid=Cj0KCQiAzePjBRCRARIsAGkrSm492Wodls136X27n-ekecxGVqMHSidEC-QvoDaNrVhMRKyKK4MwOMoaAoY-EALw_wcB
Dessa forma, você manteria o seu notebook com o adaptador original e não iria precisar abrir o notebook!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigado!0
-
Quando comprar, poste o resultado aqui e depois aceite a minha resposta!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Bom dia Gravityerror !
Como mencionou o colega Egydio, eu mesmo sempre indico essa solução que é mais viável, simples, barata e rápida.
Porém, deve atentar para alguns pontos:
1- seu equipamento somente possui 3 portas USB.Sendo assim, caso utilize mais periféricos, irá ficar com uma delas sempre ocupada.
2- as portas USB 2.0 atingem, em teoria, a velocidade máxima de 480Mbps.
Isso irá limitar a velocidade de conexão final, uma vez que esse modelo da TP-Link (que eu mesmo sempre indico), pode alcançar até 867Mbps em redes /ac. Nesse caso ele será limitado a velocidade do USB 2.0.
3- outro fator é saber qual a tecnologia /ac integrada no seu roteador, que pode também limitar o desempenho final.
4- a tecnologia /ac não aumenta a velocidade da sua internet.
Ela se refere ao wireless, não wi-fi.
Wireless e WiFi não são a mesma coisa como muitos pensam e afirmam erroneamente.
Então, em 5Ghz, você terá maior velocidade de transferência de dados em wireless.
Como essa rede utiliza canais de maior frequência, é menos congestionada o que resulta em uma conexão mais estável.
Porém o alcance é visivelmente menor.
*/ac = 5Ghz
Tendo essas considerações, avalie suas necessidades.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Muito obrigado MaClane.0
-
Caso tenhamos sanado suas duvidas, aceite nossas respostas e marque como resolvido para ajudar a outros no fórum.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1