Duvidas sobre formatação limpa. Notebook Acer A515-51G-C690
Guilhermep2
Member Posts: 8
Tinkerer
Boa tarde a todos.
Comprei o notebook Acer A515-51G-C690, e pretendo fazer a instalação de um SSD M.2 nele, a fim de instalar o SO no mesmo. Gostaria de saber se posso fazer uma formatação limpa no antigo HD. Pois notei que a varias partições das quais desconheço a função.
Então pra resumir:
Duvida 1: Posso excluir tudo no antigo HD e fazer uma instalação normal do Windows ?
Duvida 2: Alguma partição é necessária para ativar a licença do Windows ? Ou a chave fica registrada na BIOS ?
Duvida 3: Pode parecer besteira, mas a logomarca da Acer vai desaparecer quando dou boot na maquina após a formatação ? E também se ele vai sumir do painel de controle, na parte onde especifica o fabricante.
Peço desculpas se ficou confuso, sou novo aqui na comunidade.
Desde já agradeço.
0
Melhor resposta
-
Boa noite Guilhermep2 !Duvida 1: Posso excluir tudo no antigo HD e fazer uma instalação normal do Windows ?
R: Poder você pode.
Porém, existe a partição de recuperação da Acer a qual estão os arquivos de recuperação do seu sistema de fábrica (Windows 10).
Se apagar essas partições você irá perder a garantia de software (não confundir com garantia de hardware.)
Duvida 2: Alguma partição é necessária para ativar a licença do Windows ? Ou a chave fica registrada na BIOS ?
R: A chave fica gravada na Bios.
Porém, os arquivos de instalação ficam nas partições ocultas.
Para saber sua chave de ativação, use esse programa: https://produkey.br.uptodown.com/windows
Duvida 3: Pode parecer besteira, mas a logomarca da Acer vai desaparecer quando dou boot na maquina após a formatação ? E também se ele vai sumir do painel de controle, na parte onde especifica o fabricante.
R: Não.
A logo é parte da Bios otimizada pela Acer.
Em alguns sistemas é possível desabilitar a exibição, mas não "apagar".
Se o Windows que instalar for oficial as informações como a chave e as ditas no painel serão recuperadas automaticamente.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite Guilhermep2 !Duvida 1: Posso excluir tudo no antigo HD e fazer uma instalação normal do Windows ?
Porém, existe a partição de recuperação da Acer a qual estão os arquivos de recuperação do seu sistema de fábrica (Windows 10).
Se apagar essas partições você irá perder a garantia de software (não confundir com garantia de hardware.)
Para saber sua chave de ativação, use esse programa: https://produkey.br.uptodown.com/windows
Se o Windows que instalar for oficial as informações como a chave e as ditas no painel serão recuperadas automaticamente.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa noite Guilhermep2 !Duvida 1: Posso excluir tudo no antigo HD e fazer uma instalação normal do Windows ?
Se o Windows que instalar for oficial as informações como a chave e as ditas no painel serão recuperadas automaticamente.
1 -
A disposição!
Precisando de ajuda, só postar!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Boa tarde, prezados!
Adquiri há poucas semanas um Aspire 5 A515-51G-C690. Sou leigo, domino pouco os conceitos básicos de hardware e software. Contudo, gostaria de fazer um upgrade na máquina inserindo um SSD M2. 2280 (240G), no qual manteria o SO a garantir um melhor desempenho em termos de velocidade. Diante disso, pergunto:
1) Meu notebook é compatível com o SSD descrito acima( M2. 2280)? Se sim, como faço para instalar o windows nele sem perder a licença de ativação, já que gostaria de formatar o HD e usá-lo somente para armazenamento de arquivos?
Se alguém puder me ajudar nessa questão, indicando algum tipo de tutorial, ficarei muito grato!
Obrigado pela atenção
0 -
Boa tarde SrDino!
Esse tópico já está fechado e concluído.
Para ter sua dúvida respondida, abra um novo para ter maior visionamento.
Pode marcar meu nome com um @ na frente para que eu seja notificado.Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0