Olá,
Tenho um notebook da Acer há algum tempo (Acer Aspire V3 772G). Como era esperado, a bateria que veio com o notebook não carrega mais depois de vários anos de uso. Decidi, então , comprar uma nova.
Realizei a compra de uma outra bateria com o mesmo modelo e especificações (AS10D31, 4400mAh, 48Wh, 10.8V), mas ela não carrega. Quando coloco esssa bateria no PC, um dos LEDs fica piscando.
No Windows, eu recebo a mensagem da bateria "Conectada, mas sem carregar".
Para tentar resolver o problema, fiz os seguintes passos:
1) Eu verifiquei se era possível atualizar a BIOS, e baixei o software da Acer que fazia a atualização, mas já estava na versão mais atual.
2) Também tentei fazer a estratégia de apertar o botão de ligar por 30 ~ 40 segundos após desconectar o cabo e a bateria, mas também não adiantou. Também não adiantou retirar a bateria e colocar de novo, ou trocar de tomada.
3) Desinstalei os drivers relativos à baterias no Gerenciador de Dispositivos do Windows e reiniciei o computador, mas também não funcionou.
4) Por fim, usei uma fonte de tensão para fazer o carregamento da bateria para ver se o problema era nela. Consegui carregar a bateria com a fonte, mas ao coloca-la no notebook, eu ainda obtinha a mensagem de que ela não estava carregando. Mas, a bateria funcionou, então isso me deixou com dúvidas de que também possa ser algo do meu computador.
Alguém poderia me ajudar? Eu não tenho mais quase ideia alguma do que pode ser feito!
Obrigado!