Problema na placa de video do vx15

Asaki
Asaki Member Posts: 5 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Bem a uns 3 dias atras este problema começou, quando eu estou jogando do nada da esse problema, a minha tela fica verde toda bugada, o notebook foi uma vez no ano passado para a garantia e efetuaram o reparo no qual foi feita a troca da carcaça da tela juntamente com a dobradiça(problema que muitos usuarios tiveram), porem agora começou este problema, o pior de tudo e q a garantia acabou no mes passado e agora não sei o que fazer, ja que comprei um notebook caro e top de linha para estudar e para o lazer.
Segue a foto de como fica.
Obs. Achei que fosse driver reinstalei o mesmo e n funcionou, saiu atualizao da nvidia achei q iria resolver e tambem não resolveu.

Melhor resposta

Respostas

• Asaki
    Esta acontecendo isto.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Asaki !

Qual release do Windows 10 está utilizando? 1803 ou 1809?
    Qual versão do driver da Nvidia está instalado?
    Atualizou também o driver da Intel HD Graphics?
    O aparelho está setado para "Alto Desempenho" nas opções de energia?
    Joga conectado diretamente na tomada?
    Esse erro de render ocorre somente em alguns jogos específicos ou todos?
    Ocorre também caso asssta a algum vídeo pesado com resolução 1080p?
    Está como GeForce Experience instalado?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Asaki
    Bom dia MaClane!
    O windows e o 10 de fabrica,
    o driver e o 419.17
    todos os drivers atualizados.
    esta equilibrado.
    jogo com ele na tomada pois quando esta na bateria o jogo fica com baixo desempenho.
    So deu neste jogo especifico pois os outros são um pouco mais leves e nao tenho jogamo muito os outros tb, entao n percebi.
    no video fica normal, tanto que acabei de ver um filme de 2 horas e ficou normal.
  • MaClane
    Asaki disse:
    Bom dia MaClane!
    o driver e o 419.17
    esta equilibrado.
    jogo com ele na tomada pois quando esta na bateria o jogo fica com baixo desempenho.
    So deu neste jogo especifico pois os outros são um pouco mais leves e nao tenho jogamo muito os outros tb, entao n percebi.
    no video fica normal, tanto que acabei de ver um filme de 2 horas e ficou normal.
    R: preciso saber o release, se é aversão 1803 ou 1809

R: qual foi a última vez que realizou a a atualização?

esta equilibrado.
    R: a arquitetura de dispositivos mobile é diferente da arquitetura de desktops.
    Tanto processador quanto vídeo somente atingem o desempenho máximo quando as nas opções de energia o aparelho está setado para "Alto Desempenho".
    Essa configuração também deve ser setada no painel da Nvidia e da Intel HD Graphics, todos para "Alto Desempenho".

R: então pelo relato, é mais possível que seja um problema especifico desse jogo do que no aparelho.
    Não consegui identificar.
    Qual é o jogo?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Asaki
    1809
    semana passada
    O jogo e Apex legends
  • MaClane
    Responder ✓
    Primeiramente, realize a configuração de Alto Desempenho como lhe informei.
    Em uma busca rápida, existem diversas reclamações sobre esse problema, até mesmo no site da desenvolvedora: https://answers.ea.com/t5/Problemas-tecnicos/bd-p/apex-legends-technical-issues-pt

O erro, dentre outros já foi relatado na própria NVdia: https://forums.geforce.com/default/topic/1098069/geforce-drivers/apex-legends-crashing-on-418-81/

Tente o seguinte: remova or completo os drivers da Nvidia com o DDU: https://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Depois baixe e instale essa versão que tem maior compatibilidade como o jogo: https://www.nvidia.com/Download/driverResults.aspx/141908/en-us

Veja aqui também várias dicas de otimização para o jogo: https://www.driversupport.com/knowledge-article/optimize-and-play-apex-legends/

Sincerely, J. MaClane ™

• Asaki
    aparentemente resolveu, muito obrigado

• MaClane
    editado fevereiro 2019
    Que bom que resolveu!
    Aceite minha resposta e marque como resolvido para ajudar a outros no fórum!
    Qualquer outra duvida, só postar!

Sincerely, J. MaClane ™